Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos. Acredito ter o mesmo problema que vocês. Tenho a configuração parecida ( 5 3600- A320m-k - GTX 1660 - 8gb Ram 2666 mhz) e praticamente nada resolve esse problema. Os travamentos com LoL principalmente( que deveria ser um jogo pra rodar com a mão nas costas) são insuportáveis, deixando apenas com a opção de reiniciar o PC para voltar ao normal.
Já tentei desabilitar a aceleração de hardware do Discord e Chrome, além de atualizar todos os drivers da AMD e NVIDIA. Única coisa que falta é atualizar a bios, mas pelo que andei vendo, acredito que nem isso irá solucionar o meu problema. 

É amigos, acho que o jeito é nós,usuários do Ryzen 5 3600, floodarmos as redes sociais da AMD para que eles identifiquem e lancem alguma atualização que solucione os nossos problemas... Gastei uma grana pesada nesse PC, e essa primeira experiência com a Amd está um tanto desconfortável. 

Postado
Em 08/06/2020 às 16:05, Davi_Santos disse:

Saudações amigos. Acredito ter o mesmo problema que vocês. Tenho a configuração parecida ( 5 3600- A320m-k - GTX 1660 - 8gb Ram 2666 mhz) e praticamente nada resolve esse problema. Os travamentos com LoL principalmente( que deveria ser um jogo pra rodar com a mão nas costas) são insuportáveis, deixando apenas com a opção de reiniciar o PC para voltar ao normal.
Já tentei desabilitar a aceleração de hardware do Discord e Chrome, além de atualizar todos os drivers da AMD e NVIDIA. Única coisa que falta é atualizar a bios, mas pelo que andei vendo, acredito que nem isso irá solucionar o meu problema. 

É amigos, acho que o jeito é nós,usuários do Ryzen 5 3600, floodarmos as redes sociais da AMD para que eles identifiquem e lancem alguma atualização que solucione os nossos problemas... Gastei uma grana pesada nesse PC, e essa primeira experiência com a Amd está um tanto desconfortável. 

Pois é, tentei de tudo inclusive já tentei várias configurações e até me arrisquei atualizando a BIOS e nada resolveu até agora, já virei o fórum de ponta cabeça e nada resolvido, que decepção e perda de dinheiro com essa AMD...

adicionado 1 minuto depois
Em 07/05/2020 às 18:47, Gustavo Torres disse:

estou com mesmo problema alguém conseguiu resolver ?

essa é a minha config: 

placa-mãe: ga b450m gaming v1

processador: ryzen 5 3600

memorias: 2 team grup vulcan 2666 duas de 8gb

fonte: cosair vs450w

hd: ssd evo plus 970 256gb e  hd sata barracuda 1tera

placa de video : gtx1060 6gb

Temos quase a mesma configuração, tirando meu ssd que é um 860 EVO e a mobo que é uma asrock steel legend. Conseguiu alguma coisa??

Postado

O que são os travamentos exatamente?

fica tudo muito vago... precisa de vídeos, monitorização dos parâmetros do pc, parâmetros que você mexeu na bios, xmp, docp, freesync, gsync...

Seria bom jogar e postar pelo menos um print do GPUZ na parte dos sensores. Ele mostra um gráfico ao longo do tempo de tudo 

Postado
30 minutos atrás, Brc disse:

fica tudo muito vago... precisa de vídeos, monitorização dos parâmetros do pc, parâmetros que você mexeu na bios, xmp, docp, freesync, gsync...

Seria bom jogar e postar pelo menos um print do GPUZ na parte dos sensores. Ele mostra um gráfico ao longo do tempo de tudo 

É um lag como o dos primeiros comentários eu monitoro pelo gpu z a gpu não passa de 70 graus e ocorre travamento aleatório pode ser 10 minutos utilizando ou 5 dias, a bios está com as configurações padrão

Postado
Em 10/06/2020 às 12:28, Brc disse:

No meu caso acontece do jogo simplesmente travar completamente. O Msi Afterburner mostra o uso da placa de vídeo indo para 0%, juntamente com o fps indo para 0. Acontecendo sobretudo no LoL...

Postado
13 minutos atrás, Davi_Santos disse:

No meu caso acontece do jogo simplesmente travar completamente. O Msi Afterburner mostra o uso da placa de vídeo indo para 0%, juntamente com o fps indo para 0. Acontecendo sobretudo no LoL...

Tenta reinstalar o driver da placa de vídeo fazendo uma instalação limpa 

Postado
45 minutos atrás, Brc disse:

@Davi_Santos Nao parece ser coisa do processador, ja tentou usar outra GPU nesse seu setup? E ja testou a GPU em outro PC?

Recomendo ver sua fonte tambem...

Não tenho condições de testar outra GPU. Ainda não testei minha placa em outro pc.
Fonte Corsair VS 650
Minha suspeita é o processador(driver) porque tem muita gente com o mesmo problema que o meu, mas com a configuração parecida: um processador ryzen+vga NVIDIA, e a maior parte dos casos que vi foi da galera do 5 3600.

2 horas atrás, Victor gabriel tl20 disse:

Tenta reinstalar o driver da placa de vídeo fazendo uma instalação limpa 

Hoje eu reinstalei o LoL e rodei o DDU, vou testar a máquina até ocorrer o bug novamente. Espero poder voltar aqui com boas notícias.

Postado

@Victor gabriel tl20 Justamente. Nao seguir padrão pra travar é bem caracteristico de erro na memoria ram

@Davi_Santos nao tem nenhum amigo que tenha desktop pra testar?

vocês so assumem que seja do processador, sendo que pode ser muita coisa. Memoria RAM, fonte, placa de video, placa-mãe, etc. E por nao testarem os componentes, so da pra ficar no achismo

A maioria que continua com problema no topico eu reli e usam memorias 2666 team group (4 pessoas aqui se eu nao me engano). Ja pararam pra pensar que pode ser um lote ruim? Tipo o lote de fontes corsair Cx?

Nos forums do reddit nao tem nenhum relato recente de problemas assim iguais os de vocês, os problemas que continuam sao pessoas com stuttering relacionado com as placas de video nova da AMD

Postado
3 horas atrás, Brc disse:

@Victor gabriel tl20 Justamente. Nao seguir padrão pra travar é bem caracteristico de erro na memoria ram

vocês so assumem que seja do processador, sendo que pode ser muita coisa. Memoria RAM, fonte, placa de video, placa-mãe, etc. E por nao testarem os componentes, so da pra ficar no achismo

A maioria que continua com problema no topico eu reli e usam memorias 2666 team group (4 pessoas aqui se eu nao me engano). Ja pararam pra pensar que pode ser um lote ruim? Tipo o lote de fontes corsair Cx?

Nos forums do reddit nao tem nenhum relato recente de problemas assim iguais os de vocês, os problemas que continuam sao pessoas com stuttering relacionado com as placas de video nova da AMD

Eu mandei meu Pc pro RMA 2 vezes achando que era problema no hardware, por isso que eu acho q seja driver 

Postado
5 horas atrás, Brc disse:

Sim, podem ser muitas coisas... Mas o problema com a memória não explica os travamentos acontecerem em jogos específicos. Tenho Assassin's Creed Odyssey aqui e ele é infinitamente mais pesado que o LoL, entretanto não tenho qualquer problema de congelamento nele.
Como disse anteriormente, a maioria das pessoas que vi com esse problema tinha uma cpu Amd+ vga NVIDIA...
Mas continuarei a buscar a origem do meu problema

Postado

Criaram um tópico no Reddit que pode ajudar vocês, desabilitem o AMD sata controllers no gerenciador de dispositivos

Postado
2 horas atrás, Brc disse:

Criaram um tópico no Reddit que pode ajudar vocês, desabilitem o AMD sata controllers no gerenciador de dispositivos

Obrigada pela ajuda, porém a maioria de nós tem o ryzen 5 3600, e especificamente no meu caso o sistema só tem o controllador AHCI padrão de sistema nem tem esse AMD sata controlles instalado, então confundiu mais ainda agora ;/

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal,

Bom é com muita felicidade que venho dizer a vocês que ao menos até este momento consegui resolver o meu problema com os stutterings. Bom nem preciso explicar o que são essas travadinhas creio que vocês já estão assim como eu bem acostumados com isto infelizmente. Vamos lá, lembrando que já havia tentado todas as soluções desde tópico e do meu posto também que já são dezenas, e nada havia resolvido, nesta terça feira li sobre como fazer overclock nas memórias para tirar a dúvida se poderia talvez ser isto, porém como não estou acostumada eu simplesmente liguei o XMP na BIOS da mobo e fui mudando as configs. Testei algumas de 3200, 3000, e todas estavam travando o PC ainda mais, porém quando cheguei aos 2800 ficou tudo perfeito, o PC ficou rápido e não travou mais, ADEUS bugs lags e etc, lembrando que eu somente liguei o perfil XMP e fui mudando os clocks da memória e a tensão o meu fechou com 2800mhz 1.2v, não mexi em mais nada, como não entendo muito preferi não refinar nada nem mexer em mais nada, já estou bem contente só dos lags terem acabado.

Fora isto eu sempre fui acostumada a não usar um papel de parede fixo, sempre usei o perfil do windows onde escolho uma pasta que tenho cheia de papéis de paredes, uns 50 e de minuto em minuto eles ficam alternando, eu também retirei isto e deixei papel de parede fixo, lembrando que os papeis de parede estavam na HD e não no SSD então não sei se poderia talvez ser isto que estivesse causando os problemas também nunca havia pensado na possibilidade.

Bom após tudo isto fiquei todos esses dias usando bastante computador com tempos de uso variados, de 4hrs, 2hrs, 6hrs, 1hr, 8hrs e simplesmente está fantástico realmente os laggs sumiram, fiz somente estas duas coisas simples e tudo foi resolvido, já estou há quatro dias sem nenhum problema.

Bom espero ter ajudado alguém a se livrar deste problema também, agora só preciso descobrir por que com meu cabo displayport na BIOS fica com a tela piscando e chuviscando mais quando entra no sistema tudo fica normal, vai entender, deve ser outra coisa simples que eu não sei ainda como Configurar.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!