Ir ao conteúdo

Erro ao instalar o Windows 10 a partir de pendrive

Ir à solução Resolvido por Pedro Henrique Sanchez,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estava com um problema no HD e decidi substituir por um ssd no meu notebook Acer, modelo E5-573G-58B7, e para fazer a instalação do sistema operacional decidi fazer o boot usando um pendrive.

Tudo ocorre normal até a instalação do Windows, pois ele faz o processo de instalação, como mostra a imagem em anexo, porém após fazer a instalação normalmente ele ao invés de continuar o processo, reinicia e retorna a tela inicial a qual escolho o SSD para instalar.

Na primeira vez que fiz o processo adicionou uma nova partição (unidade 0 partição 1: reservado pelo...). Daí em diante não consigo continuar a instalação, o windows simplesmente reinicia e retorna pro começo da instalação, o que está acontecendo? Como prosseguir a instalação?

IMG_20191125_164251.jpg

Postado

Durante a formatação, o Windows irá reiniciar. Quando ele for ligar, irá aparecer "tecle alguma coisa para blá blá blá".
É a mesma mensagem que você tecla pela primeira vez quando vai formatar. Acontece que muitos iniciantes de primeira formatação teclam, enquanto, nesse momento, você *não* pode teclar, se fizer isso, reinicia a formatação e nunca completa ela.

Em resumo, durante a formatação o windows vai reiniciar, *não* aperte absolutamente nada.
Veja se é esse o problema.

• Obrigado 1
Postado

Primeiramente, verifique se está tentando instalar uma cópia genuína do Windows 10. Se este não for o caso, faça back-up dos dados disco (se quiser) em um computador externo. Quando voltar à instalação, exclua as duas participações e não crie uma nova, apenas selecione a unidade e clique em avançar, o próprio instalador definirá o tipo de participação necessária para o seu computador. Depois poste os resultados. 

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Guilherme Francisco @Alexandre Gama

Olá, após procurar um pouco percebi que eu deveria retirar o pendrive durante o processo quando estou fazendo a instalação.

O fiz, e agora só instalar novamente ele seguiu com o procedimento normalmente e fez a instalação, problema resolvido.

Obrigado aos que me ajudaram, fico agradecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...