Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando ao tentar dar boot por pendrive


Posts recomendados

Montei meu setup peça por peça, porém ao ligar pela primeira vez estou tendo problemas, ele liga, entra na BIOS normalmente porém quando vou colocar o pendrive bootavel pra instalar o Windows ele congela ou para de dar vídeo, o que pode ser?

 

Setup 

placa-mãe Biostar racing gt3

Ryzen 5 2600

8gb DDR4 hyperX

4gb DDR4 KLLISRE

Radeon RX 570 

Ssd patriot 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Matheustsilva23 já tentou usar apenas uma memória? Ouvi falar que algumas pessoas estão tendo problemas com dual-channel. Qualquer coisa tenta mudar de slot também.

Vou tentar e depois posto aqui. Mas isso costuma ser problemas com a RAM ? Ele liga normalmente, não bipa nada, entro na BIOS normalmente e lá reconhece a RAM. Não tenho muita experiência com placa de vídeos mas percebi que a minha os coolers giram e param frequentemente, gira e para, tentar girar de novo e 2 segundos param. Isso é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheustsilva23 não sei se a RAM pode causar isso, foi apenas uma sugestão de teste. Sobre o cooler do processador: nunca ouvi falar em nada parecido, pra mim isso é anormal. Vamos aguardar mais algum colega comentar aqui, talvez tenha alguma sugestão pra tentar arrumar ou problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Matheustsilva23 não sei se a RAM pode causar isso, foi apenas uma sugestão de teste. Sobre o cooler do processador: nunca ouvi falar em nada parecido, pra mim isso é anormal. Vamos aguardar mais algum colega comentar aqui, talvez tenha alguma sugestão pra tentar arrumar ou problema.

Na verdade é o cooler da placa de vídeo. O do processador tá girando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheustsilva23 algumas placas de vídeo costumam ficar com o cooler desligado até o chip atingir 55ºC, depois disso ele começa a trabalhar. Não sei se o cooler chega a iniciar junto com o PC no boot e depois desliga, mas por ele estar ligando e desligando assim, pode ser sinal de que algo está errado com a placa de vídeo, placa-mãe ou algum outro componente do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 15:16, GuilhermeGB disse:

@Matheustsilva23 algumas placas de vídeo costumam ficar com o cooler desligado até o chip atingir 55ºC, depois disso ele começa a trabalhar. Não sei se o cooler chega a iniciar junto com o PC no boot e depois desliga, mas por ele estar ligando e desligando assim, pode ser sinal de que algo está errado com a placa de vídeo, placa-mãe ou algum outro componente do PC.

Cara, eu desmontei ele, retirei a placa de vídeo e encaixei novamente. Troquei as memórias de lugar pois eu tinha colocado o cpu cooler de uma forma que o logo da AMD tava atrapalhando o primeiro slot de memória RAM então eu tinha passado as memórias para outros slots. Mudei isso, coloquei somente a memória de 8gb no slot 1 e o PC funcionou de boa. 

Era peça mal encaixada mesmo. Apesar de ter bastante conhecimento da teoria na prática são outros 500 e sou marinheiro de primeira viagem montando PC. 

Obrigado pela ajuda e disponibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!