Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelotronic

Membro Pleno
  • Posts

    489
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Da próxima vez antes de comprar alguma coisa vou pesquisar e muito, se tivesse visto seu post antes tinha seguido sua dica. Acabei ficando com o AX73 e lá na sala coloquei um EX511, ambos wifi6, a mesma velocidade que obtive na sala, obtive em outros cômodos, só no banheiro que variou bastante, mas ali não me preocupo com isso.
  2. Pessoal, consegui um bom desconto no IP fixo. Quais cuidados devo tomar com esse IP? Abri uma porta por causa do DVR, como fechar as outras? É necessário? Como blindar meu roteador o máximo possível? TP-Link Archer AX73, uma coisa que achei legal foi a rede de convidados não ter acesso a rede interna somente internet, criei um QRcode para essa rede, não preciso nem passar senha, WPS desativado.
  3. @Mega Blaster Então se eu pegar um disco voador desse abaixo eu conseguiria contemplar a sala e a varanda juntos? Casa de madeira única coisa que é de alvenaria é banheiros e lavanderia, mas o que separa a sala da varanda é uma parede de madeira, mas é dupla rsrsrs. Access Point U6+ – Ubiquiti Store Brazil
  4. Grosseiramente falando posso dizer que um switch é tipo um T (benjamin) de tomadas, tenho alguma perda quando passa por um switch?
  5. @Mega Blaster TL-WR941ND será descartado. Se dinheiro não fosse o problema com certeza ia de Unifi, quando eu vi esse disco voador pela primeira vez na empresa pensei comigo, esses caras da Ti estão aprontando alguma coisa, até aparecer um para explicar para que servia aquele troço no teto, só pensamos bobagens. Na varanda eu colocaria um disco voador, na sala eu colocaria aquele modelo quadrado que parece uma tomada, interessante que ele tem 3 saídas RJ45, mas o valor passa dos R$ 2K. Agradeço as dicas. Como construir um backhaul Ethernet usando dois roteadores EasyMesh | TP-Link Brasil Através desse tutorial, descobri que o roteador que eu comprei é possível fazer o backhaul, mas com o preço do AX73 eu poderia ter comprado 2 C6, não sei não se eu não devolvo o AX 73 e pego esses Deco da Tplink e deixo só eles no wifi. Me diz uma coisa, cada aparelho deve receber sinal do aparelho anterior ou eu posso conectar todos por um switch?
  6. Boa tarde pessoal! Tenho internet de 500Mb, roteador da operadora e mais um TP-LINK TL-WR941ND, Quando os parentes vem até minha casa, internet fica muito lenta, Wi-Fi de 5 GHz somente no roteador da operadora que fica longe da varanda e da sala, preferi deixar no meu quartinho da bagunça o roteador da operadora. Preciso levar internet 5G para sala e varanda, pensei em iniciar uma rede Mesh mas achei investimento um pouco elevado. Não sei onde eu estava com a cabeça que acabei comprando um TP-LINK AX73 pela quantidade de antenas, e não fez milagre não, mesmo colocando no meio da casa, tenho ainda a posibilidade de devolver e comprar um sistema Mesh, ou comprar os repetidor onemesh que casa com o roteador, mas eu não queria fazer isso via wifi, quero fazer o casamento da rede mesh tudo cabeado, gostaria de ter somente um SSID para toda casa e se couber dentro do orçamento de R$1300,00 ter Wifi6. o que vocês fariam pessoal, ficaria com o AX73 e compraria mais 2 repetidor Gigabit para formar a rede Onemesh? Devolveria o AX 73 e pegaria 2 TP-LINK Deco? A rede Mesh ou OneMesh vai aceitar o SSID do roteador da operadora?
  7. Pessoal tenho um Galaxy S5 e não queria me desfazer dele pois preciso acessa-lo via Anydesk para controlar alguns itens dentro de casa quando estiver viajando. Não sei como consegui essa façanha mas quebrei a tela com o celular no bolso durante uma partida de Airsoft. Não tem imagem e não funciona o touch, sei que a placa-mãe esta boa porque o cabo MHL esta transmitindo a imagem do celular para a TV. O problema é que preciso ao mesmo tempo usar o cabo MHL e um mouse pela mesma entrada, se eu conseguir configurar o que preciso só uma vez já é o bastante porque através do Anydesk mexo no celular sem touch estar funcionando. Tentei fazer algumas gambiarras aqui com hubs USB e cabo OTG mas a imagem não sai na tela, creio eu porque o cabo micro USB é 5 fios e o o HUB só 4. Digamos que eu duplique a saida micro USB do celular fazendo 2 conectores femea em paralelo e encaixar em cada conector um o mouse o outro o cabo de imagem, será que vai funcionar? Existe alguma outra forma de mexer num celular que o touch não funciona mais? Não tem mais tela para vender.
  8. Sim, precisa ter esse travamento, esse tipo de circuito tem programas até para dizer onde o motor deve parar, ou seja no próximo tiro o motor não vai precisar puxar o pistão para dar o tiro (Pre Cocking), é alguma coisa assim.
  9. Mestre, consegui verificar aqui, meu IP é CGNAT, começa com 100, os lasarento estão querendo me vender IP fixo dizendo que fixo e publico da na mesma. Sabe dizer o porque que os provedores pararam de distribuir IP publico? Eles tem um custo de equipamento maior para servir IP publico? Trabalho home office com VPN da empresa, corro algum risco nesse CGNAT?
  10. Mas e as portas? Os tutoriais que eu estou seguindo para configurar o DVR no no-ip pedem para fazer liberação de portas, se não me engando eu tinha que configurar o no-ip no roteador também. Se eles vierem aqui, trocar esse aparelho por um comum que só forneça a internet, não tenha wifi e nem função de roteador, em modo bridge e eu faça tudo por um roteador particular, eu consigo fazer as configurações sem ficar dependendo da operadora? Ou ainda vai depender do IP ser público e não CGNAT?
  11. Olá pessoal, Operadora não quer fornecer senha de admin para eu mexer na parte de redirecionamento de portas. O aparelho é um ZTE670L. Se eles modificarem a configuração do aparelho para bridge, eu com um roteador particular, consigo fazer as configurações que eu quiser? Mas por que você quer fazer isso? Acesso remoto nos aparelhos de casa por exemplo modificar configurações do DVR através do no-ip.
  12. Pessoal não sei se expliquei corretamente, mas é possível um roteador que pega internet de uma ONU abrir portas que forem necessárias na internet dessa ONU? A empresa de internet não libera a senha de administrador do aparelho(ONU com roteador) que esta aqui para eu fazer as configurações necessárias, no caso eu colocaria um roteador particular para não ter que mexer nas configurações da ONU.
  13. Pessoal boa noite, Se a empresa instalar aqui em casa uma Gpon comum essa Gpon enviar internet para um roteador particular, eu consigo através do roteador abrir as portas necessárias?
  14. Pessoal, como faço para acessar dispositivos Bluetooth que estão em casa mas em cômodos distantes? Uma BMS e um medidor de carga e descarga de bateria, eles tem App próprio. Existem aparelhos tipo roteador wifi mas para Bluetooth?
  15. Olá pessoal, Seguinte, preciso limitar a corrente que vai para a carga das baterias em 20A, o restante de uma corrente total de 40A ficaria para o consumo do inversor DC/AC. Existe alguma forma de eu limitar corrente sem ter perdas através do calor da dissipação? Qualquer limitador que eu faça ele vai aquecer? Eu vou ter os 20A de sobra para o inversor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...