Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Estou tendo superaquecimento com o meu Kaby Lake e queria entender o motivo. Eu tenho um Water Cooler DeepCool Maelstrom 120T, ele deveria estar dando conta desse processador? A bomba pode não estar funcionando e eu não sei? como faço pra identificar defeito no water cooler?

Em jogos pesados a temperatura alcança 100 graus e quando passa disso o PC congela. To rodando um Vcore auto de 1.300V. Existe alguma solução para esse processador que não seja passar pelo processo de delid? 

Muito obrigada!

Configurações do PC:
Intel Core I7-7700K Kaby Lake, 4.2Ghz, 8MB, LGA 1151
Water Cooler DeepCool Maelstrom 120T
GIGABYTE GA-Z170XP-SLI
16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz
ZOTAC GEFORCE GTX 1080 AMP EDITION 8GB GDDR5X 256-BIT, ZT-P10800C-10P
HD 1000GB Sata III 64Mb cache
Corsair VS600 com Certificado 80 Plus White e PFC Ativo
Corsair Carbide Series® SPEC-03 RED

Postado
5 minutos atrás, anamafrat disse:

Eu tenho um Water Cooler DeepCool Maelstrom 120T, ele deveria estar dando conta desse processador?

é um WC muito de entrada pra esse processador, tive um e era um inferno de quente.. e tb usava WC, so que era de 240mm.. mas esse processador é muito complicado nessa questao de temperatura

6 minutos atrás, anamafrat disse:

Existe alguma solução para esse processador que não seja passar pelo processo de delid? 

usando um aircooler mais parrudo ou um WC melhor

Postado
5 minutos atrás, anamafrat disse:

Boa noite! Estou tendo superaquecimento com o meu Kaby Lake e queria entender o motivo. Eu tenho um Water Cooler DeepCool Maelstrom 120T, ele deveria estar dando conta desse processador? A bomba pode não estar funcionando e eu não sei? como faço pra identificar defeito no water cooler?

Você montou o PC e ficou assim ou já tem ele montado a meses e só agora deu problema?

Para identificar se foi a bomba, tem algumas formas. A primeira é se estiver fazendo um barulho estranho. Outra é ver se o PC parado continua subindo até desligar ou se uma hora a temperatura chega em um limite.

Postado

@rodrigo.dcvieira Obrigada por me responder! Tava monitorando os FANs pela BIOs e tem 5 lá mas não to sabendo identificar qual é a bomba do WC, ou se pelo menos ela existe:

CPU 73ºC 2335 RPM
CPU OPT 73ºC 1599 RPM
System 1 43ºC 1201 RPM
System 2 43º 0 RPM (Isso era pra ta 0 mesmo??)
System 3 43ºC 1005 RPM

@PedraX Quando entro no Smart Fan 5 da minha BIOS ta mostrando esses FANs aí que citei em cima. Tem um fan instalado atrás do radiador do WC e outro fan instalado na frente do PC e a temperatura m média do ambiente é 25º.  Vou anexar a foto. Ainda desconfio que tem alguma coisa com problema porque tem um acusando 0 RPM...  O que acha?

1933801752_WhatsAppImage2020-02-21at10_33_42.thumb.jpeg.513ec3a159ce9774aee76d55ca83aa49.jpeg

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni O PC ta dando esse problema a meses (arrisco dizer anos?) já e agora to de saco cheio de ter uma config ***** e não poder jogar os jogos bons porque quando passa dos 100º ele congela.

Meu PC faz um barulho de bolhas as vezes quando liga, li em algum lugar que isso é barulho de ar dentro do sistema. E meu PC já pega uma temperatura absurda só de ligar (65º em média).

Postado

Deve ter 2 FAN na frontal e um na traseira. O FAN do Watercooler é esse da CPU, tem 4 mesmo.

Eu aumentaria a ventilação trocando pelo menos um FAN dianteiro(o mais inferior) por um de 140mm de 4 pinos e com PWM.

O FAN de 120mm tirado coloque no topo.

Se isso não resolver, aí só trocando o WC mesmo.Um de 240 é o que a maioria usa nessa CPU.

Postado

@PedraX Como eu identifico qual é a bomba do WC? Porque o FAN ta funcionando mas desconfio que o problema seja da pump.

Acredito que seja só 1 FAN frontal mesmo viu amigo... Meu sonho um de 240 mas acho que não cabe no gabinete.

Postado

O FAN do WC é aquele em cima do radiador, pode ver que ele deve estar ligado na CPU_FAN na placa-mãe.

Outra forma de ver se o gabinete e a ventilação estão influenciando é tirar a tampa lateral do gabinete e colocar um ventilador médio(aquele de 30cm)  soprando em cima.

adicionado 1 minuto depois

Pela temperatura atual e rotação hj tá ok porque está mais fresco.

Postado
8 horas atrás, anamafrat disse:

Como eu identifico qual é a bomba do WC?

onde é que você conectou ela? é so ver onde encaixou a conexao e localizar dentre os headers descritos.. 

8 horas atrás, anamafrat disse:

CPU 73ºC 2335 RPM
CPU OPT 73ºC 1599 RPM
System 1 43ºC 1201 RPM
System 2 43º 0 RPM (Isso era pra ta 0 mesmo??)
System 3 43ºC 1005 RPM

na placa vem descrito CPU_FAN, SYS_FAN, CPU_OPT, etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!