Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do forum, estou com uma duvida. Recentemente alterei meu plano de internet para 120 mega. porém fazendo os teste eu estou pegando 85/90 megas, nunca chegando a 100+. E so me restou uma duvida se minha placa de rede suportava 100 megas pra cima. Vou deixar uma imagem sobre o status da minha internet no momento. Preciso comprar uma placa de rede pra implementar no pc? Obrigado pela ajuda.

Sem título.png

Postado

@krlinon Para usar 100+ Mbps de internet, sua rede onboard ou offboard deve ser gigabit ethernet (10/100/1000). Pelo print ela é fast ethernet (10/100) e só vai pegar até 94~96Mbps no máximo mesmo. Compre uma placa gigabit 10/100/1000 e espete no seu PC para aproveitar 100% da banda.

Postado

@krlinon no manual fala o modem e TC7337NET que ele tem 4 porta gigabit, então e o cabo ou a placa de rede como você falou.sabe qual a marca eo modelo da placa-mãe do seu pc? caso não saiba baixa o cpu-z portable, depois que você baixou precisa extrair com winrar ou 7zip e caso use o windows 10 da para extrair arquivos .zip sem programas: https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.91-en.zip ,depois extraiu vai abrir a pasta e executar o cpu-z 32bits ou 64bits caso não saiba abre o de 32bits mesmo,com o cpu-z já aberto vai na aba mainboard.

Screenshot_4.png.a4a9f2cd39a6a6f34f49b79ff89f5321.png

Postado

@krlinon gigabit que dizer que a porta lan do pc passa até 1 giga de internet pelo cabo,caso o seu cabo RJ-45 for cat5 só vai passa no maximo 100 mega de internet, entre em contado com o seu provedor de internet para ele verificar isso para você e se o modem e realmente e gigabit ou se eo cabo,ou pode ser problema na propria porta lan do pc tem que testa, liga o cabo em um notebook e ver se pega só até 100 mega.

Postado

Cabo de rede precisa ser no mínimo cat5-e para pegar gigabit

Postado

@Cristiano Mariano @roblox_gamer Galera apos a troca do modem onde era o problema, descobri outro problema, meu switch ele nao aceita acima de 100 megas, entao no caso teria que comprar outro switch. vocês me indicam algum mais barato possivel? Pesquisei na internet e vi esse, e compatível com os 240 megas? O nome dele e esse Switch 5 Pts Tp-link Tl-sg1005d 10/100/1000mbps Gigabit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...