Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

 

Tenho uma pasta de trabalho Excel em que uma aba tem o que deve ser salvo em pdf. Nessa aba, quando troco o nome da célula "C9" os dados abaixo atualizam e salvo novamente do pdf com o nome do arquivo contendo o nome da célula "C9". Para isso, utilizo o código:

 

Sub Salvar_PDF()  
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        "C:\Estrutura\Mayara\PDF SAC\SAC " & Range("C9") & " " & ".pdf", Quality:= _
        xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
        OpenAfterPublish:=False    
End Sub

 

Mas o que preciso saber é se tem como de forma automática os nomes irem se alterando e a cada nome alterado ocorrer o salvamento em pdf.

 

Pensei em alguma forma a macro percorrer uma lista suspensa vinculada à celula "C9", ou então, a macro buscar a lista numa base de dados na aba ao lado. Tem por volta de 150 nomes para serem colocados.

 

Poderiam me ajudar?

Postado

Experimente o código abaixo.

Sub ChamaPDFs()
 Dim p As Range
  For Each p In Sheets("Plan2").Range("A1:A" & Sheets("Plan2").Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row)
   [C9] = p.Value
   Salvar_PDF
  Next p
End Sub

obs.

1. coloque na coluna A da planilha ao lado, a partir de A1, a lista com os nomes (sugiro colocar de início somente 2 ou 3 nomes para testes)

2. considerei o nome da planilha ao lado como Plan2, altere se necessário

 

funcionamento - ao rodar o código acima, os nomes da coluna A da Plan2 serão replicados em C9 da planilha ativa, um nome por vez, e a cada nome replicado será chamado o seu código atual Salvar_PDF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...