Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hikigaya Hachiman

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Hikigaya Hachiman postou

  1. Trocar a placa de vídeo vale mais a pena no seu caso, a 1050 TI é uma placa de entrada para jogos, com uma 3060 você deve ficar tranquilo pra jogar no Full HD, e no futuro você troca o processador se precisar.
  2. Podem ser varias coisas pra isso, primeiramente olharia a fonte que você não falou qual era, ela pode não dar conta do pc. Também experimenta limpar as rams com borracha. Pela placa-mãe ser uma A320 eu testaria abaixar a frequência das rams e usar uma tensão padrão caso você tenha mexido e ver se o problema persistia, e até mesmo testar as rams separadas e ver se continuava com a tela azul, você pode encontrar uma solução fazendo esses testes.
  3. Infelizmente fiquei sabendo que a minha garantia não vai ajudar kk, a Crucial não tem Sede no Brasil e a loja onde eu comprei só tinha garantia de 1 ano os outros 2 eram pelo frabricante, o jeito é comprar um SSD novo mesmo.
  4. Se a grana está curta a 2060 é a melhor dai, sem dúvidas. Para esses jogos ela sobra com folga e se for jogar algo mais pesado em 1080p ela também aguenta tranquilo. Só fica ligado em relação aos 8 gb, para o apex ele deve te atrapalhar, é melhor ter pelo menos 16gb com Dual Channel.
  5. 3000mhz é uma boa frequência até para jogos e 32gb cairiam bem para ter folga, mas no seu caso como você usa mais para jogos a frequência deve ser mais interessante, coloca numa balança e escolhe FPS a mais, ou então memória a mais para esses programas e também num futuro pode vir a ser útil para games.
  6. @Ricardov é uma Corsair CX 650W, eu acho que foi azar mesmo porque o meu HD eu tenho a 9 anos e ainda está funcionando certinho, inclusive ele me salvou agora, se não fosse ele não ia dar para trabalhar hoje.
  7. Boa tarde, vim aqui pedir ajuda pois pesquisei e fiz alguns testes mas estou achando que o SSD parou de funcionar. Ele já estava apresentando lentidão para iniciar o sistema, e ontem a noite durante o uso quando estava renderizando tive uma tela azul Unexpected Store Exception, porém antes dela carregar a 100% e reiniciar o pc, simplesmente na tela azul travou não carregou até 100% mas o pc reiniciou, nisso após ligar começou a aparecer Reboot And Select Proper Boot Device. Entrei na BIOS mas o SSD não aparecia mais lá. Dei uma pesquisada, abri o pc, verifiquei a fonte porém eu já comprei ela com sobra e não era falta de energia, visto que eu trabalho com rendering e o pc sempre é muito utilizado. Tirei o SSD e limpei a entrada dele e da placa-mãe, tirei e conectei os cabos , mas mesmo após fazer isso ele ainda não reconheceu na BIOS, acabei formatando o windows no meu HD mesmo e estou usando agora. O único outro método que achei envolvia abrir o SSD, porém não vou fazer isso, pois ele ainda tem garantia, queria saber se existe outra coisa para eu faze e ver se consigo arrumar ou se vou ter que acionar a garantia mesmo. O SSD não é reconhecido na BIOS nem pelo CMD ele aparece nem no gerenciados de disco, estou achando que ele queimou, ou corrompeu e eu não vou conseguir arrumar.
  8. @CaueF__ Eu pegaria um da Crucial BX500 de 480GB, Memória RAM não tem diferença de fabricante, é só ficar de olho no tamanho, frequência e nos timings dela.
  9. @WILLIAM MIYADA Sim, em questão de socket e compatibilidade são a mesma coisa.
  10. Vai do seu bolso, a 3060 deve vir bem cara, mas tem um desempenho bem melhor do que a 2060. Em relação aos processador um i5 10400 e um r5 3600 pra cima vão conseguir bons resultados com essa gpu.
  11. Aparenta ser bom, eu também não gosto muito de led e rgb, mas hoje em dia a maioria dos coolers vem com eles, visto q o pessoal gosta bastante da estética.
  12. A maior frequência q essa placa aguenta é 3466, e o kit aceita sim, não importa da onde sejam as memórias ou o cooler, eles sendo compatíveis não importa a origem. Para saber se o cooler e memória são compativeis é bom você por o modelo do cooler, e em respeito das memória qualquer ddr4 é compativel.
  13. @Inacio Pimbador Quando a fabricante oferece, os sites costumam colocar ao lado a garantia da fabricante também, em relação a garantia da placa ai é meio complicado, eu levaria em consideração o preço pra escolher qual eu pegaria, se for pequena a diferença pega a com mais garantia, se apertar o bolso e sair muito caro ai vai com a mais em conta.
  14. Se não esta conseguindo por ai, a única opção que sobra seria formatar o hd e também o Windows via pendrive.
  15. Então se o disco pega 100% realmente o desempenho cai nos games e eles travam, e pelo q você comentou de travar por 30 segundos e depois voltar a única coisa q realmente aparenta estar dando esse problema é o hd. Se fosse gargalo ou temperatura alta do processador iriam ser travamentos rapidos e logo o game voltaria.
  16. Pelo preço vale sim, não é um fan que vai ser barulhento e tem um precinho bem camarada.
  17. Então de acordo com o link que você mandou ela tem 1 ano de garantia diretamente com a loja, e a respeito da placa tendo um bom fluxo de ar no gabinete você não deve ter problemas de resfriamento, o preço realmente ta bem em conta visto que em outros sites a 5500xt esta mais cara. Ai vai de você, eu acho que mesmo esperando o preço não deve cair muito devido aos problemas que estão acontecendo, mas se passar um tempo talvez você consiga achar esse preço em outras lojas e outros modelos.
  18. Eu trocaria, você vai notar muita diferença na qualidade da imagem, agora se você não liga pra ter o jogo mais bonito e o foco é o competitivo, ai é melhor ir ajuntando mais grana e pegar logo um monitor 144hz.
  19. Nesse preço eu pegaria o Redragon Cobra, ele ta 130 nesse momento, eu uso ele e posso dizer é um mouse excelente.
  20. Então cara eu trabalho com edição de vídeos e uso o vegas pro 14, como o seu uso é pra vídeos de youtube independente da versão você vai conseguir utilizar numa boa principalmente sendo para textos e imagens, e também irá ter bastante recursos se precisar usar eles. Mas eu te recomendaria ao invés de pegar no site do vegas ficar de olho na steam, lá em época de promoção você vai achar uma versão por um preço bem mais barato do que pelo site deles. E toma cuidado, essas ultimas versões do vegas pro tem tido muitos problemas de crash durante a renderização de vídeos.
  21. @Arthur Pineli de Sá Pode ficar tranquilo que pra 1080p e pra essas configs você vai aguentar e ainda vai sobrar placa na casa dos 60 fps. Se for pra jogar em 144 fps ai depende do game.
  22. A diferença é no TDP e nos clocks dos processadores, os processadores que tem o E no fim tem o clock e o TDP mais baixo.
  23. Então cara, sem o preço fica difícil de recomendar mas, recomendaria você pegar e olhar a GTX 1650 ou a RX 570 e pegar a que tiver mais barata, as duas são placas boas pra 1080p e tem um desempenho parecido, porém com qualquer uma delas você vai ter um gargalo, então nem vale a pena pegar placa melhor que essas, porque o processador dificilmente vai levar elas até os 100%.
  24. Cara ficou bom, mas te recomendaria pegar um ssd de pelo menos 480gb pra poder caber mais coisas nele, esse de 256gb vai ficar bem apertado. E realizar a troca da memória, procura um dual channel de pelo menos 3000mhz, a frequência da ram ajuda bastante nos ryzens, também seria interessante pegar 16 gb de memória se você for jogar algum game mais pesado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!