Ir ao conteúdo

Notebook

leandrolrs

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, beleza ?

Estou pensando em comprar um Notebook mais estou com receio porque vi aqui no fórum o pessoal reclamar um monte sobre; tempo de vida da bateria, o flat do flip do LCD quebrar com o tempo, alto custo da manutenção (caso dê problemas) e o pior de todos os problemas, a desvalorização.

Então gostaria de saber se realmente Notebook é uma coisa que desvaloriza tanto mesmo.

Conseguir ele no shopping aqui em SP por 5600 nos sites por ai da FastShop, PontoFrio, LojasAmericanas, Submarino, PlugandUse ets... está 5999, achei um bom preço esse que conseguir, mais tb só consegui esse preço porque o pagamento é a vista, gostaria da opnião de vocês sobre a desvalorização de preço e sobre todos problemas possíveis e imaginaveis que um Note pode ter.

Olha ai o Note que estou pensando em comprar,

Notebook HP Compaq nx9005

Processador

Processador AMD Athlon XP 2500+

Memória

512 MB RAM

Unidade de Disco Rígido (HD)

Disco Rígido de 40GB

Unidade Óptica

DVD/CDRW

Comunicação

Modem 56K de alta velocidade, placa de rede integrada NIC 10/100

Gráfico

AGP 4X e arquitetura 3D, reprodução MPEG2 e DVD, 64MB compartilhada

Tela

TFT XGA em cores de 15 pol. com resolução de 1024 x 768 (16 M de cores)

Áudio

Alto-falantes integrados, botões de controle de volume e silêncio, 16 bit stereo sound(compatível com Sound Blaster Pro)

Memória de vídeo

64 MB vídeo compartilhada

Bateria

Bateria de 8 células de lítio-íon com duração estimada de 2,5 horas

Interface

Porta paralela, serial, USB 1.1 (2), VGA, saída de TV, RJ-45, RJ-11, entrada/saída de áudio, 1394

programas

Guia de referência, Anti-vírus Symantec Norton, Roxio Easy CD Creator, Software one touch button

Slots de expansão

2 slots PC Card II que suportam placas PCMCIA de 16 bits e CardBus de 32 bits

Unidade de Disquete

Unidade de disquete de 3,5 polegadas e 1.44MB

Dimensões

4,1 x 32,7 x 27,2 cm

Peso: 3,29Kg

Sistema Operacional

Microsoft® Windows® XP Professional - em Português

Garantia

1 ano para peças e mão-de-obra

Postado

Esse que você pretende comprar ta caro

Eu to pedindo minha mamãe noel esse

Toshiba Tecra M2-S730 Pentium M 725, 14.1", 512MB, 60GB, DVD/CD-RW, FX Go5200, 56K, Gigabit LAN, Wireless, XP Pro

CPU: Pentium M 725

Display: 14.1" XGA

SO: Windows XP Pro

Memory: 512MB

Graphics: GeForce FX Go5200 64MB

HD: 60GB

Optical Drive: DVD/CD-RW

Communication: 56K Modem, 802.11g Wireless, Gigabit Lan, Bluetooth

Ports: 2x USB, 1x LPT, 1x VGA, S-Video, DVI, IEEE 1394, 2x PC Card slot, 1x SD slot, FIR

: R$ 6.380,00

Ele é 1.6 com 2 mb L2.

Edit esqueci a loja http://www.fastcommerce.com.br/buynplay

Daqui uns 3 meses cai bastante o preço com a chegada de modelos novos.

aqui falamos sobre ele http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=196613

Postado

Notebooks tem um tendência de desvalorizar muito exatamente em função do que você mesmo postou: "alto custo da manutenção (caso dê problemas)".

Eu já mexi bastante com notebook e, por experiência, jamais compraria um usado. Se dar pau na sua mão tá ferrado.

Postado

Achei um link de um cara que vendo do mercado livre, o cara trás dos EUA, novinho

http://www.notebooks.cjb.net/

vocês acham que da para confiar ? o preço do cara tá muito bom...

nesse link tem uns note da Compaq, o que vocês acham ??? tem da HP tb, mais a HP comprou a Compaq não é ? se dar pau no Compaq sai mais caro para arrumar do que o da HP ???

T+

Postado

O ideal seria comprar na rede autorizada (por causa da garantia) , mas aí tem o problema de que o preço vai ser bem salgado.

Para comprar no importabando, o melhor seria ser de um vendedor que você tivesse boas referências.

Neste caso em particular, se você tiver o nick que o vendedor usa no ML, veja como são as suas qualificações : a quanto tempo ele comercializa ; se tem muitas vendas realizadas ; se não tem qualificações negativas.

Veja qual o tempo de garantia que ele dá.

Postado

Postado Originalmente por Kobal@16 out 2004, 13:29

Achei um link de um cara que vendo do mercado livre, o cara trás dos EUA, novinho

http://www.notebooks.cjb.net/ 

Nesse caso so vale a pena se o cara for da sua cidade, e você comprar pessoalmente.

http://www.e-hardware.com.br/ essa loja têm boas referencias, e muita gente sabe onde o cara mora inclusive.

Valeu pelo link Kobal, pena que os caras não tem nenhum Note para vender atualmente, tô com receio de comprar um e depois entrar numa roubada, é um investimento meio alto para depois dar zebra :(

O que vocês acham, é melhor comprar ainda esse ano ou esperar o inicio do ano que vem ?

T+

:joia:

Postado

Os notebooks que estão com melhor custo-beneficio são os da ACER com certeza.

Eu compro e vou continuar comprando notebook usado é tudo questão de conhecer o equipamento particulariedades de cada fabricante.

Uma das piores coisas dessa area de notebooks é a area que tem mais pilantra!!!

Postado

antes de comprar o meu usado negociei bastante com o cara que tava me vendendo... enquanto isso cheguei No. Série com a IBM... especificações detalhadas no site da IBM... part-list... manuais de manutenção... etc...

tb dei uma procurada boa em reviews deste modelo... achei bastante coisa em sites americanos e europeus... ai depois deu pra checar fácil se ele estava "original" ou era um destes "frankstein" que tem por aí...

Postado

leandro,

a desvalorização do notebook, na minha opnião, é rápida nos primeiros 12 a 18 meses mas depois é lenta.

No mundo da informática, como você bem sabe, novidades aparecem a toda hora e essa evolução super rápida faz com que equipamentos hoje chamados "top de linha" em 6 meses já tenham sido substituidos 1 ou até 2 vezes por novos modelos "top de linha". Veja bem, eles não saem de linha, mas perdem a posição principal.

Sobre a desvalorização veja um exemplo:

A mais ou menos 5 anos, comprei meu primeiro notebook. Foi um Toshiba Satellite 2210CDT(Celeron 500 MHz/64/6/CD-ROM) que na época eu paguei R$ 3200,00. Fiquei com ele por 2 anos e depois de vendê-lo comprei um Toshiba Satellite 1805-S253(Pentium III 850MHz/128/15/DVD-ROM) por R$ 3500,00.

Para esta comparação pesquisei no ML estes dois modelos para venda, mas infelizmente não encontrei.

Na verdade encontrei 2 modelos bem próximos: um Toshiba Satellite 2210XCDS por R$ 2150,00 e um Toshiba Satellite 1805-S203 por R$ 3600,00.

Não estou discutindo nem criticando sobre o preço praticado por estes vendedores, não os conheço...Na minha opnião os preços estão um pouco acima do valor de mercado, mas...

A diferença entre os que eu tive e estes é que o Satellite 2210 CDT tem tela Matriz Ativa e o 2210 XCDS tem tela Dual Scan e o 1805-S253 é Pentium III e tem tela de 14" e o 1805-S203 é Celeron e tem tela de 13"(não tenho certeza absoluta disto!)

Um outro grande fator que influencia na desvalorização são as chamadas séries problemáticas que de vez em quando aparecem por aí. Aqui entram equipamentos de algumas séries que apresentam problemas e "sujam" o nome do fabricante e do modelo.

Existem inúmeras "séries problemáticas" de vários fabricantes e eu não saberia citar todas por aqui. Mas posso usar o meu ex 1805 como exemplo... Muitas pessoas sabem que a série 18xx é famosa por apresentar problemas com o inversor (inverter board). Assim quando você vai vender seu notebook a pessoa que entenda um pouco do assunto(e queira levar vantagem sobre você) esta pessoa pergunta se você já trocou o inverter e já teve problemas com o sistema de iluminação da tela. Mesmo um inverter custando entre R$ 200,00 e R$ 300,00 isso já é motivo pro seu modelo custar menos que um outro com as mesmas características.

Na minha opnião, você deve tentar esquecer sobre a desvalorização. Encontre um notebook que possa suprir suas necessidades veja se com a praticidade(e outros tantos benefícios de um notebook) o investimento terá retorno.

No meu caso teve...

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...