Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador AMD Ryzen devo comprar para não ter gargalo na minha AMD RX 590


Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida que realmente está tirando o meu sono, tanto que estou na madrugada fazendo pesquisas e nada de entender. 

Montei uma configuração recentemente que é a seguinte:

AMD RYZEN 3 2200G

AMD RX 590

Memória Corsair Vengeance LPX-  8GB - 2400MHz

Asus Prime A320m-k/br

Fonte 500W 80 plus bronze

 

 

Enfim, já sei que minha placa-mãe não é das melhores, mas não tenho dinheiro para trocá-la, então foco no processador.

Notavelmente, o atual processador está causando engasgos horríveis na GPU em vários jogos, principalmente em FORNITE, mas "Jedi: Fallen Order" e "Detroit: Become Human" também estão sofríveis com a queda súbita de frames.
Qual processador da linha RYZEN seria o mais indicado? (Levando em conta o resto da configuração)

Será que o Ryzen 5 2600 seria uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o R5 2600 seria uma boa opção se você encontrar ele por um bom preço já que não teria que trocar sua placa-mãe, mas não encontrei nenhum sendo vendido em lojas oficias, então nesse caso eu acho melhor você trocar a sua placa-mãe, uma b350 com um bom dissipador no vrm deve dar pro gasto, mas você teria que fazer a atualização na bios pra pegar o R5 3600 ou o R5 3600x que estão pelo mesmo preço, 1100 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonnytext A placa que você diz não ser a mais recomendada é a placa-mãe?

adicionado 3 minutos depois

@Ygor Perez Você poderia me dizer qual especificamente é o modelo que você me sugeriu, no caso a marca e o modelo completo dessa "placa-mãe b350 am4", que você citou?

adicionado 4 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Vou ver se o dinheiro vai dar, mas muito obrigado pela sugestão.

adicionado 20 minutos depois
6 horas atrás, Ygor Perez disse:

R5 3600

Este site diz que vai produzir gargalo com esse processador, que minha placa de vídeo seria fraca pra ele.

IMG_20191217_104027.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederick Santos Ferraz Digo a placa-mãe mesmo, mas eu mesmo possuo essa mesma placa-mãe sua e o 3600x, não tive problemas com temperatura, mas possuo o gabinete sempre muito bem ventilado. Já a questão dessa placa de vídeo ser fraca para esse processador, eu não acho que seja o caso, a RX 590 é uma ótima placa de vídeo, e acredito que o 3600x seja um bom investimento, não apenas para jogos, como para o dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@Frederick Santos Ferraz Eu recomendaria o 3600. Pagar mais 100 ou 200 reais pelo 3600x pra ganhar uns 2 fps n vale a pena

Sem dúvidas, eu mesmo peguei o 3600x, porque estava numa promoção muito boa em comparação ao 3600. A diferença é pequena de um para o outro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Miguel099 pelo mesmo preço não vejo motivo para não pegar,@Frederick Santos Ferraz de fato a sua placa de vídeo é muito fraca para esse processador, mas as outras opções seriam importar algum outro processador como o Ryzen 3500x que está 509 reais no Aliexpress, ouvi dizer que no Aliexpress você não é taxado e mesmo se for ele ainda sendo taxado iria custar 820 reais e ele tem uma performance igual ou superior ao do 3600 nos jogos, ou você pode trocar de plataforma e pegar um i5 9400f ou i3 9100f o que eu não recomendo já que você não teria muitas opções de upgrade já que teria que trocar de novo na próxima geração de placa-mãe e o suporte ao am4 vai durar até ano que vem, acho que o melhor negócio que você poderia fazer é importar um Ryzen 5 3500x ou pegar um 3600 no Brasil mesmo ou pegar um 3600x se estiver o mesmo preço do 3600 quanto a placa-mãe recomendo uma b350 gt3, ela tem dissipadores no vrm e 4 slots de memória RAM e está custando 390 reais na terabyte.

adicionado 13 minutos depois
5 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Recomendo também a compra de outra memória de 8 GB.

Com certeza, trabalhar em dual Channel é bem melhor.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!