Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom tenho um PC com um i5 9600kf com uma placa-mãe asrock fatal1ty b360m. Gostaria de saber se essa placa-mãe rodaria de boa em um i7 9° geração , ou teria que pegar outra placa-mãe 

Postado

Respondendo sua pergunta, ela suporta sim. Mas você realmente precisa sair de um i5 desbloqueado para um i7? Eu acho que não vale muito a pena, sugiro pegar um bom water cooler e fazer overclock no i5. Qual o objetivo do PC e o restante dos componentes? Se for para jogar, quais jogos? Se for para edição ou trabalhos em geral, quais os programas?

As vezes, compensa mais você partir para um resolução maior do que trocar de processador. Se você joga competitivamente, o i7 será uma boa compra para te manter nos 144/240Hz em FHD, e dps dele não vai precisar trocar de CPU por vários anos. Só que isso o i5 já faz muito bem, principalmente em jogos que não utilizam muitos núcleos e entregam mais FPS apenas com clocks mais altos (que é o caso do CSGO).

Postado
16 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Mas você realmente precisa sair de um i5 desbloqueado para um i7? Eu acho que não vale muito a pena, sugiro pegar um bom water cooler e fazer overclock no i5.

O processador pode até ser desbloqueado, mas a mobo dele não permite OC.

Em todo caso, eu não investiria nesse PC não. Um i7 desses é caro de mais pelo que oferece, e provavelmente vai ser melhor só tentar se livrar do seu processador e mobo atuais para pegar um kit Ryzen, caso queira dar um up.

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

O processador pode até ser desbloqueado, mas a mobo dele não permite OC.

Em todo caso, eu não investiria nesse PC não. Um i7 desses é caro de mais pelo que oferece, e provavelmente vai ser melhor só tentar se livrar do seu processador e mobo atuais para pegar um kit Ryzen, caso queira dar um up.

processador ta top ainda , i5 9 geraçao , e a placa de video é uma RX 5700 XT de 8 GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...