Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal, 

Sou novo no fórum, preciso de ajuda e entendo muito pouco de hardware. Recentemente comprei um computador e gostaria de melhorar ele um pouco. Fortnite roda bem mas o csgo ainda está um pouco estranho... Não está rodando levinho como gostaria. Não sei usar os termos adequados para escrever essa minha percepção.  

Meu pc é um ryzen 3 2200g, 1x8 Gb ddr4 de ram, placa-mãe AsRock A320m e a fonte é uma Hoopson de 500w. 

O que vcs me recomendam? Eu vi no fórum que seria bom comprar mais uma memória de 8GB para fazer Dual Chanel, qual o impacto disso? 

É interessante investir em uma placa de vídeo? Se sim, qual? 

Me ajudem por favor.

Postado

@NOBEL DE OLIVEIRA JUNIOR  bom dia e seja bem vindo, realmente o dual channel é obrigatório porque aumenta consideravelmente a performace em jogos por se tratar de um processador com vídeo integrado , tenho a mesma máquina que você, se for colocar uma placa de vídeo pode optar por uma rx 570 4gb, foi o que fiz, roda a maioria dos jogos no alto e em full hd, agora uma noticia não muito boa, sua fonte não é de uma marca recomendada, talvez tenha que troca-la.

adicionado 2 minutos depois

Postado

A memória até segura os jogos que está jogando, o problema aí é realmente a falta da placa de vídeo. No seu caso, investir em uma placa de vídeo mais antiguinha já resolveria o problema. Pode cogitar uma GTX 1030, ou até mesmo a GTX 1050. Mas ainda há modelos mais em conta como a RX 560 ou ainda a RX 550.

Qualquer uma dessas que citei  já vai aumentar e muito o desempenho dos seus jogos, que por sinal não exigem muito da máquina. O processador e a memória estão excelentes para o tipo de atividade.

Postado
1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@NOBEL DE OLIVEIRA JUNIOR  bom dia e seja bem vindo, realmente o dual channel é obrigatório porque aumenta consideravelmente a performace em jogos por se tratar de um processador com vídeo integrado , tenho a mesma máquina que você, se for colocar uma placa de vídeo pode optar por uma rx 570 4gb, foi o que fiz, roda a maioria dos jogos no alto e em full hd, agora uma noticia não muito boa, sua fonte não é de uma marca recomendada, talvez tenha que troca-la.

Muito obrigado pela rápida resposta. Qual fonte você recomendaria? Eu ainda pretendo colocar mais espaço porque tenho O Lol, csgo, cs 1.6, fortite e o meu ssd de 240gb já foi uma grande parte dele. Você recomenda colocar mais um ssd ou optar por um HD? Tem como ter os dois no pc? Eu gostei muito da minha máquina porque ela é rápida. Para fazer o dual chanel é só abrir o gabinete e colocar a memória e automaticamente já vira dualchanel? 

adicionado 1 minuto depois

@raphaelmartines obrigado!!! 

Postado

@NOBEL DE OLIVEIRA JUNIOR  pode ter ambos no pc, tanto hd como ssd, pesquise por marcas porque me parece que tem uma marca de ssd dando muito problema, sim basta colocar  a outra memória, que tem que ser da mesma frequência da atual, senão ela vai trabalhar na frequência da mais baixa, sobre a fonte deixarei um tópico que vai te auxiliar na compra, recomendamos com custo beneficio corsair ou pc yes.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

@raphaelmartines  sinto muito, mais estas citadas não resolveriam nada, vídeo integrado do r3 2200 é similar a uma 1030, e a 1050 é um dos piores custo beneficio a bastante tempo, muito inferior a uma rx 570 4gb, e por vezes mais cara.

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, raphaelmartines disse:

Pode cogitar uma GTX 1030, 

Citação

ainda a RX 550.

I@raphaelmartines Isso seria trocar seis por meia dúzia.

2 horas atrás, NOBEL DE OLIVEIRA JUNIOR disse:

O que vcs me recomendam? Eu vi no fórum que seria bom comprar mais uma memória de 8GB para fazer Dual Chanel, qual o impacto disso? 

@NOBEL DE OLIVEIRA JUNIOR  Nos vídeos integrado faz diferença, mas seria muito pequena comparada a uma placa dedicada tipo a RX 560 por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@NOBEL DE OLIVEIRA JUNIOR Tem como colocar os 2 sim. O SSD no caso de jogos não faz tanta diferença a não ser os loadings de mapas e tal (FPS não muda). O certo é ter um ssd para o windows e suas aplicações, e os jogos você pode instalar em um hdd normal. 

Quanto ao que nosso amigo mencionou acima, dizendo que não resolve nada colocar uma das placas que citei, devo dizer que ele está equivocado. Quando você não tem uma placa de vídeo, todo o processamento gráfico cai sobre o processador, quando isso ocorre, o processador precisa dividir seu desempenho entre gráficos e processamento lógico. Colocando uma placa de vídeo das que citei acima (ou outras), você tira "das costas" do processador a renderização (processamento gráfico), o que causa um grande alívio e uma melhora considerável de desempenho em jogos.

Já montei PC's com bons processadores, e depois de instalar uma placa de vídeo (por mais fraca que seja), resolveu muito bem o problema em jogos que não exigem muito processamento gráfico.

Se você tem grana pra investir numa GTX 1050, ela seria ótimo para seu PC. Mas caso não tenha, uma RX 560 resolveria seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...