Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Administradores de uma rede privada podem acessar o histórico de navegação de todos os dispositivos conectados na rede através da interface administrativa do roteador. Quero saber se usando uma VPN para camuflar o meu histórico de navegação o administrador de rede tem como saber disso? 

Postado

@DaviTI nao tem como saber.

No maximo que ele vai saber é o seguinte.

Imagina que a internet saiu do modem da minha casa, e o cabo de rede foi ate a sua casa.

Ai tu pos um roteador vpn nesse cabo.

O maximo que vai me dizer aqui é que esse roteador fez um conexao com tal porta pra tal numero.

isso é o maximo que via mostrar mais nada. ou seja o aparelho ja se logou e entrou no tunel vpn

a partir de agora

Pode colocar 255 aparelhos conectados no seu roteador vpn que nao ira mostrar nada no meu historico.

e se eu der o scan na rede nao enchergarei os seus computadores, porque o roteador vpn esconde sua lan local.

No maximo eu so saberei isso, que a internet que sai da minha casa e vai para sua é conectado em um DLINK faz de conta. o resto nao saberei, porque da wan do seu tplink ele vira vpn .

Se voce renomear o SEU DLINK faz de comta, para Computador, ou Notebook eu vou acreditar que é um notebook. entendeu. Pois vai aparecer esse nome na lista de dispositivos conectados do meu aparelho.

• Obrigado 1
Postado

@WYS Tem como saber, caso o local utiliza firewalls utm. Aí o log é bem rico de detalhes.

Mas caso o local não tenha, só vai mostrar informações de camada 3 ou url de destino, caso o mesmo utilize flow. 

Att

• Obrigado 1
Postado

@Cadu Campos Tanto é que pra obter ID alta no emule, em provedor que bloqueia portas é so via vpn.

A velocidade de conexao vai ser a do VPN, e nao do meu provedor. correto.

Exemplo, Eu crio uma vpn server la na casa da minha vó que tem 100 megas faz de conta.

Da minha casa eu acesso a casa da minha vou via L2tp.

O meu provedor vai saber que eu me conectei, la na casa da vovo certo ? Mas o que foi trafegado acho difícil eles saberem ? 

Nesse sentido da certo sim.

• Obrigado 1
Postado

@Tio Chang Sim, mas em relação a provedor, o mesmo não tem este controle, visto que caso tenha é uma pratica ilegal e anatel proíbe. O que o provedor tem é uma analise de tráfego da camada 3 para proteção ddos com flow, só vai saber origem, destino e porta.

Agora em uma rede administrada de empresa, sim, o utm consegue identificar o tráfego pois ele não analisa camada 3 e sim até a 7.

Segue fotos de algumas telas do analisador de log do firewall utm fortigate.

5de555233d82c9.00357593_Long-Lived Session in Log View.png

flog2.jpg

maxresdefault.jpg

Titelbild FortiAnalyzer_webartikel.jpg

Postado

@Cadu Campos Me tira uma duvida, Minha fibra tem duas velocidades, Tipo, Em modo Bridge eu tenho 60 megas, Em modo ppoe eu tenho 150 megas.

A pergunta é, Tem como eu fazer Duas conexoes na onu ? Tipo BRIGE  eu defino as portas 3 e 4 da lan.

Na ppoe Eu defino 1 e 2 da lan.?

O maximo que consegui ate agora é deixar as duas conexoes sem marcar as portas, nos testes de velocidade esta dobrando a velocidade 210 mega up e down,.mas eu nao quero dobrar minha velocidade total, Eu quero fixar nas portas tipo porta lan 1 e 2 minha casa, porta 3 e 4 casa do fundo.

Se eu marco as portas o roteador fica maluco. nem abre as paginas.

O que pode ser ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!