Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou atualizando meu computador, comprei já vários componentes, contudo a compra da minha placa de vídeo deu problema e solicitei reembolso. Agora estou pensando em pegar uma 2080 Super. Gostei do Preço da Rog Strix GeForce RTX 2080 Super Advanced Edition, tendo em vista que o projeto é robusto e tem 3 anos de garantia no Brasil agora.

A duvida é, eu tinha montado um PC pensando em uma 2070s ou 5700xt, vocês acham que essa configuração segura uma 2080 super ou é desperdício?

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Asus B450-Gaming

Memória: 2x16GB DDR4 3200mhz

Fonte: Cosair CX-750

Postado

Acredito fortemente que irá extrair muito bem o potencial da 2080 Super.

Pode ser que haja gargalo por parte do processador mas caso isso ocorra não deve ser algo considerável.

Postado
23 minutos atrás, Andros Santos disse:

@Bacelar Em qual resolução você pretende jogar?

Hoje, tenho um monitor 24" 1080p 144Hz. Mas deverá ser trocado em breve por algo com G sync 144hz de 1440p ou 2160p.

Pela disponibilidade do mercado acho que 1440p.

Postado
7 horas atrás, Bacelar disse:

Galera,

Estou atualizando meu computador, comprei já vários componentes, contudo a compra da minha placa de vídeo deu problema e solicitei reembolso. Agora estou pensando em pegar uma 2080 Super. Gostei do Preço da Rog Strix GeForce RTX 2080 Super Advanced Edition, tendo em vista que o projeto é robusto e tem 3 anos de garantia no Brasil agora.

A duvida é, eu tinha montado um PC pensando em uma 2070s ou 5700xt, vocês acham que essa configuração segura uma 2080 super ou é desperdício?

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Asus B450-Gaming

Memória: 2x16GB DDR4 3200mhz

Fonte: Cosair CX-750

Só compraria RX 5700 XT da marca MSI, GIGABYTE ou ASUS por causa da garantia de 3 anos

Cost1.png

Próximo ano chega RTX 3000 da NVIDIA com 20% a 30% a mais de desempenho

Próximo ano deve chegar RX mais potentes que RX 5700 XT

Postado
6 horas atrás, Bacelar disse:

Hoje, tenho um monitor 24" 1080p 144Hz. Mas deverá ser trocado em breve por algo com G sync 144hz de 1440p ou 2160p.

Eu pegaria uma RX 5700/5700 XT com Monitor Freesync, Mas se pretende pegar um Monitor Gsync pega uma RTX 2070/2070 Super

Postado
7 horas atrás, Bacelar disse:

Custo x benefício é RX 5700 ou RX 5700 XT + DELL 1440p, 144 hz, FreeSync, 2k, WQHD

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Agora se vai para G-sync, o monitor sai entre 500 a 1000 reais mais caro

Dell 1440p, 144 hz, G-sync, 2k, WQHD

https://www.jacotei.com.br/monitor-led-27-dell-s2716dg-widescreen-quad-hd/p

Postado

Se não me engano esses monitores da DELL estão com o Adaptive Sync funcionando perfeitamente.
Digo isso baseado no AW2518HF o qual é FreeSync e funciona com placas da NVIDIA.
Eu tenho esse monitor.

adicionado 1 minuto depois

Vale ressaltar que uso com uma RX 5700 mas li no fórum do Adrenaline que está okay para NVIDIA conforme mencionei.

Postado

Eu estava pensando em um 24”. Vocês recomendam algum modelo? Acho 24” já um monitor bem grande para alguns jogos. Meu Cartão já da uma ano de garantia extra(limitado a 3 anos) então poderia até ser alguma marca sem ser Dell. O que eu queria garantir mesmo era qualidade de imagem.

Postado
14 horas atrás, Bacelar disse:

Galera,

e sobre a compatibilidade de placar NVidia com os monitores Free sync?

Vamos lá, esse monitor FreeSync que indiquei teoricamente funciona com NVIDIA, mas o FPS mínimo para o FreeSync funcionar é maior

FreeSync com placa de vídeo AMD  funciona a partir de 40 fps -144 fps

FreeSync com placa de vídeo NVIDIA funciona a partir de 55 FPS - 144 fps

Nesse monitor

Monitor 1440p FreeSync 100% compatível com NVIDIA não está a venda no Brasil e são caros demais.

O range para ele funcionar com NVIDIA é maior e não é 100% certo que vai funcionar, sacas, pode ter algum bug, algum problema, e você vai ter que ficar fazendo gambiarra.

É por sua conta e risco.

Depende do usuário e da sorte. Tem gente que fica com algum bug e outros não.

Eu acho 55 FPS como mínimo muito alto, mas muito mesmo.

Para efeito de comparação

Monitor FreeSync com placa de vídeo AMD, 40 fps - 144 fps

Monitor G-sync com placa de vídeo NVIDIA, 30 fps - 144 fps

Monitor FreeSync com placa de vídeo NVIDIA, 55 fps - 144 fps

Monitor 1440p, 144 hz, FreeSync ou G-sync, o padrão ideal é tamanho 27

Eu diria o seguinte, 27 em 1440p, é o tamanho ideal e máximo para um PC

Acima disso fica grande demais

Eu tenho monitor 27 em 1440p

Pode ir de 27 sem medo

Depois que você tem 27, não vai querer 24

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...