Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit da memória Geil evo potenza 2x8 3000mhz para usar junto com a placa-mãe steel legend, mas só que quando mudo o perfil XMP na bios da placa-mãe e aumento para 3000mhz, o pc trava na reinicialização, tenho que desligar e ligar no botão para iniciar, e mesmo assim as vezes quando inicio trava tb, o pc faz um barulho como se tivesse perdendo a força.

Alguem usa essa mesma conf e teve esse problema ?

Minha configuração:

placa-mãe: Asrock steel legend b450m

Processador: Ryzen 5 1600af

Memoria: 2x8 Geil evo potenza

Placa de video: Saphire R9 280 dual x

Fonte: 600w Corsair

Postado

Pode ser limitação do controlador de memória do processador. Experimenta baixar pra 2933 (frequência oficialmente suportada pela 2a geração) ou 2666 (oficialmente suportada pela 1a geração). Com as minhas 3000 tive um que outro problema de instabilidade e achei melhor baixar pra 2933.

Postado

@Shaman93

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode ser limitação do controlador de memória do processador. Experimenta baixar pra 2933 (frequência oficialmente suportada pela 2a geração) ou 2666 (oficialmente suportada pela 1a geração). Com as minhas 3000 tive um que outro problema de instabilidade e achei melhor baixar pra 2933.

Verifiquei aqui e ocorre o mesmo problema, só funciona se eu marcar "Auto" ai fica somente 2133Mhz

Postado
5 minutos atrás, neogia12 disse:

será que é preciso fazer uma atualização na bios?

a minha atual é a 2.60

Na verdade talvez até seja o contrário, a BIOS que você está usando está atualizada demais. Ela e as mais recentes só são recomendadas pra 3a geração. Veja:

Citação

*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven, Summit or Bristol Ridge CPU is being used on your system.

Tenta dar uma olhada se a ASRock permite downgrade de BIOS e põe a anterior, pode ser que resolva.

• 4 meses depois...
Postado
Em 16/07/2020 às 22:07, neogia12 disse:

Obrigado a todos, resolvi o problema colocando as memorias nos slot  A_2 e B_2 da placa-mãe

E ae cara, você conseguiu rodar as evo potenza a 3000 na Steel legend?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...