Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola eu andei pesquisando sobre roteador ideal para usar em minha rede de internet e ouvi falar sobre um calculo necessario para saber se o roteador suporta a velocidade de internet, e descobrir no caso que e pegar a capacidade do roteador (mbps) / 8 ou seja para o roteador suportar a velocidade maxima da minha internet seria um roteador de uns 1750 mbps, porém tem alguns modelos 1200mbps que possui a rede gigabit 10/100/1000 e que o preco e bem mais em conta. ela suportaria 200 mb de internet?

Postado

Olá. Esse cálculo é para converter bit por segundo para byte por segundo, nada a ver com a capacidade do roteador. Para que suporte os 200 megabit por segundo precisa ter porta Gigabit, que é o famoso 1000 (megabit por segundo). Os 1200 ou 1750 Mbps referidos são para o WiFi padrão AC, mas que só vai funcionar se todos os dispositivos conectados no WiFi forem do padrão AC. Ou seja o 200 é a velocidade fornecida pelo provedor de internet e o 120 ou 1750 é a velocidade no WiFi. São coisas distintas.

Postado

Depende do orçamento: Archer C60, Archer C50, Archer C9, DIR-822.

Note que a frequencia de 5 GHz tem alcance menor que a de 2,4 GHz e é muito limitada por paredes e obstáculos e tem que ter dispositivos compatíveis,. como já informei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...