Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa é meu primeiro topico e bom estou montando um pc pra jogar e aproveitei um desconto da bf, ja comprei um I5 9400f e tmb a placa-mãe que seria uma tuff h310 plus gaming, e tmb estava olhando algumas memorias ram, fonte e tmb placa de video q prentendo comprar no natal que seria uma rtx 2060 super, enfim a minha duvida ficou pois na informaçoes da placa-mãe esta informando sobre as frequencias e a maxima que eu vi suportada seria 2666mhz mas inicialmente queria ate estar pegando uma de 3000mhz ou algo acima porém eu nao sei se a placa-mãe suportaria ou se reduzira o desempenho apenas na frequencia de 2666Mhz mesmo.

Postado

Cara, é o seguinte, existem 2 fatores que limitam a memória RAM, são o processador e a placa-mãe.

No seu caso, ambos limitam o Clock da memória RAM para o máximo de 2666MHz.

Se tu colocares pentes de 3000MHz, devido as limitações dos componentes acima, o próprio PC reduziria a frequência deles para o máximo aceitável (2666MHz), ou seja, você estaria "jogando desempenho fora".

Espero ter ajudado, lembre-se, fique atento à quantidade máxima de GB de RAM que seu kit Processador/Motherboard aceita.

Att.

Leonardo Cavalheiro

• Obrigado 1
Postado

a sim entendi muito obrigado eu estava com essa duvida entao meio q desperdiçaria dinheiro gastando mais caro sendo q a placa-mãe nao suportaria 

Postado

Fez bem de perguntar, vejo muitas máquinas com esse problema de desperdício de desempenho.

As vezes com o preço à mais que pagaria comprando uma Memória que jogaria MHz fora, dava até pra comprar um novo pente da memória certa e conseguir alavancar ainda mais a potência do todo.

Att.

Leonardo Cavalheiro

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!