Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores placa-mãe da atualidade que conseguem se manter na próxima geração AMD


tv.sapobruxo

Posts recomendados

5 minutos atrás, Júnior Torres disse:

Quais as melhores placas mãe no momento e com chance de aproveita-las para a próxima geração de processadores AMD?

Infelizmente, não temos nenhuma base para dizer se os Ryzen 4xxx vão precisar de novo soquete ou não, então por hora, a recomendação é que nenhuma placa-mãe vai ser compatível. Inclusive, faria sentido a AMD decidir mudar o soquete, a final mesmo agora eles já estão tendo problemas de terem processadores de mais para uma única BIOS dar conta, lançarem novos só ia piorar a situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então vendo esse possível cenário, seria burrice comprar uma placa-mãe da atualidade sabendo que a mesma possivelmente não passa pra próxima geração?

 

 

*Levando em consideração que meu setup por hora está me satisfazendo de boas em todos os games que jogo*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Júnior Torres disse:

@Imakuni Então vendo esse possível cenário, seria burrice comprar uma placa-mãe da atualidade sabendo que a mesma possivelmente não passa pra próxima geração?

 

 

*Levando em consideração que meu setup por hora está me satisfazendo de boas em todos os games que jogo*

Sempre vai ter alguma coisa lançando, então se você esperar, nunca vai comprar nada. Não há sinal de que vá chegar nada novo em um futuro próximo, então se você quer um up, agora na Black Fraude é um bom momento para faze-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Como diz aqui no estado "tá batido o martelo" hehehe

Vou simbora da o up mesmo! Começar pelo processador + placa-mãe e depois mudo minha gtx 1050ti(comprando primeiro a gpu pra dps vender essa atual que tenho)

 

De CERTEZA até o momento tenho apenas o processador, que será o Ryzen 5 3600

Já a placa-mãe ainda estou em dúvida.. Qual você indicaria? na faixa ali dos 500 ~ 700?

 

ps: Conseguirei streamer de boas? (Vou citar só o MW como exemplo, pois os outros jogos com certeza são bem mais leves que ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Júnior Torres disse:

@Imakuni Poderia colocar aqui um bom tópico falando a respeito desses dissipadores? Ou se achar melhor um breve resumo? Agradeceria bastante

Basicamente, são dissipadores em volta do soquete para dar conta do calor. Por exemplo:

 

Spoiler

placa-mae-asus-para-amd-am4-matx-prime-b

97706_7_1533576970_gg.jpg

 

 

Repare que na primeira, não tem nada na região dos quadrados pretos, e na segunda, tem umas peças de metal para conduzir o calor e aumentar a área de contato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é o cara, valeu mesmo! Vou comprar a mais top que conseguir.. Já pra ficar um bom tempo com ela..

adicionado 13 minutos depois

Só acrescentando @Imakuni, as memórias que tenho são:
1 pente 8gb DDR4 2133  +   1 pente 8gb DDR4 2400 ambas HyperX Fury, irão trabalhar a 2133.. Até aí tudo bem, mas.. Vai impactar no desempenho nos games? gargalo?(Por serem de frequência baixa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Júnior Torres disse:

1 pente 8gb DDR4 2133  +   1 pente 8gb DDR4 2400 ambas HyperX Fury, irão trabalhar a 2133.. Até aí tudo bem, mas.. Vai impactar no desempenho nos games? gargalo?(Por serem de frequência baixa)

Ryzen se beneficia bastante de RAM de alta frequência, então é aconselhado fazer um OC. Você deve conseguir chegar em 2666 só alterando a frequência e tensão, mas com um pouco mais de trabalho mexendo as latências, você deve conseguir rodar em 2800 ou mais. Se conseguir chegar pelo menos em 2933, é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então certeza vou investir de quebra num water cooler legal pra da conta, isso se realmente precisar..

adicionado 45 minutos depois

@Imakuni Fui verificar no site da fabricante da B450 AORUS as memórias que são compatíveis e me deparei com essas 4 opções onde mudam as descrições, saberia dizer qual basicamente a diferença de ambas?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Júnior Torres disse:

Então certeza vou investir de quebra num water cooler legal pra da conta, isso se realmente precisar..

adicionado 45 minutos depois

@Imakuni Fui verificar no site da fabricante da B450 AORUS as memórias que são compatíveis e me deparei com essas 4 opções onde mudam as descrições, saberia dizer qual basicamente a diferença de ambas?

image.png

Há diferença no suporte oficial para processadores de 1a, 2a e 3a geração e suas APUs, por isso essas listas. No caso do 3600, você quer a Matisse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Júnior Torres disse:

@Imakuni Fiquei louco por essas duas placas, possuem uma diferença bem pequena de preço.. Vale a pena optar mesmo assim pelo modelo mais caro?

Objetivamente falando, a Aorus Pro não é tão melhor. Ela até tem algumas frescuras como Intel Lan, espelho embutido e leds, e convenhamos que é bem mais bonita no geral... mas em termos de desempenho, não vai ficar para trás, então você pode economizar se quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!