Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então é o seguinte, eu tenho um PC modesto que eu montei com o orçamento que eu tinha disponível na época, como ele sempre rodou os jogos no médio/alto nunca fiz questão de dar um up nele, daí esses dias eu fui jogar Star Wars: Jedi Fallen Order e ele não conseguiu rodar nem no mínimo do mínimo, com td desativado e no low, queria saber o que eu devo mudar pra conseguir rodar ele e alguns próximos lançamentos

=================================

Jogos que eu consegui rodar no meu pc:

=================================

- Tekken 7 (Ultra)

- Forza Horizon 4 (Alto)

- Far Cry 5 (médio/alto)

- Watch Dogs 2 (médio)

- Shadow of the tom raider (médio/baixo)

========================================

Jogos que eu não consegui jogar travaram muito:

========================================

- Need for speed payback (rodou no mínimo caindo fps de vez em quando)

- Star Wars battlefront 2 

- Star Wars Jedi Fallen Order

- Injustice 2 (rodou no mínimo mais tinha hora que congelava a tela e começava a cair fos que nem louco)

=========

Meu Setup:

=========

- Windows 10 64bits

- Processador Intel Core i3 3200

- placa-mãe Intel H61

- Memória RAM DDR3 8Gb (2 memórias Kingston de 4GB cada)

- HD 500GB Barracuda

- Placa de Vídeo EVGA GTX 1050ti 4GB SUPERCLOCKED

- Fonte Genérica

Ps: Já fiz todas as atualizações disponíveis 

Postado

Trocar a sua GTX 1050 Ti seria um bom upgrade, porém eu acredito que duas coisas sejam mais emergenciais agora, a primeira é trocar o seu Core i3, ele tem 2 cores e 4 threads (HyperThreading), e pros jogos atuais ele é um processador bem fraquinho já, você poderia comprar um Core i7-2600K ou Core i7-3770K se achar a um bom preço, se for paciente poderia importar do Aliexpress um destes Core i7 ou pegar um Xeon E3-1280/1280 v2 que são bem equivalentes.

A segunda é aumentar a tua RAM, suponho que a tua placa-mãe possua apenas dois slots, portanto o ideal seria comprar duas DDR3 de 8 GB para por no lugar das de 4 GB.

Postado

Recomendo trocar a plataforma, dá para manter a placa de vídeo por um tempo ainda. Mas ela deverá ser o próximo Up.

Qual o orçamento disponível?

De cara, recomendaria uma plataforma AMD. Mas vai depender do seu orçamento qual processador consegue colocar, recomendo no mínimo um 2600 e no máximo um 3600X. Segue recomendação, fazendo necessário colocar um módulo de 8GB de RAM DDR4 com frequência acima de 3000Mhz (pode ser abaixo também, minimo 2666)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11790/kit-upgrade209-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4

Postado
1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Trocar a sua GTX 1050 Ti seria um bom upgrade, porém eu acredito que duas coisas sejam mais emergenciais agora, a primeira é trocar o seu Core i3, ele tem 2 cores e 4 threads (HyperThreading), e pros jogos atuais ele é um processador bem fraquinho já, você poderia comprar um Core i7-2600K ou Core i7-3770K se achar a um bom preço, se for paciente poderia importar do Aliexpress um destes Core i7 ou pegar um Xeon E3-1280/1280 v2 que são bem equivalentes.

A segunda é aumentar a tua RAM, suponho que a tua placa-mãe possua apenas dois slots, portanto o ideal seria comprar duas DDR3 de 8 GB para por no lugar das de 4 GB.

Mais será que minha placa-mãe atual tem suporte pra um desses dois processadores? E eu deinuma pesquisada e o i7-2600k não tem suporte pra directx 11 isso não influência?

Postado

@Gustavo_Matthews teu Core i3 é de terceira geração, os Xeons ou Core i7 que eu citei são de segunda e terceira, portando se a tua placa-mãe está suportando esse Core i3, ela suporta sim todos os demais.

O suporte ao DirectX 11 se refere ao vídeo integrado do processador e como você possui uma GPU offboard, isso pode ser desconsiderado.

Postado
15 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Gustavo_Matthews teu Core i3 é de terceira geração, os Xeons ou Core i7 que eu citei são de segunda e terceira, portando se a tua placa-mãe está suportando esse Core i3, ela suporta sim todos os demais.

O suporte ao DirectX 11 se refere ao vídeo integrado do processador e como você possui uma GPU offboard, isso pode ser desconsiderado.

Ata entendi vou fazer isso, obrigado

Postado

@Gustavo_Matthews Só não esquece de ver essa fonte ai, como já citaram acima, genérica nunca é uma boa opção.

A EVGA de 500W seria boa o bastante, ou então uma Corsair ou PCYes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...