Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Meu pc atual montei em 2011, o gabinete é um Corsair Carbide 500R como na foto abaixo, porém tenho tido problemas com temperaturas altas especialmente com a CPU, meu CPU (i5-3570) têm chegado a 60ºC em dias amenos de 29ºC e picos de 100% por instantes só de simplesmente abrir o Google Chrome, coisa que nunca aconteceu até alguns meses atrás.

Admito que não troco a pasta térmica dele desde 2013 pois tenho medo de quebrar o cooler por conta do peso e também por causa da estática e deixei assim desde então, só arrastando a questão.

Tenho planos para trocar de gabinete, pegar um que possa manter ventilado e pagar por um serviço especializado para fazer a migração dos componentes pra mim.

Estou interessado em um modelo específico, Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90276)

Vi que é bastante procurado e avaliado na Kabum, será que seria uma boa compra? Já que ele tem 3 Fans frontais, 1 traseira e espaço para 2 ou 3 Fans na parte superior.
A ideia é um gabinete que possa ser bem refrigerado, mas sei que não é a única coisa que pode resolver o problema, queria trocar de processador e cooler melhor sem precisar gastar muito já que não tenho como gastar muito mudando de plataforma.

Aceito sugestões!

image.thumb.png.4d5e1d6da2f098e5606798168b2d1dcf.png

image.thumb.png.ae71ccbbb9b540f64dc0c397bdfee6ac.png

Postado

Não vejo razão alguma para trocar o gabinete(acho que já falei isso a você).

Ainda mais para um gabinete que não trará ganho algum, muito pelo contrário, esses gabinetes com a frontal em vidro "estrangulam" a entrada de ar e tem muitos posts de quem comprou que tiveram que retirar esse painel frontal de vidro temperado.

Quanto ao seu problema com as temperaturas pode ser FAN inadequado, falta de FAN ou alguma instalação que precisa ser verificada. No seu lugar procederia a uma limpeza completa dos componentes com troca da pasta termica, tanto na VGA como na GPU.

Se puder descrever a pósição e tipo dos FAN instalados para analisar o fluxo seria bom.

adicionado 1 minuto depois

E as temperaturas mencionadas estão normais, só preocuparia acima de 65/70 graus e o limite pode chegar a 90 graus.

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

Não vejo razão alguma para trocar o gabinete(acho que já falei isso a você).

Ainda mais para um gabinete que não trará ganho algum, muito pelo contrário, esses gabinetes com a frontal em vidro "estrangulam" a entrada de ar e tem muitos posts de quem comprou que tiveram que retirar esse painel frontal de vidro temperado.

Quanto ao seu problema com as temperaturas pode ser FAN inadequado, falta de FAN ou alguma instalação que precisa ser verificada. No seu lugar procederia a uma limpeza completa dos componentes com troca da pasta termica, tanto na VGA como na GPU.

Se puder descrever a pósição e tipo dos FAN instalados para analisar o fluxo seria bom.

adicionado 1 minuto depois

E as temperaturas mencionadas estão normais, só preocuparia acima de 65/70 graus e o limite pode chegar a 90 graus.

Bom, no meu gabinete atual, além das 2 fans frontais de 120mm, 1 lateral de 200mm e 1 traseiro de 120mm, tenho mais 2 fans na parte superior de 120mm.

A pasta térmica seria mais indicada ao processador já que só foi trocada em 2013 quando instalei o novo cooler descrito no "Meu PC". A GPU ta tranquilo pois comprei faz 2 meses e não esquenta muito, chegando só a 67ºC com coolers a 80%.

Tem uma empresa especializada em manutenção de PC aqui perto de casa que buscam e fazem o serviço em até 48h sob custo de 200 reais aproximadamente. Caso realmente não é sugerido a troca do gabinete, pelo menos uma limpeza completa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!