Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou montando um pc porém nao sei qual memoria ram e frequencia comprar


mrkiraz

Posts recomendados

Opa é meu primeiro topico e bom estou montando um pc pra jogar e aproveitei um desconto da bf, ja comprei um I5 9400f e tmb a placa-mãe que seria uma tuff h310 plus gaming, e tmb estava olhando algumas memorias ram, fonte e tmb placa de video q prentendo comprar no natal que seria uma rtx 2060 super, enfim a minha duvida ficou pois na informaçoes da placa-mãe esta informando sobre as frequencias e a maxima que eu vi suportada seria 2666mhz mas inicialmente queria ate estar pegando uma de 3000mhz ou algo acima porém eu nao sei se a placa-mãe suportaria ou se reduzira o desempenho apenas na frequencia de 2666Mhz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte, existem 2 fatores que limitam a memória RAM, são o processador e a placa-mãe.

No seu caso, ambos limitam o Clock da memória RAM para o máximo de 2666MHz.

Se tu colocares pentes de 3000MHz, devido as limitações dos componentes acima, o próprio PC reduziria a frequência deles para o máximo aceitável (2666MHz), ou seja, você estaria "jogando desempenho fora".

Espero ter ajudado, lembre-se, fique atento à quantidade máxima de GB de RAM que seu kit Processador/Motherboard aceita.

 

Att.

Leonardo Cavalheiro

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem de perguntar, vejo muitas máquinas com esse problema de desperdício de desempenho.

As vezes com o preço à mais que pagaria comprando uma Memória que jogaria MHz fora, dava até pra comprar um novo pente da memória certa e conseguir alavancar ainda mais a potência do todo.

 

Att.

Leonardo Cavalheiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!