Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou montando meu PC até o final do ano e andei pesquisando muito e vi que o processador que irei comprar (Ryzen 5 3600) muitos tiveram problemas com superaquecimento. Segue meu setup

MoBo: ASRock B450M Steel Legend

CPU: Ryzen 5 3600

GPU: NVIDIA GTX 1660 Ti

RAM: CORSAIR VENGEANCE 8gb (2x) 3000 mhz

HD: SSD 240gb (decidindo marca/modelo)

Fonte: Corsair Atx 550W CX550 80 Plus Bronze

Gabinete:

Sobre o gabinete, é onde vem minha dúvida, acredito que a fonte seja suficiente para o setup que tenho, entretanto a cooler box do CPU me assusta pelas reclamações que venho lendo, mas ainda sim é um bom cooler box.

Vocês tem recomendações de trocar a cooler box por algum cooler? como o DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400?

Sobre o gabinete, busco um com bom fluxo de ar e custo benefício, encontrei algumas recomendações do pessoal aqui do fórum, segue links:

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black, S-fonte, GC-606B

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10953/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606b-atx-preto-sfonte

Gabinete Corsair Carbide Series Spec-Omega TG Preto/Vermelho, CC-9011120-WW

https://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-series-spec-omega-tg-preto-vermelho-cc-9011120-ww?gclid=CjwKCAiAwZTuBRAYEiwAcr67OUrOAuk577LwojLAk1CAqXdCfAu8Zs_NjDS7yjttkQgPOdDrbZ3yUhoCWO0QAvD_BwE

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500

https://www.kabum.com.br/produto/85953/gabinete-aerocool-gamer-aero-500-window-en55583-branco-?gclid=Cj0KCQiAno_uBRC1ARIsAB496IWl7BkCdzRx96fljvNiIXHemD8pRL4tl-NLtlkTXheO4J_jtLtXUuAaAqXgEALw_wcB

Orçamento para o gabinete até R$350 se possível!

Vocês tem alguma recomendação de refrigeração melhor para meu setup? Uma fonte melhor, cooler, um bom gabinete...

Postado

Particularmente consideraria o Wheel Jack, o painel frontal é melhor projetado e mais prático para retirar.
Tem espaço para air coolers como o Hyper 212, além de water coolers na traseira e frente.

A tampa frontal do Spec Omega não é muito prático para retirar e exige cuidado no manuseio.
A tampa usa 3 clips de plástico em cada lado que parecem frágeis e não são muito práticos para soltar.
Lembrando ainda, o cuidado com o cabo de alimentação que fica no canto inferior da tampa.
A abertura para entrada parte inferior por ser pequena limita o fluxo de ar.

Corsair-Carbide-Spec-Omega-Internal-Fron

Atrás da tampa frontal do Aero 500 tem uma espuma fina que funciona como filtro de ar.
Não é muito prático esse tipo de filtro para se fazer a limpeza de poeira.

WcYxfnz.jpg

A abertura da bandeja da placa-mãe é um pouco limitado.
A abertura para passagem do cabo de energia do cpu não é muito adequada para uso e pode impedir o fechamento da tampa.
Veja fotos no fim da página aqui.

Pela foto coube o Hyper  212, mas o espaço é um pouco limitado:

vqYFI9i.jpg

Postado
40 minutos atrás, EdsonSM disse:

Particularmente consideraria o Wheel Jack, o painel frontal é melhor projetado e mais prático para retirar.

@EdsonSM Valeu pelas dicas, tava vendo que este modelo ele tem somente disponibilidade de 3 fans frontais, isso não seria ruim por não disponibilizar uma fan traseira para retirar o fluxo de ar? Fora isso achei o gabinete muito bom!

• Curtir 1
Postado

Tem gabinetes que vem somente 1 ou 2 fans.

Dependendo de cada configuração, alguns viram necessidade de colocar fans extras e outros não.

Mas nesse gabinete, poderia tirar uma das fans frontais e usar na traseira para exaustão de ar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...