Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL WHERE com vários parâmetros


Purgg0

Posts recomendados

Bom dia pessoal! 

Gostaria de pedir a vocês uma ajuda, estou precisando fazer uma consulta com vários parâmetros no WHERE, e por mais que eu tende não esta dando certo, alguém pode me ajudar? 

Segue o código:

" SELECT * FROM Frota WHERE Vencimento = '02' AND Empresa = 'Logistica' AND Situacao = 'OK' "

Imagino que não possa utilizar vários "AND" porém não tenho ideia do que colocar no lugar, alguém tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Purgg0 disse:

Vencimento = '02'

 

Se esse campo não for uma string, ela não precisa das aspas.

 

4 minutos atrás, Purgg0 disse:

sendo que existem dados dentro da tabela que correspondem a tudo isso

 

Cola aqui, uma linha que deveria corresponder a essa pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem saber qual os tipos de dados fica difícil uma ajuda mais aprofundada.. mas tem que fazer o que @Leonardo0308 falou.. testar cada condição de uma vez... 

 

e lembrar que o AND ele só traz os dados se TODAS as condições foram verdadeiras (logica booleana)

 

Mas vou dar algumas dicas.. não sei exatamente o nome das funções no MySql, vou postar como é no postgres e você pesquisa pra saber como é...

 

ao testar condições que são string, sempre use a funçao trim dos dois lados da operação e sempre iguale a caixa alta ou baixa.. por exemplo...

 

Empresa = 'Logistica' mude pra trim(to_upper(empresa) = trim(to_uper('Logistica'). isso é mais eficaz quando usa variável, mas elimina os erros se o o nome tiver alguma espaço depois e variação entra maiúscula e minuscula.

 

Outra coisa que costuma a dar problema é usar o nome da tabela e dos campos com letras maiúsculas... em varias situações dá problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...