Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal..

Chegou um computador de um cliente aqui na loja, onde o mesmo se desligou após uma grande chuvarada aqui na minha cidade..

Verificado que a internet não estava funcionando por meio do cabo, após formatar e instalar todos os drivers da própria placa-mãe ainda assim não funciona a rede pelo cabo..

Já testei o cabo em outro computador e funciona normal.. É possível identificar por meio de algum software se a placa de rede onboard queimou?

placa-mãe: Asus H110M C/BR

Obrigado.

Postado

Por software, que saiba não... mas a chance é grande de estar danificada... o unico teste que dá pra fazer seria uma outra placa nesse PC... se funcionar é por que o rede onboard está com problema mesmo... mas sendo EU, se a rede onboard queimou, eu trocava a placa-mãe, já que existe a possibilidade de outras coisas darem defeito com o tempo.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, bngomes disse:

Por software, que saiba não... mas a chance é grande de estar danificada... o unico teste que dá pra fazer seria uma outra placa nesse PC... se funcionar é por que o rede onboard está com problema mesmo... mas sendo EU, se a rede onboard queimou, eu trocava a placa-mãe, já que existe a possibilidade de outras coisas darem defeito com o tempo.

Coloquei uma placa de rede offboard e funciona normal.. Bom, falei com o cliente e o mesmo disse que até o momento pode deixar apenas com a placa off mesmo..

Obrigado pelo comentário.

• Curtir 1
Postado

Toda placa de rede possui um LED " luzinha " indicando tráfego ou não

Se a mesma estiver apagada ou fixa, indica problema ou pode estar queimada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...