Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.
Há alguns vídeos na internet que tratam acerca do uso de adaptadores/conversores de vídeo em placas de vídeo. Todavia, há de se concordar que parece ser algo empírico, isto é, sempre alguém "testando para ver se funciona".
Hoje, a minha placa de vídeo, a RX 580, finalmente chegou. Com isso, eu fiz uma coisa revolucionária: li o manual.
Lá, a AMD faz questão de falar sobre os famosos adaptadores/conversores. A grata ~não~ surpresa é que sim, a linha RX, pelo menos, é totalmente compatível com adaptadores. Não somente isso, como também informam acerca dos adaptadores.
Por fim, é importante ressaltar que a recomendação deles (dita de maneira implícita) é usar o adaptador *DisplayPort > VGA (Ativo)*. Em geral, sempre optar por adaptadores ativos que convertem DisplayPort para alguma coisa.

305907403_AdaptadorPlacadeVdeo.thumb.jpg.8f34b846ba74d0006f1feb6a3af09b85.jpg

Obs: Essas informações dizem respeito às placas de vídeo da AMD, mais especificamente a linha RX, portanto não posso afirmar nada a respeito da Nvidia.

A conclusão é que você pode sim comprar adaptadores, sobretudo, os recomendados. E quando alguém falar: "comprei, mas parou de funcionar tantos dias depois", provavelmente foi só um azar.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Guilherme Francisco disse:

Olá a todos.
Há alguns vídeos na internet que tratam acerca do uso de adaptadores/conversores de vídeo em placas de vídeo. Todavia, há de se concordar que parece ser algo empírico, isto é, sempre alguém "testando para ver se funciona".
Hoje, a minha placa de vídeo, a RX 580, finalmente chegou. Com isso, eu fiz uma coisa revolucionária: li o manual.
Lá, a AMD faz questão de falar sobre os famosos adaptadores/conversores. A grata ~não~ surpresa é que sim, a linha RX, pelo menos, é totalmente compatível com adaptadores. Não somente isso, como também informam acerca dos adaptadores.
Por fim, é importante ressaltar que a recomendação deles (dita de maneira implícita) é usar o adaptador *DisplayPort > VGA (Ativo)*. Em geral, sempre optar por adaptadores ativos que convertem DisplayPort para alguma coisa.

305907403_AdaptadorPlacadeVdeo.thumb.jpg.8f34b846ba74d0006f1feb6a3af09b85.jpg

Obs: Essas informações dizem respeito às placas de vídeo da AMD, mais especificamente a linha RX, portanto não posso afirmar nada a respeito da Nvidia.

A conclusão é que você pode sim comprar adaptadores, sobretudo, os recomendados. E quando alguém falar: "comprei, mas parou de funcionar tantos dias depois", provavelmente foi só um azar.

então de HDMI para VGA não funciona?

Postado

@Dyan Cauê Esqueci desa informação.
Não há menção sobre adaptador/conversor HDMI > VGA. Empiricamente há vídeos no YouTube provando que funciona. Ademais, eu também comprei um adaptador HDMI > VGA (ativo), e também funcionou sem problemas.
Mas, na dúvida, creio que a melhor escolha seja DisplayPort > VGA, uma vez que a linha RX vem com bastante entrada DP para tirar esse proveito também.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...