Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos! 

Gostaria da opinião dos senhores para um upgrade do meu PC. 

Configuração:

placa-mãe: placa-mãe Pcware IPMH110G 1151 (DDR4 2133Mhz / 4x USB 3.0 / PC-I)

Processador: Celeron G3930 2.90hz

Memória: 4gb DDR4 crucial ballistix 2400Mhz + 4gb DDR4 memory ONE 2400Mhz

Fonte: C3TECH 200W

Placa de vídeo: GTX 750i 2gb

HD 500gb

Estou com problemas de travamento no GTA V e outros jogos. Ganhei esse PC no ano passado e sei que os componentes estão ultrapassados.

Sei que poderia trocar tudo de uma vez rs. Mas gostaria de saber qual seria uma configuração mínima para obter uma boa qualidade nesses jogos. 

Qual KIT poderia ser uma boa configuração de entrada? 

Obrigado

Postado
26 minutos atrás, Theo R Costa disse:

Boa noite a todos! 

Gostaria da opinião dos senhores para um upgrade do meu PC. 

Configuração:

placa-mãe: placa-mãe Pcware IPMH110G 1151 (DDR4 2133Mhz / 4x USB 3.0 / PC-I)

Processador: Celeron G3930 2.90hz

Memória: 4gb DDR4 crucial ballistix 2400Mhz + 4gb DDR4 memory ONE 2400Mhz

Fonte: C3TECH 200W

Placa de vídeo: GTX 750i 2gb

HD 500gb

Estou com problemas de travamento no GTA V e outros jogos. Ganhei esse PC no ano passado e sei que os componentes estão ultrapassados.

Sei que poderia trocar tudo de uma vez rs. Mas gostaria de saber qual seria uma configuração mínima para obter uma boa qualidade nesses jogos. 

Qual KIT poderia ser uma boa configuração de entrada? 

Obrigado

Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 (tinha muita promoção de do r5 1600 por 500 talvez volte, mas o ryzen 5 2600 entra constantemente em promoção por 700 reais)

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 R$340

Fonte CX450W - R$225

Total (Se for pegar o r5 2600 por 700): 1265

Postado

@julia2123 Muito Obrigado Julia! Já estou de olho nos preços desse processador e dos outros componentes.

Pelo que pesquisei, vi que alguns desses processadores AMD Ryzen possuem placa de vídeo integrada (2400G por exemplo).

Vale a pena comparado ao 1600 ou 2600? Não estou encontrando na net esses modelos. Já o 2400G está na faixa de R$ 750,00.

Obrigado

Postado
13 horas atrás, Theo R Costa disse:

@julia2123 Muito Obrigado Julia! Já estou de olho nos preços desse processador e dos outros componentes.

Pelo que pesquisei, vi que alguns desses processadores AMD Ryzen possuem placa de vídeo integrada (2400G por exemplo).

Vale a pena comparado ao 1600 ou 2600? Não estou encontrando na net esses modelos. Já o 2400G está na faixa de R$ 750,00.

Obrigado

O 1600 e 2600 são melhores dos que os que tem vídeo integrado. Pra rodar esses jogos bem eu iria com uma placa dedicada, as placas integradas desses processadores são muito bons, mas com certeza não vai rodar The witcher no alto, o que uma dedicada faria

Postado

Pois é, eu ia falar justamente isso! De nada vai adiantar voce trocar o processador, placa-mãe, e fonte, se vai manter a sua placa de video atual. O seu desempenho em jogos melhoraria muito pouco trocando apenas o processador!

Alias, a sua placa de video apesar de ja ser um pouco antiga, ainda sim ela tem um desempenho superior ao video integrado do Ryzen. Portanto não faça essa besteira de comprar processador com video integrado, no seu caso é disperdício de dinheiro...

Mas se quer melhorar o seu desempenho em jogos a primeira coisa que voce tem que fazer é melhorar a placa de video(e a fonte junto). Se sobrar dinheiro voce migra o seu kit atual para um Ryzen, mas se o dinheiro nao der pra trocar tudo, entao troque a placa de video(recomendo uma RX 580 4Gb por 674 reais), junto com ela necessariamente voce tambem precisa trocar a fonte(recomendo Corsair CX450 por 225 reais). E se der troque o seu processador por um Core i5 usado( sexta ou sétima geração) para funcionar na sua placa-mãe... 

adicionado 8 minutos depois

Ou se esta pensado em comprar tudo na aliexpress, pode tentar pegar uma RX 570 usada por 320 reais, é um otimo custo beneficio. 

Quanto ao processador, o R5 1400 é bom mas o 1600 é melhor por ter mais núcleos...

A placa-mãe recomendo pegar aqui no Brasil mesmo, a diferença de preço é pequena. Aqui voce encontra a B350 da Gigabyte por 339 reais.

Postado
1 hora atrás, Theo R Costa disse:

@Marcos.101 @julia2123 Obrigado pelas dicas.

Pesquisei no aliexpress e vou comprar por lá o processador. Mesmo com a demora acho que vale a pena, o que acham?

Esse R5 1400, é uma boa? https://pt.aliexpress.com/item/33023265245.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aS4WAlq

A MB e a fonte vou comprar em algum site aqui mesmo. 

Obrigado pessoal.

Não acho uma boa não. Se você não pretende trocar de placa de vídeo agora, melhor seria pegar o Ryzen 5 2400G, o vídeo integrado dele teria performance semelhante ao da sua vga atual e, ainda te deixaria com um bom processador para um upgrade futuro quando você puder pegar uma placa de vídeo melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...