Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação útil sobre adaptadores/conversores de vídeo


Posts recomendados

Olá a todos.
Há alguns vídeos na internet que tratam acerca do uso de adaptadores/conversores de vídeo em placas de vídeo. Todavia, há de se concordar que parece ser algo empírico, isto é, sempre alguém "testando para ver se funciona".
Hoje, a minha placa de vídeo, a RX 580, finalmente chegou. Com isso, eu fiz uma coisa revolucionária: li o manual.
Lá, a AMD faz questão de falar sobre os famosos adaptadores/conversores. A grata ~não~ surpresa é que sim, a linha RX, pelo menos, é totalmente compatível com adaptadores. Não somente isso, como também informam acerca dos adaptadores.
Por fim, é importante ressaltar que a recomendação deles (dita de maneira implícita) é usar o adaptador *DisplayPort > VGA (Ativo)*. Em geral, sempre optar por adaptadores ativos que convertem DisplayPort para alguma coisa.


305907403_AdaptadorPlacadeVdeo.thumb.jpg.8f34b846ba74d0006f1feb6a3af09b85.jpg

Obs: Essas informações dizem respeito às placas de vídeo da AMD, mais especificamente a linha RX, portanto não posso afirmar nada a respeito da Nvidia.

A conclusão é que você pode sim comprar adaptadores, sobretudo, os recomendados. E quando alguém falar: "comprei, mas parou de funcionar tantos dias depois", provavelmente foi só um azar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Francisco disse:

Olá a todos.
Há alguns vídeos na internet que tratam acerca do uso de adaptadores/conversores de vídeo em placas de vídeo. Todavia, há de se concordar que parece ser algo empírico, isto é, sempre alguém "testando para ver se funciona".
Hoje, a minha placa de vídeo, a RX 580, finalmente chegou. Com isso, eu fiz uma coisa revolucionária: li o manual.
Lá, a AMD faz questão de falar sobre os famosos adaptadores/conversores. A grata ~não~ surpresa é que sim, a linha RX, pelo menos, é totalmente compatível com adaptadores. Não somente isso, como também informam acerca dos adaptadores.
Por fim, é importante ressaltar que a recomendação deles (dita de maneira implícita) é usar o adaptador *DisplayPort > VGA (Ativo)*. Em geral, sempre optar por adaptadores ativos que convertem DisplayPort para alguma coisa.


305907403_AdaptadorPlacadeVdeo.thumb.jpg.8f34b846ba74d0006f1feb6a3af09b85.jpg

Obs: Essas informações dizem respeito às placas de vídeo da AMD, mais especificamente a linha RX, portanto não posso afirmar nada a respeito da Nvidia.

A conclusão é que você pode sim comprar adaptadores, sobretudo, os recomendados. E quando alguém falar: "comprei, mas parou de funcionar tantos dias depois", provavelmente foi só um azar.

então de HDMI para VGA não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dyan Cauê Esqueci desa informação.
Não há menção sobre adaptador/conversor HDMI > VGA. Empiricamente há vídeos no YouTube provando que funciona. Ademais, eu também comprei um adaptador HDMI > VGA (ativo), e também funcionou sem problemas.
Mas, na dúvida, creio que a melhor escolha seja DisplayPort > VGA, uma vez que a linha RX vem com bastante entrada DP para tirar esse proveito também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!