Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou querendo montar um computador comprando as seguintes peças: placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, HD e SSD, já que possuo o gabinete Coolermaster HAF 922 XM e a fonte Corsair VX 550.

Meu orçamento está em R$3000,00 com uma margem de até 20%, totalizando R$3600,00, já incluindo frete.

Meu uso será para atividades diárias e jogos que não exijam uma VGA tão potente, mas gostaria de emular com a máxima qualidade possível jogos de PS2 e Wii, além de games RTS como Warcraft III Reforged, Age of Empires (remakes), Starcraft, pois possuo PS3 e PS4, cobrindo uma ótima biblioteca e eventualmente jogar algum game da geração PS3 e PS4 que seja exclusivo de PC. Então acredito que uma VGA por volta de R$500~600 já deva ser suficiente.

Outro detalhe que gostaria de adicionar se possível e não obrigatório, seria comprar os componentes já com LEDs, como por exemplo o Ryzen na sua versão X que vem com cooler RGB, então se a mobo, ram, VGA também contarem com algo RGB e não encarecer tanto o produto, será bem vindo.

Postado
2 horas atrás, Wesley77 disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou querendo montar um computador comprando as seguintes peças: placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, HD e SSD, já que possuo o gabinete Coolermaster HAF 922 XM e a fonte Corsair VX 550.

Meu orçamento está em R$3000,00 com uma margem de até 20%, totalizando R$3600,00, já incluindo frete.

Meu uso será para atividades diárias e jogos que não exijam uma VGA tão potente, mas gostaria de emular com a máxima qualidade possível jogos de PS2 e Wii, além de games RTS como Warcraft III Reforged, Age of Empires (remakes), Starcraft, pois possuo PS3 e PS4, cobrindo uma ótima biblioteca e eventualmente jogar algum game da geração PS3 e PS4 que seja exclusivo de PC. Então acredito que uma VGA por volta de R$500~600 já deva ser suficiente.

Outro detalhe que gostaria de adicionar se possível e não obrigatório, seria comprar os componentes já com LEDs, como por exemplo o Ryzen na sua versão X que vem com cooler RGB, então se a mobo, ram, VGA também contarem com algo RGB e não encarecer tanto o produto, será bem vindo.

RYZEN 5 3600

+ B450M STEEL LEGEND

16GB (2x8gB) 3200 mhz ou 3000 mhz

O resto investe na GPU

Verifica na terabyte e pichau onde fica mais barato

Postado

@brender

Valeu amigo, muito obrigado!

Esqueci de falar sobre o HD e SSD, pro HD vou comprar um de 4 TB, recomenda alguma marca menos problemática?

Me recomendaram a marca Western Digital e SSD Corsair, alguma outra sugestão?

Sobre os pentes 2x8GB alguma marca que se sobressaí?

Postado
5 minutos atrás, Wesley77 disse:

@brender

Valeu amigo, muito obrigado!

Esqueci de falar sobre o HD e SSD, pro HD vou comprar um de 4 TB, recomenda alguma marca menos problemática?

Me recomendaram a marca Western Digital e SSD Corsair, alguma outra sugestão?

Sobre os pentes 2x8GB alguma marca que se sobressaí?

Depende do seu orçamento

HD WD BLACK são 5 anos de garantia

HD WD BLUE são 2 anos de garantia

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Eu gosto da CORSAIR VENGEANCE, mas o desempenho será o mesmo igual a outras memórias

Postado

@brender

Muito obrigado pelas dicas!

Estava vendo o WD Purple, segmento Survilance, voltando para uso 24hrs de câmeras CFTV, como o meu PC é um servidor de torrents, ficando ligado praticamente 24/7, esse Purple seria uma opção melhor do que Black/Blue ou isso é bobeira?

Postado
1 minuto atrás, Wesley77 disse:

@brender

Muito obrigado pelas dicas!

Estava vendo o WD Purple, segmento Survilance, voltando para uso 24hrs de câmeras CFTV, como o meu PC é um servidor de torrents, ficando ligado praticamente 24/7, esse Purple seria uma opção melhor do que Black/Blue ou isso é bobeira?

Ai você precisa pesquisar bastante

Por exemplo eu tenho WD RED, porém é 5400 RPM e consequentemente mais lento que o 7200 RPM, mas ele possui algumas tecnologias anti vibração e etc. Usado mais para armazenar arquivos e backup, como eu só uso para guardar fotos e arquivos, achei que seria mais seguro o WD RED do que o WD BLACK, assim espero

Eu acho que para servidor é WD GOLD

https://shop.westerndigital.com/pt-br/products/internal-drives/wd-gold-sata-hdd#WD4003FRYZ

WD BLACK pela confiabilidade

https://shop.westerndigital.com/pt-br/products/internal-drives/wd-black-mobile-sata-hdd#WD2500LPLX

Ai seria WD RED ou WD GOLD

https://shop.westerndigital.com/pt-br/products/network-attached-storage/wd-red-pro-sata-hdd#WD2002FFSX

Seu uso não seria NAS ?

O que é NAS (Network Attached Storage) e por que o NAS é importante para pequenas empresas?

https://www.seagate.com/br/pt/tech-insights/what-is-nas-master-ti/

https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/ironwolf/

Postado

@brender

Novamente, muito obrigado, vou pesquisar melhor sobre as diferenças dessas linhas.

Não não, uso residencial apenas, meu PC fica ligado baixando e semeando os torrents apenas e no mais uso básico.

Postado
1 minuto atrás, Wesley77 disse:

@brender

Novamente, muito obrigado, vou pesquisar melhor sobre as diferenças dessas linhas.

Não não, uso residencial apenas, meu PC fica ligado baixando e semeando os torrents apenas e no mais uso básico.

Se o sistema operacional estiver no HD, acho melhor um de 7200 RPM ou deixar o SO no SSD

adicionado 0 minutos depois

Em ambos os casos é melhor deixar o Sistema Operacional no SSD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...