Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa noite!

Eu pretendo fazer um upgrade do meu computador, e esta é minha configuração atual:

_Fonte atx corsair vs500 (500w)

_Placa mãe APMCP68

_Processador amd phenom II x4 850

_Placa de video Radeon R7 260x (2gb)

_Memoria RAM DDR3 4gb (2 pentes totalizando 8gb)

_HD seagate 1tb

Eu uso o computador basicamente para jogos, navegar na internet e trabalhos com word/excel, porém em alguns jogos, principalmente os que saíram depois de 2014, não consigo mais jogar, seja por que literalmente não roda pelas especificações, ou jogos que rodam a 25/20 fps(gta 5, battlefield 1, ancestors legacy) que torna impossível o gameplay, inclusive jogos de turno como civilizations 6, que tenho que jogar com a qualidade gráfica no low. Eu tenho a completa noção que este setup é desatualizado, e comprei essa fonte justamente para fazer o upgrade, e agora sinto que este é o momento.

Eu dei uma pesquisada na internet e achei esses kits upgrade, que vem placa-mãe, processador e memoria ram tudo junto, tal como: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12576/kit-upgrade298-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria e esse é o valor máximo que eu posso gastar agora.

Minhas duvidas são as seguintes:

Vou conseguir usar a mesma placa de vídeo?(não posso ficar sem o pc)

Essa placa mão abre espaços para futuros upgrades?

Esse upgrade vale a pena, no sentido custo-beneficio?

Existem componentes melhores por esse preço(R$1300,00)?

Gostaria de avisar que eu não tenho qualquer conhecimento sobre overclock, e que até o final do ano eu vou comprar uma placa de vídeo(não sei qual).

Aceito qualquer sugestão por parte de vocês.

Um abraço no coração.

Postado
39 minutos atrás, Thayner disse:

e comprei essa fonte justamente para fazer o upgrade, e agora sinto que este é o momento.

Que pena, é uma fonte bem medíocre... não é como se fosse explodir e você tivesse que trocar com urgência, mas também não é um produto de qualidade que a gente aconselha comprar.

40 minutos atrás, Thayner disse:

Eu dei uma pesquisada na internet e achei esses kits upgrade, que vem placa-mãe, processador e memoria ram tudo junto, tal como: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12576/kit-upgrade298-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria e esse é o valor máximo que eu posso gastar agora.

Eu não compraria... no lugar, pegaria um 1600AF no Kabum por 600R$, uma mobo B450 na casa dos ~450R$ e um pente de RAM por 200. Sai mais barato e ainda vai ser melhor.

39 minutos atrás, Thayner disse:

Vou conseguir usar a mesma placa de vídeo?(não posso ficar sem o pc)

Sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!