Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, boa tarde, estou realizando um pequeno upgrade no pc, meu hd atual é mt velho (10 anos de uso) e esta congelando o pc quando eu abro alguns jogos kkk, bichinho ja fica 100% em tudo, gostaria de tirar uma duvida, vou comprar um SSD de 240 giga pro sistema. até ai ok. A duvida é se eu compro +1 ssd de 480 giga ou um HD barracuda de 1tera bite...jogo jogos como black desert, cod, pubg,lol, etc...que fariam em meu lugar? e por curiosidade...se eu preferir a primeira opção..fico com 500 de gasto...se for na segunda sera 400 de gasto...levando em conta o espaço. 

outra coisa..meu hd antigo era so de 500 giga aqueles das casas bahia que vinha com pc antigo na epoca kkk eu reutilizei ele umas 4 vezes agora ta se rendendo ja então qualquer um das duas opções vou ter ganho de espaço.

obs: se puderem respondam rápido por favor, só estou esperando sanar a duvida pra clicar em finalizar compra e boletar kkk

Postado

SSD, sem sombra de dúvidas. 
Computador já é antigo, se por HD não vai mudar nada.
SSD vai dar um up. 

Você pode usar o HD que veio para salvar arquivos de backup, coisas que não vai precisar carregar diariamente. 

Postado

@Dranzer a combinação SSD + HD é a melhor opção para ter velocidade e espaço. Você usa um SSD de 240GB para o sistema e alguns programas essenciais ou mais leves e um HD de 1TB ou 2TB para jogos e outros programas mais pesados. Esses dois componentes juntos geralmente saem abaixo de R$500.

Postado

se 240 GB + 480 GB de espaço for suficiente para você... e o custo não for problema...

vai de ssd + ssd.. com certeza terá um fôlego no desempenho...

Postado

@GuilhermeGB Então, vou te explicar minha situação, meu pc é de idade de 5 anos, troquei a placa de video a 1 mês, meu hd atual faz 10 anos de uso (não sei a qualidade do hd pois o reutilizei do meu primeiro pc que era STI la na casas bahia kkk) então n sei dizer se ele esta dando gargalo ferrado no pc, ou é realmente o resto. segue a config

placa-mãe : M5A97 R2.0

PROCESSADOR: FX 8320 E vishera 3.5  (esta com cooler de qualidade e não passa de 50 graus mesmo jogando)

PLACA DE VIDEO: R7 260X (TROQUEI AGORA ESTOU COM A RX 580 8GB)

MEMORIAS: hyperx 1330 mhz 8gb (dual chanel 2x4)

HD: 500 GB 10 anos de uso (abro black desert/COD e fica a imagem congelando por 5 minutos até renderizar tudo ai fica fps estavel (as vezes sem fazer nada ele atine pico de 100% de uso e fica tudo muito lerdo, alt+tab no lol etc)

o que faria no meu lugar? e sim...dinheiro é um certo problema eu estou com 750 na conta e queria ficar com pelo menos 250 ate dia 20. ou seja qualquer uma das duas opções ali eu posso pegar, e esta em promo por isso estou desesperado kkk. 

OBS: estou planejando trocar meu FX por um RYZEN  3600 e dual chanel 16gb mais pra frente, e estava pensando em ja comprar as 2 memorias agora que tambem estão em promo de 3000mhz da crucial. ..porém meu hd ta com esses sintomas estranhos, pode ser que ele trave minha config mais pra frente

Postado

@Dranzer o SSD vai acelerar seu PC, inicialização do Windows e dos programas instalados nele. Mas seu HD também já deve estar ruim, ou no mínimo é muito lento, pois não é normal apresentar esses problemas. Em relação a velocidade, os SSDs são infinitamente melhores que HDs, mas quando o assunto é espaço de armazenamento, os HDs são bem mais baratos. Pelo preço de um SSD de 480GB você compra um HD de 2TB de boa qualidade, por isso às vezes é bom ter os dois quando você precisa tanto de velocidade para o sistema e para alguns programas mais leves quanto espaço de armazenamento para outros arquivos e jogos pesados.

Com menos de R$500 você consegue:

SSD Crucial 480GB (R$320): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

Ou

SSD Cruscial 240GB (R$176): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544

HD Seagate 1TB (R$220): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84108

Na última opção fazendo a instalação do Windows no SSD e também de alguns programas e alguns jogos que considera importante ter uma aceleração no loading, e o HD fica como disco secundário para instalar jogos pesados, salvar arquivos e outros programas menos usados.

Postado
Em 10/01/2020 às 10:15, Dranzer disse:

abro black desert/COD e fica a imagem congelando por 5 minutos até renderizar tudo ai fica fps estavel

se o S.O. funciona de boa e esse problema só acontece no jogo.. uma reinstalação do jogo resolveria...

não aumentaria o desempenho, mas resolveria esses congelamentos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!