Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia na terabyteshop tem as:

SAPPHIRE RX 5700 XT PULSE:

R$2389,00

PowerColor RX 5700 XT Red Dragon:

R$2365,53

Em comparação a Pulse tem os clocks maiores que a Redragon, a diferença é pouca em questão de qualidade, garantia, qual é a melhor, esse setup vai levar essa GPU?

Meu setup atual:

AMD Ryzen 5 1600X 3.7GHz

MSI B350M Pro Gaming

2x8GB RAM Crucial Ballistix TUF DDR4

Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB

Cooler Master MasterAir MA610P RGB

SSD Crucial 2.5' 240GB SATA III 6Gb/s

HDD Seagate Barracuda 3.5' 1TB 7200rpm

Cougar 600W VTE 80 Plus Bronze

LG 29UM69G LED 29" Ultrawide 75Hz 1ms

Postado
1 minuto atrás, Matheus013 disse:

@Neoro

Pulse tem qualidade melhor ainda mais na refrigeração,as duas tem 1 ano de garantia da terabyte.

Mas as duas oferecem garantia global de 2 anos.

Eu iria de Pulse.

+1

• Curtir 1
Postado

@Matheus013 sim a pulse realmente parece ser mais jogo, eu queria a redevil mas quase 350 de diferença para um desempenho um pouco melhor. Em questão do setup acha que vai levar numa boa?

Postado

Em jogos CPU bound, não, porém em jogos melhores arquitetados para multithreading, sim!

O Ryzen 5 1600x é meio fraco, infelizmente mas acho válido tal substituição.

Eu tenho o mesmo processador e já tive a 580 (comparável com a 1060) e ela é muito fraca. Logo após, troquei para um Vega 64 e melhorou consideravelmente. Atualmente tenho uma RX 5700 a qual, em alguns jogos, fica em torno de 98% de uso boa parte do tempo.

Acredito que o 1600x consiga tirar proveito da 5700 XT e sentirá considerável diferença em relação à sua atual placa.

adicionado 1 minuto depois

@Neoro

Leva sim,mas até 1440p.

Se for jogar em 4K no Ultra o 1600x não aguenta,vai dar um gargalo e não vai conseguir manter 60FPS,no alto ou médio talvez aguente,dependendo do jogo também.

Na verdade é o contrário, quanto maior a resolução, menor o uso de CPU e maior o uso de GPU.

Então se for jogar em 4K, menos importante será o processador enquanto para Full HD o processador é algo a ser considerado durante a escolha.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Neoro Veja o comparativo entre a 5700 e a 5700 XT (média de 15FPS) entre elas e média de R$400,00 de diferença.

Assim sendo, não acho válido a XT (eu também queria muito ela mas desisti).

No final das contas, compre o que achar melhor, só estou expondo meu ponto de vista. Conforme falei antes, em ambas as escolhas você terá melhor performance.

Obs: Paguei 1799,00 pela minha 5700 (AsRock Challenger D) na TerabyteShop.

• Obrigado 1
Postado

@ThiagoLuiz sim vou substituir a CPU futuramente, mas por enquanto não vejo muita vantagem querendo ou não o R5 1600x está levando até que de boa, quero GPU da AMD para aproveitar o freesync

Postado

Eu tenho a pulse. Apertei o botão auto undervolt e funciona uma maravilha. Em termos de performance as 2 são praticamente idênticas com leve vantagem pra red dragon

a grande vantagem da pulse seria o uso do software deles trixx boost. Que diminui a resolução de renderização e depois da uma “esticada” na imagem. Acarretando ganhos consideráveis de fps com perda nula de qualidade. 

procura no Google os reviews da pulse com trixx boost

• Amei 1
Postado

@ThiagoLuiz no caso da asrock não sou muito fã, e falam que a rma dela e bem complicada e isso me deixou um pouco pé pra trás, mas em questão da Sapphire e da powercolor falam bem por isso me interessei mais e hoje a RX 5700 da redragon está 2150 aí achei mais interessante a XT, e brother toda dica é bem vinda pode dar sua opinião a vontade

Postado

@Neoro Placas da Nvidia já usam o Freesync também.

E custam mais caro também;

E são capadas via drivers quando saem as novas séries, também;

E são mais bonitas também.

adicionado 1 minuto depois

@Neoro entendo, mas comprei pensando exclusivamente no meu bolso (porque hardware no Brasil sil sil é caro demais).

Sim, não há dúvidas que a Sapphire é a melhor dentre as marcas que produzem para a AMD.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Acho que não melhora muito por causa da subida do dólar. Paguei 2099 na minha pulse XT. Hoje em dia acho impossível chegarem nesse valor...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...