Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um FX-8300 há cerca de dois anos, me mudei para a Paraíba (Patos) no início desse ano, e aqui é um calor do inferno. 30° á 40° aqui é normal.

Meu computador começou a desligar sozinho quando estava em jogos pesados desde então (isso uns 5 meses atrás), pensei que era a tomada que tinha desencaixado sem querer, logo só tirava e colocava na tomada e voltava á jogar.

Mas recentemente (uma semana atrás +-) ele passou a desligar até em atividades normais. como navegar na internet. 

Vi então no SpeedFan, que o processador ficava a 63°/65° quando ele estava á 10% de uso, em jogos pesados (GTA V) vi ele chegar á 76° e até mesmo 80°.

Então, comprei dois coolers Hoopson e limpei o cooler box, melhorou um pouco.

Não sei se ele está com um defeito, ou se é normal o FX ficar muito quente assim mesmo pra eu troco o cooler box;

Resumindo: É normal um FX-8300 ficar nessa temperatura ou tem algum defeito mesmo?

2.PNG

• Curtir 1
Postado

Eu tenho um FX 6300, aqui em SP ta esse calor também,o meu só desliga quando ele ta com muita poeira,do contrário não desliga. Mas ja que você limpou eu creio que não vai mais desligar,mas em relação a temperatura é assim mesmo(os fxs tendem a ter a temperatura meia bugada nesses programas),só vai melhorar se você pega um cooler melhor porque o padrão é bem fraco e barulhento mesmo. O que melhorou mais ainda a temperatura pra mim foi utilizar somente uma gota de pasta térmica e não espalhar ela,abaixou mais ainda a temperatura.

Postado
6 horas atrás, Hikigaya Hachiman disse:

Eu tenho um FX 6300, aqui em SP ta esse calor também,o meu só desliga quando ele ta com muita poeira,do contrário não desliga. Mas ja que você limpou eu creio que não vai mais desligar,mas em relação a temperatura é assim mesmo(os fxs tendem a ter a temperatura meia bugada nesses programas),só vai melhorar se você pega um cooler melhor porque o padrão é bem fraco e barulhento mesmo. O que melhorou mais ainda a temperatura pra mim foi utilizar somente uma gota de pasta térmica e não espalhar ela,abaixou mais ainda a temperatura.

Ok, valeu aí!

Segunda já pego um cooler box legal, algum até 100 reais pra indicar pros FX?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...