Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal gostaria de algumas dicas para finalizar o upgrade do meu pc, vim dando uma olhada no fórum e acabei fazendo um upgrade de processador+placa-mãe, gostaria de saber se vai ter necessidade de trocar fonte ou ate mesmo comprar algo a  mais pra dar aquela potencializada. 

Upgrade atual
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11785/kit-upgrade204-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4

Então vamos a algumas duvidas que tenho

1 - Memoria ram mais potente vai melhorar bastante ou essa aguenta?
2 - fonte creio que não tenha problema mais todo caso gostaria da opinião de vocês.
3 - Placa de vídeo aceito recomendações ( preço até 2000 ), atualmente estou tentado jogar COD MW até da mais fica naquele gráfico feião haha o processador não ajudava muito vamos ver com o novo com fica.

Config antiga

placa-mãe: Gigabyte H110M-H LGA 1151
Processador: i5-6400
VGA: evga gtx 1060 6GB
SSD: kingston uv 120GB
HD: 1TB seagate 1TB
Memoria: 2x kingston 8GB 2133hz
Fonte: CX650M 80 plus bronze

Agradeço desde já!

Postado

a fonte aguenta.
a memoria o ideal e 3000mhz ou no melhor cenario uma 3600mhz, como você ja tem um par de DDR4 2X8 creio que possa usar elas fazendo um overclock para 3000mhz ou proximo disso onde já deve melhorar bastante.

a placa de video no mercado BR a esse preço os melhores custo/benefício e a rx 5700 (algo na casa de 1.8k a 2k) ou se for esticar + as 2070/ rx5700 xt  ta saindo por 2.1k a 2.2k o que já e muito melhor.

se for na gringa ai já amplia porque já consegue 1080ti, 2070 ou se quiser economizar uma grana e dar pra jogar fullhd 144hz ou qhd com qualidade razoavel pra boa uma vega 56 que já acha na casa de 150 a 200 dolar já ganha das 2060/1080(em alguns jogos) e no oc leve cola c a 5700.

Só uma coisa se for pegar o 3600 tenha em mente que terá que comprar um cooler para o processador mesmo que seja um barato como um gammaxx 400 já segura temps boas, o cooler box não e feito pra quem joga.

Postado

@arkh1 Qual orçamento total?

O não veio o link do kit. 

A fonte voce pode aproveitar, hd tambem.

Sobre as memorias pegue 2x8gb 3000/3200mhz

Placa de video pode ser uma 2060 6gb / rx 5700 8gb, so um aviso, se for pegar a 2060 pelo Ray Tracing e furada, mas seu poder de fogo e bom, a rx 5700 se sai melhor em alguns cenarios.

adicionado 8 minutos depois
3 minutos atrás, Gungniro disse:

Só uma coisa se for pegar o 3600 tenha em mente que terá que comprar um cooler para o processador mesmo que seja um barato como um gammaxx 400 já segura temps boas, o cooler box não e feito pra quem joga.

Serio? Por que em testes relizados aqui no CdH e em topicos falam que ele da conta do recado, ja que são processadores de 7nm com baixo consumo.

Agora, se for fazer OC pesado ai ja se faz necessario um air cooler ou water cooler de qualidade, mas mesmo em OC leve o cooler box da AMD da conta.

Postado

@ViniciusTP  Opa muito obrigado, orçamento max não tenho, mais também não preciso montar uma nave haha algo na base do kit que mencionei já serve ja dei uma olhada nas vga que você recomendou valeu de mais, ah atualizei o link do kit.
Uma duvida sobre as memorias, posso comprar mais 2 de 3200hz e manter as antigas junto?

Postado

@arkh1 Poder ate pode, mas não recomendo, pra falar a verdade não é viavel, pois se voce colocar 2x8gb 3000mhz junto com essas de 2133, todos os 4 modulos vão para 2133, ou seja, seus 3000mhz somem. Não faça isso, pegue os 2x8gb 3000 a 3600 mhz que sera muito melhor.

Postado

@arkh1

Quem normalmente não usa o processador quer se basear em reviews, porém por experiencia já que tenho 1, no assasins creed pegava temps acima dos 90C e meu setup e relativamente bom pra entusiasta. fui obrigado a trocar o coolerbox por outro devido as temps altas.

se sua memoria e 2.1k veja os videos tutoriais de OC's em memoria que creio que deva pegar 3000mhz. a minha e 2.400mhz e atinge até 3.466 e o chip e de pessima qualidade (SK hynix)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...