Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A Black Friday se aproxima, hora de dar aquele up. Desde o começo do ano eu tenho analisado o melhor custo/benefício de peças e montei esse setup aqui:

image.thumb.png.1e0852973c3df6a857f8c003c0fa6500.png

OBS: O preço do SSD e da placa de vídeo foram deduzidos do preço final pois já adquiri. Essa imagem aí é uma planilha do Excel.
As coisas que faltam dão uns 1775 reais nos EUA incluindo o imposto dos 6% (vou provavelmente trazer em bagagem de viagem), e no Brasilzão, 2550 reais.
Alguma sugestão de melhores modelos ou marcas dos produtos indicados? Caso conheçam algum problema dessas peças e queiram indicar outras também, sintam-se a vontade!

Postado

ta bom o preço mas importar pode ser complicado.
um pc ta otimo pela config, só tem que ver se e confiavel a fonte de venda e se embala bem.  normalmente o HD mesmo manda num plastico e se cair na receita os cara alem de taxar abre caixa esculhamba tudo, até abre as peças pra ver se não tem nada dentro.

alem da ultima que permite os cara abrir e ''dar'' o valor para base de taxa (60%), já que muita gente compra coisa e pede para emitir nota com valor baixo pra reduzir a taxa.

agora supondo q você compra uma vega 56 de 200 dolar normalmente teria que pagar (caso taxado) +60% do valor total + frente (850+60%), porém o cara la diz ''ah essa placa não vale 200dolar e sim 300, logo (1250+60%).
acredite ou não já me ocorreu depois de muito tempo mas e uma *****.

sobre trazer como bagagem pode bem te barrar. e ser obrigado a cancelar passagem ou deixar mercadoria lá.

• Curtir 1
Postado

Já que vai trazer, recomendo pegar a Corsair rm650:

CORSAIR RM Series, RM650, 650 Watt, 80+ Gold Certified, Fully Modular Power Supply, Microsoft Modern Standby https://www.amazon.com/dp/B07RFZPN8G/ref=cm_sw_r_cp_api_i_.LhWDbXYZDXZF

2600x ao invés do 2600

Case meshify C

Fractal Design Meshify C - Compact Mid Tower Computer Case - Airflow/Cooling - 2X Fans Included - PSU Shroud - Modular Interior - Water-Cooling Ready - USB3.0 - Tempered Glass Side Panel - White https://www.amazon.com/dp/B07BPP9KYD/ref=cm_sw_r_cp_api_i_pPhWDbJX7CXAZ

Cooler Arctic esports 34 duo

ARCTIC Freezer 34 eSports DUO - Tower CPU Air Cooler with BioniX P-Series Case Fan in Push-Pull, 120 mm PWM Processor Fan for Intel and AMD Socket, for CPUs up to 210 Watt TDP - Red https://www.amazon.com/dp/B07MC8CRVZ/ref=cm_sw_r_cp_api_i_1PhWDbN17BYMN

Todas essas peças custam o dobro no Brasil e são top de linha, pelas minhas contas de cabeça, ainda sobraria uns 400 reais 

• Curtir 1
Postado

@Gungniro @Gungniro

20 minutos atrás, Gungniro disse:
49 minutos atrás, Matheus Jesus Saraiva Maia disse:

A Black Friday se aproxima, hora de dar aquele up. De

@Gungniro verdade, é que um familiar meu morava lá e é dono de negócio, então ele traz muita mercadoria de lá direto, eu consigo trazer no meio da bagagem dele alegando que é pra uso próprio. De qualquer forma, eu tava pensando em trazer somente a RAM que não tem fabricação na China, o resto tava vendo no AliExpress, o Ryzen e a b450m saem uns 30 reais mais caro cada e é difícil de taxar declarando 50 dólares, bastante gente nos comment dizendo que n foi taxada aqui do br.

Postado

comprando no br em promoções deve conseguir algo proximo, uma vez que o dolar ta preço que ta normalmente só se consegue algo de fato barato em promoções ou queima de estoque.

tanto que meu setup saiu algo na casa de 3.5k, porém 95% promoção e queima.
o 2600 por 810 ta carissimo. o 2700 já ficou só no mes passado umas 9x por 799.
o meu 3600 saiu a 699 numa promo relampago mas n conta por ser algo realmente raro.
ainda deve tar uma que era 1.3k por uma b350 biostar+2 pente 8gb +3600. 

da uma olhada em sites como www.pelando.com.br que deve montar algo talvez até com preços melhores. o que ao meu ver vale trazer e monitor pois estoque no BR e pouco então as promoções são limitadas a os de 23'' a 24''.

Postado
42 minutos atrás, Gungniro disse:

comprando no br em promoções deve conseguir algo proximo, uma vez que o dolar ta preço que ta normalmente só se consegue algo de fato barato em promoções ou queima de estoque.

tanto que meu setup saiu algo na casa de 3.5k, porém 95% promoção e queima.
o 2600 por 810 ta carissimo. o 2700 já ficou só no mes passado umas 9x por 799.
o meu 3600 saiu a 699 numa promo relampago mas n conta por ser algo realmente raro.
ainda deve tar uma que era 1.3k por uma b350 biostar+2 pente 8gb +3600. 

da uma olhada em sites como www.pelando.com.br que deve montar algo talvez até com preços melhores. o que ao meu ver vale trazer e monitor pois estoque no BR e pouco então as promoções são limitadas a os de 23'' a 24''.

Curiosidade, quanto que da de pico maximo de temperatura no seu processador jogando algum jogo pesado tipo borderlands 3 por exemplo? Consegue tirar um print do hwinfo64 depois de uma sessao de jogo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!