Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria adquirir um SSD para colocar no meu notebook (Samsung Essentials E34 branco), porém não encontro informações na internet sobre qual porta esta disponível em meu note, já entrei em contato com a samsung e a mesma disse que não há oficialmente uma entrada para SSD no note. No entanto, ao desmontá-lo eu achei a tal entrada, porém estou em dúvida quanto a qual tipo de SSD comprar.

Segue em anexo uma das fotos que tirei do note. (Tem um número escrito na entrada: 1650)

IMG_20191212_140703356.thumb.jpg.46876876f8baefd185367c860c958341.jpg

&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

Postado

Aparentemente essa entrada serve para qualquer tipo de SSD M.2 se você for comprar recomendo que compre um Nvme que tem a maior taxa de troca de dados da categoria.

porém como a própria fabricante disse que esse notebook não há oficialmente uma entrada para SSD M.2 você corre o risco de comprar um SSD e quando você for espetar ele no slot encontrado ele pode não ser compatível, não digo incompatível no encaixe mais sim uma incompatibilidade de software.

Postado

Tire uma foto melhor(mais aberta), mas na minha opinião essa entrada aí parece uma mSATA(micro SATA) que entrou em desuso.Entre no painel de controle e veja o gerenciador de dispositivos.Se não aparecer o controlador NVMe, só poderá SSD SATA.

Postado

@PedraX Nas duas opções que você deu a mSATA ou NVMe a unica coisa que muda é a velosidade de transferência de arquivos pois as duas entradas fisicamente são as mesmas, ou seja, fisicamente idênticas !

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

Acho que você nunca viu uma mSATA.

Na verdade é pelo contrario, eu já vi um mSATA na mão pois tenho um notebook que tem essa entrada, o problema é que eu nunca vi um M2 na mão e agora que eu acabei de contar os pinos do M2 em relação ao mSATA tenho que concordar com você, não tem nada a ver mesmo.

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, PedraX disse:

Você acha bom esse SSD ou só pegou ele como exemplo ?

Tem algum que você indique que tenha um preço bom ?

Pode ser no Aliexpress também não me importo em importar.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, DOLAR234 disse:

Você acha bom esse SSD ou só pegou ele como exemplo ?

Foi só exemplo.Na verdade na loja que explode tem um que acho que está em um excelente preço e servirá nessa placa-mãe

GA A320M:

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...