Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelotronic

Membros Plenos
  • Total de itens

    256
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

14

Sobre Marcelotronic

  • Data de Nascimento 18-08-1979 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Saõ José dos Pinhais,Paraná
  1. Não vi no datasheet a tensão máxima para o Lm 338, minha fonte retificada e filtrada está dando 40V, é muito? Será que queimou o regulador?
  2. É pessoal primeiro teste e o amperimetro que eu comprei conjugado com voltimetro, aqueles vendidos no mercado livre, o amperímetro não funcionou,a regulagem de tensão ficou de 1,2V a 20V, eu queria mais, pelo menos 24V. Liguei um cooler na saída, funcionou de boa como a corrente era baixa demais achei que não ia marcar mesmo por ser um amperímetro com shunt de 30A, coloquei uma lâmpada de carro de 60W e queimou a lâmpada e o voltimetro acusou uma tensão de 40V e não baixou mais independente da posição do potenciômetro. O que será que aconteceu? Queimou o regulador fácil assim? Como faz para testar se queimou mesmo?
  3. Também tenho 1 uF invertendo as ponteiras, se for pra eu usar eletrolitico no lugar do tantalo, quantos uF eu uso nesse circuito:
  4. Olha ai o componente alienígena, se eu utilizar o centro como comum eu tenho 1uF em qualquer ponta, seu eu medir continuidade entre as pontas é como se estivesse em curto, não há continuidade entre o comum e as pontas, o pior é que os terminais são do mesmo tamanho, só a diferença é o desenho no terminal das pontas.
  5. Sobre esse filtro eu achei informações mas a identificação do componente não era nada parecido com que eu tinha em casa. Quando chegar em casa, vou tirar foto do componente, só não sei se vou conseguir focar a identificação mas esta escrito 105 35 K. Que raiva que da, só tenho tempo de ir nessa loja no sábado porque fica em outra cidade. Meu multimetro só mede até 40uF, é um automotivo da Minipa MA 149, por isso disse que o valor era maior.
  6. Tem uma piada ai no meio? Eu não captei. Se eu medir a capacitância entre os terminais de fora, da um valor alto acima de 40uF, se eu medir entre um terminal de fora qualquer e o do meio ai sim eu obtenho 1uF.
  7. Boa noite pessoal, estou terminando de montar a fonte do @faller e pedi na eletrônica capacitores de tântalo de 1uf 35V, quando cheguei em casa que abri o pacote me deparei com 2 peças de 3 terminais com o código 105 35K. E agora qual terminal é positivo e qual é negativo? Não sabia que tinha capacitor de tântalo com 3 terminais.
  8. @Tito Fisher Se eu conseguir usar pelo menos em 115V pra mim já esta ótimo porque comprei como sucata no mercado livre e como já abri e cortei fios provavelmente vou ter problemas na devolução. A resistencia daquela bobina de 220 esta com 0,5 ohms provavelmente não dei sorte nessa sucata. @Mestre88 Aquela bobina escrito 220V esta com 0,5 ohms, ao excitar o secundário a tensão nessa bobia é de somente 4Vac, vou fazer esse teste para ver se essa bobina não esta do outro lado, já liguei essa bobina em série e obtive somente os mesmos 4Vac a mais. @Gu1426 Sim, não importa a associação que eu faça, o máximo que consegui foi 2,4 ohms, e o trafo é lazarento de grande, depois passo as medidas, os fios são mais grossos que o normal. Ao ligar as bobinas em série também tive que ter o cuidado de juntar os fios corretos porque o sentido de enrolamento da bobina de 220 estava diferente da bobina com mais taps, ao invés de somar diminuía, acertando a junção, aquela bobina que esta escrito 220 soma somente 4Vac a mais com a bobina de 115, ou seja a bobina de 115 sozinha eu consegui 111 juntando a bobina 220 foi para somente 115Vac. Vou fazer mais testes mas pelo jeito se essa bobina de 220 se estiver do mesmo lado do primário pode ser que esteja queimada mesmo porque esse nobreak veio de Santa Catarina e lá se não me engano é 220. Vou terminar de copiar a fonte do @faller e meter carga pra ver no que dá.
  9. Boa noite. Vamos lá, o primeiro fio que não tem nada escrito no diagrama é o fio branco, o próximo onde está escrito 81 é o marrom, 106V é o vermelho, 126V é o azul, o preto é o 133V do diagrama. Os fios cinza e laranja seria aquela bobina de 220V. Ao alimentar o secundário com os 18V obtive as seguintes tensões: BR/MR 51V, BR/VR 63V, BR/AZ 71V, BR/PR 111V, cinza com laranja 4,8V. Ao alimentar o primário com lâmpada série obtive tensão satisfatória, 28Vac, alimentado o branco com azul e não branco com preto. 115Vac foi o máximo que consegui ligando as bobina do primário em série. Esse nobreak é bivolt automático, não tem chave de mudança.
  10. Boa tarde pessoas. @faller Seu circuito esta dando cria rsrsrs, também vou fazer um parecido, mas a tensão pretendo chegar nos 24V e o trafo de nobreak 1400VA tinha na placa fusiveis de 25A com duas baterias em série, vi em outra pagina que você falou pro cidadão mexer em um resistor e manter o potenciometro, mas no caso da corrente total posso manter o LM338 mas adicionar mais um Tip147 para uma corrente de uns 15 a 20A?
  11. @Gu1426 Sim sem descontar o valor das ponteiras que deve dar uns 0,3 ohms. Vou verificar certinho os fios que eu liguei em série com a lâmpada no primário, teve uma ligação que eu fiz que no secundário deu uma tensão minima de 28Vac, para 12+12 esse valor esta correto? Utilizo um multimetro minipa MA-149.
  12. A intenção é fazer ele bivolt, o trafo que eu tenho é de 9+9 para por no secundario. Fiz o seguinte, peguei uma lampada série e fui tentando outras ligações com o fio branco comum e chegou a dar 34V no secundario, em um deles a lampada chegou a acender fraco ai esse eu descartei, amanhã retorno os testes.
  13. Então foi entre preto e branco que encontrei a maior resistência, 2,4 ohms, inclusive essa é a maior resistencia em todo o trafo, é baixo assim mesmo?
  14. Foi entre os fios branco e preto mas não chegou a 115v excitando o secundario. Fios que tem continuidade no primario, branco, preto, marrom, vermelho, azul. Cinza e laranja formam uma bobina separada que não gera nem 4V.
  15. Pessoal boa noite. Chegou a sucata de nobreak, um TS shara UPS professional 1400VA. Através de videos do youtube, acho que consegui achar primario e secundario, o problema agora esta em alimentar corretamente o primario para gerar tensão correta no secundario. Esse nobreak trabalha com 2 baterias em série, os fusiveis internos são de 25A. Tem 8 fios (2 amarelos gerando 22V, 2 rosas, 1 lilas, 1 vermelho, 2 amarelo fio grosso e 1 azul fio grosso)no secundario onde os mais grossos 2 amarelos e um azul, estão gerando no máximo 18V, 9V se medir no tap. No primario temos 7 fios, (Branco, marrom, vermelho, azul, preto cinza, laranja)colocando um trafo no secundario, consegui achar as pontas que eu acho que é do 115V mas não consegui achar as pontas para 220. Como faço para saber se esse transformador esta 100%? A placa do nobreak é essa do diagrama mas a quantidade de fios não bate. https://www.electronica-pt.com/esquema/conversores-no-break-ups-lcd-inverters/no-break-ups-schematics/ts-shara-ups-pro-1700-ts-70-22238/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×