Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei recentemente um i5-3570. O clock padrão dele é de 3.40 GHz, o que inclusive consta no meu windows. Porém, esse mesmo clock varia constantemente, inclusive chegando até mesmo a aumentar, alcançando 3.60 GHz. Porém o mesmo só aumenta durante jogos, e nesses momentos o clock se mantém com uma certa constância, variando entre 3.56 até o referido 3.60 GHz. Mas em usos comuns o clock oscila muito, como mostrado no print abaixo.

image.png.086c22b5a3d81e3b9efa4377c5094089.png

Devo ressaltar também que sofri de certos stutterings (travada total do jogo) durante a minha jogatina, travadas de 3 até 5 segundos completos. Os jogos referidos são Rainbow Six e Dead by Daylight, sendo que eu nunca enfrentei tal problema no meu antigo cpu, o i3-3210. 

Essa variação no clock é normal? E se for, qual seria o motivo das travadas nos meus jogos? Por que como disse, nunca tive esse problema antes.

Postado

@Flávio Pedroza Que alívio em saber que é normal. A minha fonte é de 400w, a marca eu não me recordo, mas não é uma genérica.

O restante da config é:
GTX 1050 2Gb

6 Gb RAM

HDD 750 Gbs

SSD 120 Gbs

e claro, o I5-3570.

Não eu não utilizo estabilizador. E o que mais me deixou confuso é por que eu nunca enfrentei esses problemas de travadas, inclusive comprei o processador achando que iria melhorar meu desempenho, não piorar. Mas muito obrigado pela resposta amigo!

adicionado 38 minutos depois

@Flávio Pedroza Boa noite amigo, vou lhe enviar como está o desempenho do meu pc durante o jogo.

20200113203755_1.thumb.jpg.d40f1f7893655368eec7c92c1a61f4fb.jpg

Postado

@Gaaah148 o clock varia conforme a demanda, podendo cair até para valores bem baixos quando possível, isso acontece pra economizar energia e evitar aquecimento desnecessário. O seu processador tem clock padrão de 3.4GHz, mas em modo turbo vai até 3.8GHz. Meu i5 3470 tem clock padrão de 3.2GHz e vai até 3.6GHz em turbo, rodando jogos fica geralmente em 3.4GHz.

Postado

@GuilhermeGB Entendo, obrigado pela resposta! Mas você saberia algo em relação ao meus travamentos nos jogos? Pelo o que eu monitorei o uso da CPU cai bruscamente, e o uso da GPU vai disparado para 100%, sendo que no jogo normalmente o uso da GPU fica entre 70%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!