Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de antes de tudo, falar que, não sou fluente em linux nem nada parecido, emfim, segue a explicação:

Baixei uma Rom do PrimeOS classic(que é um tipo de android) para instalar no meu Pentium E5200(terá um breve upgrade para um E5300), estou tentando emular no VM para testar a rom antes de passar para o pendrive. Porém, ta dando um erro que Reinicia depois de 5 segundos, e pela minha tradução diz que os kernels nao sincronizam, vários videos e outros forums dizem que tenho q colocar os sistemas em 64-bit, o host é um windows 7 de 32-bit, Segue as Prints:  

image.png

image.png

adicionado 2 minutos depois

Ja testei esse linux em 64-bit e da o mesmo erro 😕

• Membro VIP
Postado

Vejo que fez o download da versão classic, Prime OS Classic é para hardwares de 32 bits, então você deve alterar a VM para 32 bits e testar novamente.

"Use this variant if you have a cpu which was manufactured before year 2011, For example ->[ Intel Core i series 1st gen or below OR Intel Pentium dual core OR Intel Pentium G620 OR AMD Phenom II X6 1100T etc. ]"

https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=78858613&postcount=2387

Postado

fiz isso e pede pra eu usar um kernel apropriado pra minha cpu(que e um pentium dual core)

edit: O VM tambem ta detectando um processador I686 quando uso 32-bit, ja tentei em todos os tipos de linux(ubuntu, red hat, etc.)

Postado
9 horas atrás, ciro-mota disse:

Vejo que fez o download da versão classic, Prime OS Classic é para hardwares de 32 bits, então você deve alterar a VM para 32 bits e testar novamente.

"Use this variant if you have a cpu which was manufactured before year 2011, For example ->[ Intel Core i series 1st gen or below OR Intel Pentium dual core OR Intel Pentium G620 OR AMD Phenom II X6 1100T etc. ]"

https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=78858613&postcount=2387

e eis a questão, se eu for instalar em uma rig cujo processador não der suporte á Vt-X ou AMD-V, iria funcionar?

• Membro VIP
Postado

Vejo na lista que você tem um Windows 8.1, nele é mandatório o uso de tecnologias de virtualização para a instalação. Esse erro ocorre em qual momento, na primeira inicialização ou após ser instalado?

Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Vejo na lista que você tem um Windows 8.1, nele é mandatório o uso de tecnologias de virtualização para a instalação. Esse erro ocorre em qual momento, na primeira inicialização ou após ser instalado?

sempre que eu aperto no botao pra começar a instalar, começa a aparecer umas coisa maluca e dps aparece o kernel panic, mas o GUI para escolha de live cd e advanced settings aparece normalmente.

Postado
20 horas atrás, ciro-mota disse:

Inicie via LiveCD e verifique se a inicialização será completada.

vou tentar...

adicionado 4 minutos depois
20 horas atrás, ciro-mota disse:

Inicie via LiveCD e verifique se a inicialização será completada.

continua acontecendo o mesmo kernel panic... e meu processador pentium e5300 nao tem SSE 4.2

Mas no site oficial do prime os diz que nao precisa de SSE 4.2 para a linha Classic

Postado
59 minutos atrás, ciro-mota disse:

Baixe essa ferramenta e execute, confira se o hardware tem os requisitos para virtualização:

https://www.grc.com/files/securable.exe

Pentium Dual core E5300 2.60 GHZ

64 bit | Hardware D.e.P | Vt-X

yes    | yes                     | yes

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Baixe essa ferramenta e execute, confira se o hardware tem os requisitos para virtualização:

https://www.grc.com/files/securable.exe

só para lembrar, o host é um windows 7 de 32 bitsimage.thumb.png.daca49eea2240d1ab42c48ffb8cffa5c.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...