Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre a minha build


Posts recomendados

Pessoal, to montando um PC, orçamento na faixa dos 5k.

Minha meta é ter um PC bom para jogar full hd/60fps (pelo menos) e trabalhar com fluidez (nenhum software específico) e que essa configurações aguente o tranco uns bons anos 😂, mas que mesmo assim seja possível alguns upgrades futuros (nvme, +ram, etc), ah não pretendo fazer OC.

 

O que pensei até o momento:

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 5700 8GB 

Placa-mãe: Asus TUF B450-Pro Gaming ATX AM4

Memória: 2x Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 8GB (1x8GB) DDR4-3200

Armazenamento: Kingston SSD A400 480GB 2.5"

Gabinete: Cooler Master MasterBox MB500 TUF GAMING

Fonte: Cooler Master TUF 450W, 80 Plus Bronze, Semi-Modular

 

Enfim, escolhei 3 produtos dessa linha TUF porque pareceram componentes mais resistentes. O que acham?

Estou aberto a sugestões e alterações, e minha principal dúvida é esse a combinação de AMD 3600 com a RX 5700 é eficiente e recomendável para o meu orçamento.

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leonardo Augusto Thomas disse:

Pessoal, to montando um PC, orçamento na faixa dos 5k.

Minha meta é ter um PC bom para jogar full hd/60fps (pelo menos) e trabalhar com fluidez (nenhum software específico) e que essa configurações aguente o tranco uns bons anos 😂, mas que mesmo assim seja possível alguns upgrades futuros (nvme, +ram, etc), ah não pretendo fazer OC.

 

O que pensei até o momento:

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 5700 8GB 

Placa-mãe: Asus TUF B450-Pro Gaming ATX AM4

Memória: 2x Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 8GB (1x8GB) DDR4-3200

Armazenamento: Kingston SSD A400 480GB 2.5"

Gabinete: Cooler Master MasterBox MB500 TUF GAMING

Fonte: Cooler Master TUF 450W, 80 Plus Bronze, Semi-Modular

 

Enfim, escolhei 3 produtos dessa linha TUF porque pareceram componentes mais resistentes. O que acham?

Estou aberto a sugestões e alterações, e minha principal dúvida é esse a combinação de AMD 3600 com a RX 5700 é eficiente e recomendável para o meu orçamento.

Valeu!

 

 

Máquina top, aguenta uns bons anos sem se preocupar com upgrade tão cedo. Só colocaria um HD de 2 ou 4TB como secundário para você armazenar downloads e arquivos pessoais e deixar no SSD apenas o Windows 10, jogos e programas. Outra questão que queria levantar é a fonte: a que escolheu é boa, mas pensando na longevidade, pegaria uma Corsair CX550 ou CX650 logo para ficar tranquilo nos próximos ups que talvez você queira fazer daqui 3~4 anos (em VGA em especial). Além disso, um filtro de linha Clamper Energia 5 não cairia mal (sem usar estabilizador!!!!!!!)... fora isso, está excelente a máquina, pode ir tranquilo que tá top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


acho a linha TUF muito bonita e de fato são bons(não tão competitiva pra OC, mas boas), caso o preço esteja bom, tanto que uso no meu pc.


o 3600 a não ser que more em região fria (digo ao menos 10 A 15C de ambiente) vai precisar de um cooler diferente do coolerbox(pode ser até um baratinho tipo gammax 400 que já segura), sem isso provavelmente ele pode atingir temperaturas bem pesadas como acima de 80C jogando em alguns casos talvez até na casa de 90C....o que influenciará diretamente na temperatura interna do teu gabinete...

 

trocaria essa placa de video por outro modelo não gigabyte (normalmente os projetos são de platicos e a marca e famosa pelas falhas cronicas de projetos e temperaturas altissimas, incluisive já vi até dessa rx 5700 oc tão quente quanto a com blower)


caso contrario pegaria o 3600x já que o cooler e +parrudo creio que suporte.
a fonte meio que o minimo seria uma de 500 ou 550w.
 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Augusto Thomas disse:

Pessoal, to montando um PC, orçamento na faixa dos 5k.

Minha meta é ter um PC bom para jogar full hd/60fps (pelo menos) e trabalhar com fluidez (nenhum software específico) e que essa configurações aguente o tranco uns bons anos 😂, mas que mesmo assim seja possível alguns upgrades futuros (nvme, +ram, etc), ah não pretendo fazer OC.

 

O que pensei até o momento:

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 5700 8GB 

Placa-mãe: Asus TUF B450-Pro Gaming ATX AM4

Memória: 2x Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 8GB (1x8GB) DDR4-3200

Armazenamento: Kingston SSD A400 480GB 2.5"

Gabinete: Cooler Master MasterBox MB500 TUF GAMING

Fonte: Cooler Master TUF 450W, 80 Plus Bronze, Semi-Modular

 

Enfim, escolhei 3 produtos dessa linha TUF porque pareceram componentes mais resistentes. O que acham?

Estou aberto a sugestões e alterações, e minha principal dúvida é esse a combinação de AMD 3600 com a RX 5700 é eficiente e recomendável para o meu orçamento.

Valeu!

 

Eu faria o seguinte.

 

Trocaria se possível esse SSD pelo da CORSAIR por causa dos 5 anos de garantia nacional

 

Trocaria essa fonte pela série CX da corsair por causa dos 5 anos de garantia nacional

 

Tempo de garantia >>>>> MARCA TUF

 

Eu prefiro tempo de garantia do que marca

 

O airflow desse gabinete parece zoado

 

Airflow >>> design do gabinete

 

Todos possuem:

 

Filtro na fonte
Filtro na parte frontal
Filtro no parte do topo
Espaço para 2 fans no parte do topo
Espaço para 3 fans na parte frontal
Espaço para 2 discos rígidos de 3,5
Espaço para SSDs
Vidro temperado na lateral
Filtro na parte de baixo

É o mínimo que eu espero de um gabinete

 

ATUALMENTE

 

200 reais

Redragon Wheel Jack

 

https://www.redragon.com.br/wheeljack
https://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/?q=GABINETE+REDRAGON+WHEELJACK
https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=REDRAGON WHEEL

 

350 reais

GABINETE REDRAGON GRIMLOCK

 

https://www.redragon.com.br/grimlock
https://www.pichau.com.br/gabinete-redragon-grimlock-preto-gc-602?gclid=CjwKCAjw7O_pBRA3EiwA_lmtfnDH29KOcGEHV7K_TauDh3mdxWKleRJUBevPdGFemIueGZAuk3FTwhoC2NQQAvD_BwE
https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=GABINETE REDRAGON GRIMLOCK

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!