Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, prezados!

Pretendo montar uma configuração para testes (já tenho minha máquina de uso montada), mas pretendo importar algumas peças antigas e montar um PC, e gostaria de uma recomendação de fonte de 500w reais (é a que acredito que dê conta dessa configuração com uma folguinha de uns 50/40w). A configuração que pretendo montar é a seguinte:

placa-mãe x79 de servidor da Kllisre
RAM: 16GB DDR3 ECC
Processador: Intel Xeon E5-2689
VGA: AMD Radeon RX570 4GB
SSD: 480GB

Algo que fiquei em dúvida, esse processador possui 2.6GHz de frequência base sendo que com o boost vai até 3.6GHz, eu deveria mexer na frequência ali em baixo colocando 3.6GHz ou o teste da forma que foi realizado está certo? Pois mexendo ali a recomendação do site aumenta para 491W

Agradeço desde já!

Sem título.png

Postado

@Matheus013 Então, na verdade não sei se preciso de um overclock kkkk

Eu vi no site da intel que esse processador com turbo boost da própia (que ja vem ativado automaticamente, acredito eu) consegue levar o clock até 3.6GHz, só fiquei na dúvida se eu precisaria mexer ali no site, mas pelo que andei pesquisando a maneira que coloquei ali já serve. Eu tenho atualmente sobrando aqui uma 450B da EVGA, será que essa já dá conta?

adicionado 3 minutos depois
37 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

CX 450/550, Pichau Nidus 500, Riotoro 500W, PCYes 500W. Qualquer uma dessas te suprirá com folga.

Nunca ouvi falar dessa riotoro, encontrei a mesma por 230 reais na terabyte, achei meio barato pra uma fonte de 500W, esse selo white dela é confiável?

Postado
11 minutos atrás, atlas07 disse:

Nunca ouvi falar dessa riotoro, encontrei a mesma por 230 reais na terabyte, achei meio barato pra uma fonte de 500W, esse selo white dela é confiável?

É uma marca nova, mas está com produtos de ótima qualidade e com garantia muito boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!