Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa noite a todos!

Gostaria de uma ajuda, se possível!

Tenho uma planilha, que já está enorme, mas quero "automatizar" uma situação. Na empresa que trabalho, é gerado o pedido (pra controle) em uma planilha, onde é lançado o pdf, mas a empresa mantém um controle por lista (abre-se cada pdf e cola as partes específicas no controle para posterior pesquisa) de cada pedido que é gerado (tudo é planilhado e revisado pela chefe, um controle absurdamente absurdo por sinal).
Então, eu gostaria de saber se é possível integrar o pedido, já dentro da planilha, onde eu consiga gerar o pedido, e automaticamente, copie e cole os campos do pedido para a planilha, onde eu clico em um botão e automaticamente, é colado no controle só determinadas células.

Não entendo muito de macro, pois não é a minha área (anexei um arquivo zip do modelo usado).

Alguém pode me ajudar?

Agradeço pelo espaço.

Tenham todos um excelente final de semana!

teste.zip

Postado

Se entendi corretamente você quer armazenar a partir da linha 57 o histórico de todos os pedidos gerados, é isso?

Se sim, para efeitos de elaboração da macro, eu sugiro que você preencha totalmente os campos do pedido e coloque manualmente a partir da linha 57 os campos que queira armazenar, com base no preenchimento do pedido.

No seu pedido há 5 linhas destinadas a receber os itens, então preencha os 5 itens e coloque manualmente como você quer que eles sejam lançados no histórico (a partir da linha 57).

Ainda, esclareça pois em H56 o título de coluna é TIPO DE SERVIÇO, porém aparentemente o seu pedido trata de venda e não de serviço. Que informações serão colocadas ali?

Esclareça também quanto ao título de coluna em C56 (CNPJ, IE, CPF, RG, CLIENTE) :confused:

dicas

1. não mescle células pois células mescladas podem provocar erros em fórmulas e em macros

2. é usual, em casos semelhantes ao seu, manter o pedido em uma planilha e o histórico em outra, ambas no mesmo arquivo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!