Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um PC com a seguinte config:
- placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz White BLS8G4D30AESCK (x2)
- Fonte Aerocool 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
- Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan
- Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition 120mm Intel-AMD
- SSD WD Blue 1TB, M.2 2280, Leitura 560MBs e Gravação 530MBs

Depois de uns meses comprei mais duas memórias do mesmo modelo. Quando fui tentar ligar o pc já com os 32gb de ram ele não iniciava. Testei todas as memórias e todos os slots da placa-mãe. Tudo 100%. Enviei um e-mail para a Gigabyte para ver se era alguma limitação da placa-mãe ou algo assim.
Me responderam o seguinte.

Agradecemos ao seu contato, referente à sua questão.

Informamos que a memória que o senhor informou (BLS2K8G4D30AESCK) não consta na lista de compatibilidade para esse modelo de placa, lembrando que memórias fora da lista podem funcionar perfeitamente, parcialmente ou não funcionar, portanto não podemos garantir o bom funcionamento das mesmas. Informamos também que existem alguns modelos de memória que ao utilizar 4 módulos de memória certas placa não funcionam perfeitamente. Segue link abaixo para a lista de compatibilidade. Sugerimos que o senhor realize os testes utilizando memórias que constem em nossa lista de compatibilidade. Para qualquer dúvida estaremos sempre à disposição.

Então as memórias que eu uso não são oficialmente compatíveis com a minha placa. Teria algum meio de através de BIOS ou algo assim, fazer com que o PC reconheça e funcione com os 32gb de RAM?

Postado

Talvez atualizar a BIOS, mas como eles te responderam que essas memorias não consta nas compatíveis acredito que não funcionara;

Tente conseguir 4 pentes das que são compatíveis para ver se não é problema na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...