Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma grana para investir num upgrade no meu PC, estou com o seguinte setup

Asus - B85MG - I7 4770 - 16 GB RAM 800MHZ DDR3 - GTX1060 3 GB - HD 1 Tb e um SSD de 120 Gb

O Upgrade que queria dar seria no kit da placa-mãe, processador e memória RAM e estou pensando no seguinte kit

Ryzen 5 2600x - 16 GB RAM a qualquer frequência 

ou pegar um Ryzen 7 2700x que achei numa promoção por um preço bem acessível.

Visto tudo isso tenho a seguinte dúvida: Qual placa-mãe seria um bom custo-benefício tendo em mente que vou investir grande parte do meu dinheiro no processador?

Outra dúvida é, por que existem tantas placas mãe e de preços tão variáveis?

As que eu vi de pegar que achei por um preço bom é GA-AB350M-DS3H V2 ou uma B320M.

Me ajudem ae :)!

Postado

@Joao Pedro Bordignon Só uma pergunta, tem algum motivo para trocar ou só para ter mesmo?, porque o ganho em games será nulo, sua memoria deve ser 1600mhz né, até onde eu sei o i7 4770 leva a gtx1060 tranquilamente nos jogos.

Enfim vamos para sua pergunta, porque existe placas mães de preços tão variaveis? é simples, cada placa-mãe tem uma construção, variando componentes como VRM por exemplo. placas bem construidas entregam uma corrente maior. se você pegar uma placa q oferecem uma corrente menor q o seu CPU precisa,  ele irá trabalhar em um clock menor, pois sua placa-mãe não tem potencia para levar ele. então se você quer uma CPU intermediaria compre uma placa-mãe intermediaria, não adianta pegar uma chipset 320 para uma CPU de alto nivel. aqui uma print para você ter ideia doq to falando.

https://drive.google.com/open?id=1FNoEaj46AJIrcL19Xu5o877czTGBtDPI

Agora respondendo sua pergunta a GA-AB350M-DS3H V2 aguenta tranquilamente desde q você não faça overclock. se for um ryzen 2700x

• Curtir 1
Postado

@roberta187

1 hora atrás, roberta187 disse:

@Joao Pedro Bordignon Só uma pergunta, tem algum motivo para trocar ou só para ter mesmo?, porque o ganho em games será nulo, sua memoria deve ser 1600mhz né, até onde eu sei o i7 4770 leva a gtx1060 tranquilamente nos jogos.

Enfim vamos para sua pergunta, porque existe placas mães de preços tão variaveis? é simples, cada placa-mãe tem uma construção, variando componentes como VRM por exemplo. placas bem construidas entregam uma corrente maior. se você pegar uma placa q oferecem uma corrente menor q o seu CPU precisa,  ele irá trabalhar em um clock menor, pois sua placa-mãe não tem potencia para levar ele. então se você quer uma CPU intermediaria compre uma placa-mãe intermediaria, não adianta pegar uma chipset 320 para uma CPU de alto nivel. aqui uma print para você ter ideia doq to falando.

https://drive.google.com/open?id=1FNoEaj46AJIrcL19Xu5o877czTGBtDPI

Agora respondendo sua pergunta a GA-AB350M-DS3H V2 aguenta tranquilamente desde q você não faça overclock. se for um ryzen 2700x

Eu tô querendo trocar porque eu mexo bastante com renderização de imagens pois estou cursando arquitetura e também porque daqui um tempo quero comprar uma 1660 super e daí já deixar o PC no jeito para uns 4 anos kkkkk

Obrigado pela sua resposta 

Postado

@Joao Pedro Bordignon i7 4770 leva a gtx 1660 super também nos games, ele só sofre a partir da rtx2060 ai só o i7 4790k pra cima pra não ter gargalo em nenhum jogo, apesar dele levar ela também mas em alguns jogos da gargalo, se fosse o modelo K um oc tirava o gargalo até na rtx2060 '-', existes testes do i7 4770k com OC levando até rtx 2070 super no mesmo FPS de um i5 9400f. Mas isso de OC nem vem ao caso o seu não é modelo K. apenas citei para você ver como ele ainda vale a pena :) .

Mas como você precisa pra outras coisas e não só jogos esse ryzen ai é d longe superior, porém se não estiver com pressa recomendaria aguardar uns 6 meses em média não sei. irá lançar a nova geração dos ryzen e com certeza esses da linha 3xxx irá cair de preço talvez de para você pegar o ryzen 3700x no preço desse 2700x atual, o i7 4770 tem 8 threads acho q da pra aguentar bem até la, ai com o ryzen 3700x vai aguentar bem mais de 4 anos 😲 . enfim boas compras.

• Curtir 1
Postado

@roberta187

2 horas atrás, roberta187 disse:

@Joao Pedro Bordignon i7 4770 leva a gtx 1660 super também nos games, ele só sofre a partir da rtx2060 ai só o i7 4790k pra cima pra não ter gargalo em nenhum jogo, apesar dele levar ela também mas em alguns jogos da gargalo, se fosse o modelo K um oc tirava o gargalo até na rtx2060 '-', existes testes do i7 4770k com OC levando até rtx 2070 super no mesmo FPS de um i5 9400f. Mas isso de OC nem vem ao caso o seu não é modelo K. apenas citei para você ver como ele ainda vale a pena :) .

Mas como você precisa pra outras coisas e não só jogos esse ryzen ai é d longe superior, porém se não estiver com pressa recomendaria aguardar uns 6 meses em média não sei. irá lançar a nova geração dos ryzen e com certeza esses da linha 3xxx irá cair de preço talvez de para você pegar o ryzen 3700x no preço desse 2700x atual, o i7 4770 tem 8 threads acho q da pra aguentar bem até la, ai com o ryzen 3700x vai aguentar bem mais de 4 anos 😲 . enfim boas compras.

Tendo entao tudo isso em mente, o que você acha que vale mais a pena? trocar o kit de ram processador e placa-mãe e mais pra frente trocar a placa pela 1660 super  ou manter td e trocar a placa de video e mais alem trocar o kit do processador?

Acho importante ressaltar também que o processador ta desde que comprei o pc (2015) e a 1060 eu coloquei faz uns 3 anos

Postado

@Joao Pedro Bordignon Se quiser mais FPS nos games, GPU e futuramente você trocaria o kit do cpu, mas você falo q ia usar para render melhor trocar o cpu logo, eu uso um i5 4690k desde 2014, e ele só tem gargalo em alguns jogos, onde o i7 4770k/4790k, nem iriam dar gargalo ou muito pouco pois o seu não é versao "k"  para fazer oc. 

um dos jogos q você teria gargalo com i7 4770 seria Battlefield 5 usando 80% de gpu na gtx1660 super, mas a maioria dos jogos ficaria sem gargalo BF5 é um dos q mais usa CPU dos q eu conheço, ai tem q ir de voce, eu pessoalmente esperaria para pegar um ryzen 3700, na realidade é o que eu to esperando também, para trocar meu i5 4690k, lançar os novos para comprar quando baixar, mas o ryzen 2700x é otimo também e vale a pena sim, qualquer opção q você seguir está otima a diferença é algo entorno de 10fps não olhei em render, tem o fator do preço do dolar também. com o ryzen 3600 você teria mais fps e a diferença em render n é algo muito grande para o 2700x então recomendaria ele em vez do 2700x :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...