Ir ao conteúdo

Notebook com baixo FPS em jogos

Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Postado

meu notebook esta com dificuldade para rodar alguns jogos mesmo tendo requisitos para ele

ja tentei de tudo: colocar opções de energia modo gaming atualizar drivers de vídeo 

vi tmb outros notebooks como o meu rodando jogos que eu gostaria de jogar a 30 40 ate 60 fps

i3 2350m 2.30 Ghz

6 GB Ram DDR3 4+2 (peguei os outros 2 de outro notebook quase igual)

HD GRAPHICS 3000 (0 MB dedicados) (ate agora n entendi o porque)

win 10 pro v1903 

Obs:ele esquenta muito então utilizo ele encostado em um ventilador 😂

Jogos

CSGO :10-50 (muito gargalo quase injogavel) (ultra-low)

Payday 2 10-20 (fiz um metodo de deixar os graficos tipo ps1 mas n mudou nada) (ultra-low)

CS:S 70-120 (Roda legal se n ja era sacanagem)

Entao e isso espero que me ajudem 

Feliz Ano novo pra vcs 🎇🎆

• Membro VIP
Postado

@k11lertggi123 Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Não sei quanto aos jogos, mas acredito que baixo desempenho se dá pela configuração de memória, o vídeo onboard utiliza parte da memória principal como memória de vídeo, e no esquema atual você não está utilizando o modo de dois canais (dual channel), fazendo a memória do computador e de vídeo trabalharem a 64bits, enquanto num esquema de memórias iguais eles trabalhariam a 128bits. Melhorando a largura de banda. Outros fatores como drivers de vídeo desatualizados também podem interferir.

Também tenho um notebook com vídeo onboard, e ele utiliza duas memórias de mesma capacidade configuradas em duall channel, abaixo tem um print mostrando a largura de banda das memórias em 128bits.

hd4000-128bits.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 31/12/2019 às 20:22, k11lertggi123 disse:

Obs:ele esquenta muito então utilizo ele encostado em um ventilador

O que resta é o problema do aquecimento, toda vez que a temperatura ultrapassa um certo valor, o equipamento reduz as velocidades de processador, memória e GPU (placa de vídeo), praticamente quanto mais quente mais lento fica o aparelho. Talvez resolver esse problema de aquecimento com limpeza interna e substituição de pasta térmica/thermalpads resolva. Só para desencargo os drivers já são os mais atuais?

Postado
Em 02/01/2020 às 10:34, GusGraf disse:

O que resta é o problema do aquecimento, toda vez que a temperatura ultrapassa um certo valor, o equipamento reduz as velocidades de processador, memória e GPU (placa de vídeo), praticamente quanto mais quente mais lento fica o aparelho. Talvez resolver esse problema de aquecimento com limpeza interna e substituição de pasta térmica/thermalpads resolva. Só para desencargo os drivers já são os mais atuais?

eu abri e limpei o cooler e esta melhor o fps (n ta aquelas coisa mais ja da pra jogar)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!