Ir ao conteúdo

Qual o nome desses quadrados maiores que ficam perto do vrm e do lado dos

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Qual o nome desses quadrados maiores que ficam perto do vrm e do lado dos capacitores ? E qual o nome do componente eletrônico que se dá aos 'quadrados menores' que são chamados de fases que ficam perto do quadrados maiores. Nessa placa temos 8 quadrados grandes que eu queria sabe o nome se alguem souber me dizer por favor . E também o nome do componente chamado de fase . 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049542060-placa-me-msi-x470-gaming-m7-ac-amd-am4-rgb-wifi-ddr4-_JM 

Postado
28 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

Qual o nome desses quadrados maiores que ficam perto do vrm e do lado dos capacitores ?

Indutores.

E qual o nome do componente eletrônico que se dá aos 'quadrados menores' que são chamados de fases que ficam perto do quadrados maiores.

Tem diferentes tipos, mas em termos mais gerais, todos são MOSFET.

E também o nome do componente chamado de fase .

"Fase" não é um componente único, é a combinação de vários outros associada à regularidade da energia que é fornecida.

De qualquer forma, por que a pergunta? Você está pensando em comprar uma placa-mãe?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 28/10/2019 às 17:21, Imakuni disse:

Indutores.

Tem diferentes tipos, mas em termos mais gerais, todos são MOSFET.

"Fase" não é um componente único, é a combinação de vários outros associada à regularidade da energia que é fornecida.

De qualquer forma, por que a pergunta? Você está pensando em comprar uma placa-mãe?

Quero aprender a comprar uma placa com vrm que aguente o turbo bust total do ryzen 3600(4,2ghz) e em processadores em geral . O que faz a diferença na temperatura do vrm é a tensão vcore ne ? Conhece algum processador que rode com vcore acima de 1,49 ?   

Postado
3 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

O que faz a diferença na temperatura do vrm é a tensão vcore ne ?

Também, mas não é só isso. O principal é a corrente que o processador puxa, e quando maior o clock (e também a tensão), maior é essa corrente.

4 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

Conhece algum processador que rode com vcore acima de 1,49 ?   

Usando soluções de resfriamento sub ambiente, você até chega nisso em processadores modernos. Mas no geral, eles rodam mais na faixa do 1.3 a 1.4v.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Também, mas não é só isso. O principal é a corrente que o processador puxa, e quando maior o clock (e também a tensão), maior é essa corrente.

Usando soluções de resfriamento sub ambiente, você até chega nisso em processadores modernos. Mas no geral, eles rodam mais na faixa do 1.3 a 1.4v.

Que tipos de soluções seriam essas ? Placas mães com resfriamento do vrm a watercooler ? 

Postado
5 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

Que tipos de soluções seriam essas ? Placas mães com resfriamento do vrm a watercooler ? 

Não, eu quero dizer no processador. Seriam coisas como compressores (tipo um ar condicionado) ou nitrogênio líquido.

Postado
37 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

@Imakuni Entendi , então arcoondicionado serve para resfriar o vrm tambem ? principalmente se ele estiver deixando o ar do ambiente em 18ºC ? e o gabinete tiver uma boa circulação de ar ? 

Não não amigo, isso que eu falei do ar condicionado foi só uma analogia para simplificar a ideia de colocar um compressor direto para resfriar o processador. Não quero dizer de ligar o ar para ficar em 18, quero dizer um compressor dedicado a baixar a temperatura para valores abaixo de 0.

Com relação ao VRM, é mais fácil resfriar. De modo geral, tendo dissipador e fluxo de ar adequado, ele já fica em ordem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...