Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou adiando o máximo possível a troca de plataforma de meu PC e neste meio tempo estou adicionando algumas peças e modificações pequenas para não precisar me incomodar mais tarde.

Setup:

CPU Intel Core i7-4790

MOBO Asus B85M-E BR

COOLER CoolerMaster Hyper TX3 EVO

RAM 4x 4GB DDR3 Corsair Vengeance

GPU GTX 1070 Galax

SSD 240GB Kingston A400 para OS + jogos

SSD 480GB Kingston A400 exclusivo para jogos (última compra)

2x HD 1TB Seagate Barracuda 7200RPM

PSU Corsair CX550

GABINETE Sharkoon SGC1 Skiller

MONITOR Concórdia 23 polegadas 144Hz (peguei este ano)

Sinceramente não sei se tem mais alguma coisa que eu poderia adicionar no momento que ajudasse no desempenho. Pretendo pegar um kit com um processador que seja ao menos de nível Ryzen 3700X, mas não acho que ainda seja o tempo certo devido ao preço e não haver necessidade real para a troca (o que me mata mesmo é a memória RAM).

Na questão de periféricos já me contento com o que tenho e descarto water cooler.

Postado

@Lost Byte Como o @Angern disse,não tem nada para se mudar praticamente a não ser a plataforma.

Uma boa seria você ficar de olho nas promoções da CPU,MOBO e RAM que vai colocar no novo setup e aproveita para economizar.

A CX550 e a 1070 tenho certeza que vão durar bastante tempo ainda.

PS: Pode pensar em adicionar um SSD M2 se quiser,seria uma ótima adição,a velocidade deles são excelentes.

Pode até pensar em não colocar por já ter 2 ai,mas eu tinha 2 SSD Sata,depois que coloquei o M2 deu uma diferença boa.

• Curtir 1
Postado
agora, Angern disse:

a única coisa mesmo que daria pra trocar é a vga

Pensei o mesmo, sendo a única coisa que eu sinto falta no momento é a tecnologia ray tracing. Mas vou esperar lançarem modelos de placas que venham com um suporte mais maduro nesta questão.

agora, Matheus013 disse:

Uma boa seria você ficar de olho nas promoções da CPU,MOBO e RAM que vai colocar no novo setup e aproveita para economizar.

Estou aguardando a 4ª geração dos Ryzen para ver se finalmente os preços caem um pouco. R$1800 em um 3700X é absurdo. (até hoje acho sacanagem a AMD não lançar o modelo 3700 sem o X)

Memória RAM eu penso em colocar logo 2x 16GB para habilitar o dual channel e aproveitar melhor os slots. Usar pentes de 8GB em novas plataformas me parece um desperdício a longo prazo.

agora, Matheus013 disse:

Pode pensar em adicionar um SSD M2 se quiser,seria uma ótima adição

Se a atual B85M-E tivesse suporte nativo a este tipo de SSD, até cogitaria, mas certamente vou comprar um após a mudança de plataforma.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte se pra você se faz necessário a tecnologia ray tracing, espere então a geração 3xxx da nvidia assim como as da amd q vão trazer um suporte mais a tecnologia e com a chegada da nova geração dos consoles a tecnologia ira amadurecer mais

• 2 anos depois...
Postado

Após quase 3 anos deste tópico, finalmente fiz a troca de plataforma. :jump:

Agora com a vinda do DDR5 e nova plataforma AMD, pude conseguir um processador Ryzen 7 5700X, placa-mãe ASUS TUF Gaming-PRO II e 2x8GB RAM DDR4 3200MHz por um preço razoável.

Sinceramente ainda fico impressionado com o i7-4790 que continua aguentando bem a demanda, tanto que eu poderia ter ficado com ele mais algum tempo caso ainda tivesse usando um monitor de 60Hz.

Em 05/12/2019 às 09:40, Lost Byte disse:

penso em colocar logo 2x 16GB para habilitar o dual channel e aproveitar melhor os slots. Usar pentes de 8GB em novas plataformas me parece um desperdício a longo prazo.

Infelizmente não consegui escapar disto, sem contar que o preço dos pentes de 16GB estão proporcionalmente mais caros no geral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...