Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera 😄

A minha ISP não não fornece a senha de acesso ao modem, mesmo após eu ter ligado para lá e requisitado os dados de acesso. Eu precisava fazer port forwarding para hospedar um servidor de jogo, pois não vou pagar uma VPS/dedicado apenas para fazer alguns testes no mesmo. Um amigo meu que mora em outro país disse que eles são obrigados a dar o acesso, porém, como disse, ele não é daqui.

Isso é ilegal? Eu pago essa m#rd@ para não poder ter acesso ao meu próprio modem... LUL

Já tentei resetar o modem para as configurações de fábrica (pois assim a senha voltaria a ser a padrão e desta forma eu conseguiria ter o acesso), porém eles não usam o firmware original, então não adiantou nada e eu ainda precisei ligar lá para que eles configurassem isso para mim novamente. Não posso nem mudar a senha do wi-fi, isso é ridículo... Preciso ligar para eles se quiser fazer isso.

Outra coisa, mesmo que eles abram as portas que eu quiser se eu ligar para lá (provavelmente nem devem abrir), não é isso que quero. Não quero ter que ligar lá toda vez que precisar mudar algo nas configs do modem sendo que eu paguei para poder fazer isso... Não quero que saibam o que estou fazendo...

Lembro também que quando liguei lá e estávamos falando acerca deste assunto, o atendente disse que tinha alguma coisa (não lembro o que era), que como o meu plano é de fibra óptica, não pode ser feito como antes quando eu tinha um plano de ADSL (mas ele devia estar mentindo).

Isso não é ilegal ou abusivo?

Obrigado desde já 😣.

Postado

@ssdthook Olá tudo bem? Não existe lei especificando que é proibido, isso no Brasil. Porém, verifique no contrato se existe alguma cláusula ou termo que você assine assumindo qualquer responsabilidade, muitos provedores fazem isso para qualquer problema por culpa do cliente, o mesmo pode cobrar a visita provocada pelo cliente. O modem é do ISP, você utiliza o mesmo de forma comodato.

Att;

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Cadu Campos disse:

@ssdthook Olá tudo bem? Não existe lei especificando que é proibido, isso no Brasil. Porém, verifique no contrato se existe alguma cláusula ou termo que você assine assumindo qualquer responsabilidade, muitos provedores fazem isso para qualquer problema por culpa do cliente, o mesmo pode cobrar a visita provocada pelo cliente. O modem é do ISP, você utiliza o mesmo de forma comodato.

Att;

E se eu comprar um modem? Isso é ridículo, que país horrível... Pagamos e não podemos utilizar como queremos, mais uma coisa para termos vergonha do nosso país. ¬¬'

No meu plano antigo com outra operadora (Vivo - antiga GVT), eu tinha acesso sem problema algum, pena que se eu fosse voltar, teria problema com quedas de conexão. Saudades da GVT antiga, não tinha realmente nada para reclamar, mas de uns anos pra cá com a Vivo estava ficando cada vez pior.

Postado

E vamos lembrar tambem que fibra optica de bairro, de cidadezinha, eles tem um negocio chamado OLT, mesmo que tu tenha a senha de acesso da ONU vai descobrir que nao serve pra nada. Pra nada mesmo.

Eu tenho a senha da minha onu(mas é porque eu comprei e no meu contrato consta la login e senha do PPOE), mas nao serve pra nada, a nao ser ficar mudando o nome da rede wifi, Porque essa OLT bloqueia tudo. kkk

7 horas atrás, ssdthook disse:

E se eu comprar um modem?

Se precisa de PPOE pra fazer a conexão, e tu nao tiver o login e a senha, tu vai gastar dinheiro à toa, Porque o provedor precisa lhe fornecer essa informação também.

11 horas atrás, ssdthook disse:

que como o meu plano é de fibra óptica, não pode ser feito como antes quando eu tinha um plano de ADSL

E nao mesmo, Se tem double NAT, voce precisa implorar para eles te darem um ip publuco ou se eles fazem um DMZ no aparelho deles para o seu aparelho, Se isso nao rolar.

voce so tem uma chance, Comprar um bom roteador com SERVER VPN. e ver se da sorte das pessoas de fora conseguem lhe acessar e também comprar um bom plano de VPN CLIENTE para voce conseguir usar sua internet sem passar pelos bloqueios de nat.

Bom mesmo é cancelar e contratar somente empresas que fornecem ip publico tanto na IPV4 como na IPV6

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tio Chang disse:

E vamos lembrar tambem que fibra optica de bairro, de cidadezinha, eles tem um negocio chamado OLT, mesmo que tu tenha a senha de acesso da ONU vai descobrir que nao serve pra nada. Pra nada mesmo.

Eu tenho a senha da minha onu(mas é porque eu comprei e no meu contrato consta la login e senha do PPOE), mas nao serve pra nada, a nao ser ficar mudando o nome da rede wifi, Porque essa OLT bloqueia tudo. kkk

Se precisa de PPOE pra fazer a conexão, e tu nao tiver o login e a senha, tu vai gastar dinheiro à toa, Porque o provedor precisa lhe fornecer essa informação também.

E nao mesmo, Se tem double NAT, voce precisa implorar para eles te darem um ip publuco ou se eles fazem um DMZ no aparelho deles para o seu aparelho, Se isso nao rolar.

voce so tem uma chance, Comprar um bom roteador com SERVER VPN. e ver se da sorte das pessoas de fora conseguem lhe acessar e também comprar um bom plano de VPN CLIENTE para voce conseguir usar sua internet sem passar pelos bloqueios de nat.

Bom mesmo é cancelar e contratar somente empresas que fornecem ip publico tanto na IPV4 como na IPV6

Acabei de lembrar... A questão que o atendente havia dito que na fibra não era possível, foi quando perguntei sobre algum método para eu poder mudar o meu endereço IP. Ele explicou mais ou menos por cima, mas não lembro o que falou. Isso é realmente verdade? Não tem como eu mudar meu endereço IP? (Eu procurei bastante na época sobre isso, e realmente não consegui nada efetivo) O meu plano contratado não é de IP estático, e sim dinâmico, e por esse motivo foi mais uma coisa que achei ruim. Por vezes eu preciso mudar o meu IP para evitar detecções em alguns serviços ou até mesmo remover bans em jogos 🤣, e usar VPN por vezes é meio chato, apesar que faz algum tempo que consegui uma bastante boa, então pelo menos isso dá pra relevar.

"Eu tenho a senha da minha onu(mas é porque eu comprei e no meu contrato consta la login e senha do PPOE), mas nao serve pra nada, a nao ser ficar mudando o nome da rede wifi, Porque essa OLT bloqueia tudo. kkk"

Nossa, que *****, mano... EHUEHUEUHUHE

"E nao mesmo, Se tem double NAT, voce precisa implorar para eles te darem um ip publuco ou se eles fazem um DMZ no aparelho deles para o seu aparelho, Se isso nao rolar."

Não entendi essa parte, pode me explicar melhor?

"Bom mesmo é cancelar e contratar somente empresas que fornecem ip publico tanto na IPV4 como na IPV6"

Pois é, mas eu não tenho muitas opções melhores por aqui, mesmo não sendo uma cidade pequena. Não adianta eu ter tudo isso e a velocidade e estabilidade voltarem à ser ruins como estava ficando nos últimos tempos.:(

• mês depois...
Postado

@ssdthook Olá amigo, é possível sim, o provedor que está com má vontade ou no contrato informa que não pode. Mas é possível sim colocar seu pppoe com um ip público dinâmico, dê uma olhada no contrato e caso não tenha especificado, abra uma ocorrência na anatel.

att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!