Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, comprei hoje um kit upgrade e estou com algumas duvidas...

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-core 16-thread, Cooler Wraith Prism RGB

placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4

Meu pc atual é um:

ASUS Prime H310M-E/BR
1TB HD Seagate Barracuda
240GB SSD Kingston A400
8GB DDR4 Corsair Vengeance 2400mhz
i5 8400
GTX 1060 6GB MSI
Fonte Gamemax GM600

Então, vou continuar com a memoria ram da corsair, placa de video,hds e fonte... vocês acham que pela memoria ser fraca vai comprometer muito o desempenho da maquina? e na questao de ser uma 1060 6gb, o gargalo ele fica travando durante jogos? como funciona isso? ou seja, no final meu pc será esse:

MSI X570 Gaming Plus
AMD Ryzen 7 3700x 3.6ghz (4.4ghz Turbo)
1TB HD Seagate Barracuda
240GB SSD Kingston A400
8GB DDR4 Corsair Vengeance 2400mhz
GTX 1060 6GB MSI
Fonte Gamemax GM600

Postado

voce comprou um processador muito forte para uma placa de video que um Ryzen 5 3600 ja levaria com sobras, você deveria ter investido em mais memoria ram, a velocidade dela em si nao daria muita diferenca em jogos algo em torno de 5-6 fps a mais.... porém 8 gb hj eh pouco o ideal eh 16gb! 

Postado
agora, Trunka disse:

voce comprou um processador muito forte para uma placa de video que um Ryzen 5 3600 ja levaria com sobras, você deveria ter investido em mais memoria ram, a velocidade dela em si nao daria muita diferenca em jogos algo em torno de 5-6 fps a mais.... porém 8 gb hj eh pouco o ideal eh 16gb! 

sim estou ciente disso, mas eh um upgrade né cara, no futuro pretendo pegar uma rtx 2070, vendendo o kit antigo meu e mais uma grana da pra pegar uma rtx se pá... a entao beleza se a memoria so alterar 5 de fps ta otimo kkk, porque dai so ano que vem q eu compro 2 pentes iguais de 8gb cada no ali express kkk

Postado
7 horas atrás, fuinhamaligna disse:

sim estou ciente disso, mas eh um upgrade né cara, no futuro pretendo pegar uma rtx 2070, vendendo o kit antigo meu e mais uma grana da pra pegar uma rtx se pá... a entao beleza se a memoria so alterar 5 de fps ta otimo kkk, porque dai so ano que vem q eu compro 2 pentes iguais de 8gb cada no ali express kkk

Eu acho melhor ter pego o RYZEN 5 3600, e somente upgrade no 8 core / 16 threads quando o preço estiver mais baixo

Sobre RTX 2070 depende do preço

Hoje o custo x benefício nessa faixa de preço é RX 5700 e RX 5700 XT

Cost1.png

Sobre esse seu kit

8wQfo4o.png&key=c7b20dba902d7bb48b5a56cd

A Gaming EDGE WIFI é mais cara que a MSI X570 Gaming Plus

Então só chego a conclusão que o VRM é a mesma coisa ou pior

Não acho que essa compra dessa placa foi uma boa escolha, olha a temperatura com um RYZEN 9 em overclock

116 a 125 graus

ASUS TUF GAMING X570 PLUS é mais negócio quando se trata da qualidade dos VRM

Voltando a placa de vídeo

Próximo ano a NVIDIA lança a RTX série 30xx e a AMD lança as BIG NAVI, então tudo depende de quando comprar a placa de vídeo

Postado
6 horas atrás, brender disse:

Eu acho melhor ter pego o RYZEN 5 3600, e somente upgrade no 8 core / 16 threads quando o preço estiver mais baixo

Sobre RTX 2070 depende do preço

Hoje o custo x benefício nessa faixa de preço é RX 5700 e RX 5700 XT

Cost1.png

Sobre esse seu kit

8wQfo4o.png&key=c7b20dba902d7bb48b5a56cd

A Gaming EDGE WIFI é mais cara que a MSI X570 Gaming Plus

Então só chego a conclusão que o VRM é a mesma coisa ou pior

Não acho que essa compra dessa placa foi uma boa escolha, olha a temperatura com um RYZEN 9 em overclock

116 a 125 graus

ASUS TUF GAMING X570 PLUS é mais negócio quando se trata da qualidade dos VRM

Voltando a placa de vídeo

Próximo ano a NVIDIA lança a RTX série 30xx e a AMD lança as BIG NAVI, então tudo depende de quando comprar a placa de vídeo

Realmente, em placa de video hoje a melhor custo/benefício é essa RX 5700 XT, obrigado, mas em questao da placa-mãe, nao acredito que ela seja estão ruim assim, eu so acho que ela nao aguenta um over puxado em um r9 3900x porque é um ***** processador potente kkk, mas acredito que se eu fizer um over de leve no meu r7 3700x nao vai chegar nessas temperaturas absurdas ai nao.... kkk

Postado
3 minutos atrás, fuinhamaligna disse:

Realmente, em placa de video hoje a melhor custo/benefício é essa RX 5700 XT, obrigado, mas em questao da placa-mãe, nao acredito que ela seja estão ruim assim, eu so acho que ela nao aguenta um over puxado em um r9 3900x porque é um ***** processador potente kkk, mas acredito que se eu fizer um over de leve no meu r7 3700x nao vai chegar nessas temperaturas absurdas ai nao.... kkk

dependendo de quanto pagou na placa-mãe, era melhor ter ido na ASUS X570 TUF

Postado
1 minuto atrás, brender disse:

dependendo de quanto pagou na placa-mãe, era melhor ter ido na ASUS X570 TUF

Entendi, eu olhei ela na terabyte q foi onde comprei e nao tem em estoque kk mas vou tentar cancelar a compra la so da placa-mãe e comprar essa em outro site entao, eh o mesmo preço...

Postado
2 minutos atrás, fuinhamaligna disse:

Entendi, eu olhei ela na terabyte q foi onde comprei e nao tem em estoque kk mas vou tentar cancelar a compra la so da placa-mãe e comprar essa em outro site entao, eh o mesmo preço...

Na verdade esgotou de ontem para hoje, até ontem tinha

adicionado 0 minutos depois

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-X570-PLUS/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...