Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sou iniciante em Js, estou quebrando a cabeça com document, não sei se estou fazendo algo de errado ou se algo não esta funcionando, mas olho para meus códigos e não consigo enxergar problema algum. Bom o problema e o seguinte:

Quando uso

window.alert('Hello World'); 

funcionar perfeitamente
mas quando uso

document.alert('Hello World'); /* or */ window.document.alert('Hello World');

não funcionar, aliais qualquer coisa que tento usa no document não funcionar, tento pegar um item pelo Id usando 

window.document.getElementById("MyId");

simplesmente não funcionar, ate mesmo o edito Sublime Text que estou usando, não destacar a palavra "document" quando acompanhada "window"

e não destaca o segmento depois do document, como esta no print abaixo:

Capturar.JPG

Postado

No caso do alert tente somente isso:

alert("Hello! I am an alert box!!");

Já para acessar o ID utilize assim: 

document.getElementById("NomeDoId").

O document é o componente DOM HTML, com ele você pode alterar, excluir, obter e adicionar elementos HTML.

Já o window representa a janela do navegador, com ele você pode por exemplo abrir uma nova pagina web, obter o tamanho da janela do navegador, etc.

Embora as variáveis e funções globais façam parte do window elas são utilizados sem ele;

Caso tenha duvidas utilize este site W3Schools - JavaScript, ele esta em inglês mas é só traduzir que da para entender, ou utilize este fórum que responderemos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...