Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, atualmente tenho um computador com uma configurações que estão ficando ruins e gostaria de fazer um upgrade. Já fiz um post aqui no Clube do Hardware pedindo algumas informações, mas tenho um dúvida, qual seria melhor colocar no meu computador para melhorar a performance e deixar alguns anos sem mexer e a minha fonte aguentaria esses processadores e as placas-mães? E futuramente, eu irei colocar uma RTX 2070!

Esse:

Placa-mãe: B450M

Processador: Ryzen 5 2600

Ou esse:

Placa-mãe: z370 aorus

Processador: i5 9600k

Vi alguns vídeo na internet e pelos teste, parece que esses dois processadores tem o mesmo poder, gostaria de uma ajuda, sou meio leigo haha

Specs atuais:

Placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-S2V

Placa de Vídeo: ASUS Phoenix GeForce® GTX 1050 Ti 4GB 

Processador: Intel Pentium G4560

HD: 1Tb

Memória Ram: Kingston HyperX FURY 8Gb

Fonte: Fonte Cougar 500W 80 Plus Bronze

Postado

Boa tarde!
Sugiro um Ryzen 5 3600, porém entre o 2600 e o 9600K eu optaria pelo Intel.

5 minutos atrás, Adrian Vargas disse:

parece que esses dois processadores tem o mesmo poder

Depende, o 9600K é mais rápido em aplicações onde o uso de até 6 núcleos é requerido, acima disso o 2600 é melhor.

• Curtir 1
Postado

Eu sugiro um 5 3600 também,  o ganho seria muito melhor. E se for você for pegar um ryzen 5 2600, eu não te recomendo ele, e sim um ryzen 5 1600 af que é ryzen 5 2600 disfarçado, e muito mais barato (-+500 reais). Sobraria um dinheirinho pra juntar pra placa de vídeo ^^ 

Postado

Vou guardar mais um pouco de dinheiro e vou comprar um Ryzen 5 3600.

Mais uma perguntinha:

Fui pesquisar sobre a placa-mãe B450 e acabei vendo que existem vários modelos dela, qual delas vocês me recomendam? Tem MSI B450 TOMAHAWK, B450 GAMING PLUS, Gigabyte B450M DS3H e várias outras....

Postado
6 horas atrás, Adrian Vargas disse:

Vou guardar mais um pouco de dinheiro e vou comprar um Ryzen 5 3600.

Mais uma perguntinha:

Fui pesquisar sobre a placa-mãe B450 e acabei vendo que existem vários modelos dela, qual delas vocês me recomendam? Tem MSI B450 TOMAHAWK, B450 GAMING PLUS, Gigabyte B450M DS3H e várias outras....

Você quer mesmo uma b450? Tem boas opções de B350, se não for fazer over muito pesado, acho que vale mais a pena.

Mas de B450 tem essa top que estava em promoção há algumas horas atrás por R$519.

E se não pensa mesmo em fazer over eu iria de b350, tem a b350gt5 e ab350 ds3h v2.

Postado

Acho que vou pegar o Ryzen 5 3600 + ASRock B450M Steel Legend, mas será que a minha fonte aguenta tudo isso? E se eu colocar uma RTX 2060 super futuramente será que ainda aguenta? Não quero trocar a fonte haha

Postado
21 horas atrás, Adrian Vargas disse:

Acho que vou pegar o Ryzen 5 3600 + ASRock B450M Steel Legend, mas será que a minha fonte aguenta tudo isso? E se eu colocar uma RTX 2060 super futuramente será que ainda aguenta? Não quero trocar a fonte haha

Essa placa é muito boa, vai nela com certeza se tiver condição. Fonte aguenta de boa, com a rtx 2060 super também vai aguentar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!