Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Meu computador parou de funcionar a internet via cabo, já troquei o cabo, modem e mesmo assim o problema não se resolve.

Já testei o mesmo cabo e internet no notebook e funciona normalmente a internet.

Pelas pesquisas que fiz, se a placa onboard de rede estivesse queimada ela daria algum diagnóstico pelas luzes acenderem mesmo sem cabo ou não piscar a luz laranja.

Sendo que no meu caso, a luz verde fica fixa, laranja piscando normalmente, mas o PC não encontra nenhuma rede, fica o velho X no computadorzinho que indica a rede.

*Não tenho uma placa offboard para testar

- esse problema começou do nada, acredito que possa ter sido alguma queda de luz, mas o que me estranha é as luzes funcionarem normalmente.

Alguém tem alguma dica?

Postado

@Henrique Pereira Santana Drivers estão atualizados, reconhece normalmente no gerenciador de dispositivos, não apresenta nenhuma falha, fisicamente está ok também, não há falta de pinos.

Vou comprar uma offboard amanhã, mas queria ter resolvido sem precisar comprar, primeira vez que acontece isso.

adicionado 4 minutos depois

O que me causou certa desconfiança de não ter nada errado com a placa de rede é porque o modem não reconhecia a luz ethernet, só começou a acender no modem novamente quando entrei em contato com a Net, mas após visita dos técnicos, mesmo trocando o modem o problema persistiu em falta de conexão via cabo no meu PC apenas, então o problema só pode ser dele. Mas a placa não demonstra falha.

Postado

Eu já troquei a placa por uma offboard da mymax e o problema permanece, drive desinstalado e instalado um novo junto com a placa e não encontra Rede, minha config é w7 ultimate, processador amd a10 7700k, 8 gb memória, sistema operacional 64bits, 500w, placa-mãe fm2a55m-vg3+

*Já desativei a onboard

IMG_20191226_193250708.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...