Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Peço a ajuda para resolver um problema que está me incomodando demais:

Na minha casa tínhamos internet ADSL da Vivo, era um modem/roteador ethernet e wifi, porém devido à localização dele num canto fechado por paredes e num piso infeior, o wifi no meu quarto era fraquíssimo, então eu peguei o cabo ethernet que vinha deste roteador para o meu computador desktop e liguei nele outro roteador Wifi, um TP-Link TL-WR840N, deste roteador sai o cabo ethernet pro desktop e ele cria a rede wifi pro meu celular e minha TV.

Funcionava muito bem, tirando as deficiências da própria internet. Porém recentemente trocamos o provedor de internet para a Copel Telecom, com fibra óptica e desde então a navegação no meu desktop está ÓTIMA, é nítida a melhora, mas o wifi do meu roteador no quarto está um completo LIXO, navegação extremamente lenta.

Ele está com as configurações padrão, tudo automático, mas eu já tentei mudar canal do Wifi, frequência, largura do canal, e nada melhora. Já fiz o reset dele, nenhuma melhora também.

Se eu vou próximo ao novo roteador da Copel e conecto diretamente no wifi dele, funciona ok o wifi no meu celular, porém nesse meu roteador não

Eu pego fotos do meu computador e envio email pra mim mesmo pra baixar no celular e publicar no instagram por exemplo, o upload no computador é feito instantaneamente, como costuma ser em internet fibra, mas o download no celular é extremamente lento (e antes, com a internet da Vivo era rápido normal, se eu usar o 4G da Tim funciona normal também! mas no wifi desse tp-link ele demora um monte pra começar o download)

Outro exemplo ocorrendo agora: tirei print de tela do teste de velocidade com o meu celular nas duas redes wifi, a do meu tp-link e direto no roteador da Copel, estou fazendo o caminho inverso, enviando um email a partir do celular pra eu baixar no computador, o email está na caixa de saída, mesmo com o sinal do wifi no máximo, ao lado do roteador! No total os dois print de tela não chegam a 700KB!! Tentei duas vezes, a primeira foi as 19:56 e o email ainda não foi enviado.. tentei de novo umas 20:12 e 5 minutos depois o e-mail foi, absurdo! parece dial-up!

no fim não consegui upar aqui as imagens

Internet no computador ligado via cabo no roteador TP-Link:

Down: 90.2 Mbps

Up: 79.6 Mbps

Ping: 2ms

Jitter: 1ms

Celuar conectado no Wifi do TP-Link (lixo)

Down: 64.8 Mbps

Up: 63.3 Mbps

Ping: 5ms

Jitter: 13ms

Celuar conectado no Wifi da Copel (bom)

Down: 57.3 Mbps

Up: 76.8 Mbps

Ping: 5ms

Jitter: 1ms

Apesar de bastante diferença de velocidade em relação ao PC, a velocidade ainda é muito alta, já esse Jitter tá comprovando que a perda de pacotes está sinistra, e eu não faço ideia de como resolver isso.

Grato pela atenção

Postado

Hora a matematica é simples, O plano minimo Copel telecom é 75 uploud e 150 mega download. 

TL-WR840N so aguenta 100 mega maximo.

sabendo que ele aguenta so 100 mega maximo, quanto mais aparelhos for conectado nele, mais havera a divisão de banda.

Solução é comprar outro aparelho com barramento 1000

Postado

@Tio Chang  porém se TODOS os equipamentos ligados ao TL-WR840N estiverem desligados, exceto o celular, a navegação fica ruim do mesmo jeito. Com a internet anterior da Vivo (cuja velocidade não me recordo mas deveria ser uns 15Mbps) o wifi deste roteador funcionava muito bem mesmo com velocidade inferior.

O que noto não é apenas uma velocidade baixa (até porque não está, 64Mbps está ÓTIMO!) mas sim uma péssima qualidade de navegação. Por exemplo demora MUITO pra começar a fazer um download, não necessariamente o download está lento, demora horrores pra atualizar as notificações do Instagram, e às vezes dá erro e não atualiza. Ou upload, demorar vários minutos pra fazer upload de 700kb a 63Mbps é inaceitável. Velocidade tem, mas não funciona!

Inclusive repare nos testes de velocidade que fiz, a velocidade direto no wifi na copel foi mais BAIXA que no meu TL-W840N (comprova o que você disse, neste roteador tem mais equipamentos conectados), porém a qualidade da navegação é muito superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...